Powered by vBulletin

Cherokee com problemas na marcha lenta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2007, 22:29
    crcunha
    Caro Leo,

Tentei fazer o teste da injeção como você descreveu mas não funcionou. Nada aconteceu. Provavelmente cometi algum erro no procedimento. Você poderia descrever com mais detalhes. Não cheguei a dar a partida no motor. Comecei em OFF como no procedimento descrito e fui até o estágio seguinte da ignição onde vários símbolos e luzes acendem no painel e depois voltei para OFF. Repeti este procedimento 3 vezes e nada aconteceu. Em nenhuma das tentativas tentei dar a partida no motor. É necessário fazer isto ?

Abs,

crccunha
    --------------
    ZJ Limited 97
  • 10/06/2007, 00:20
    keko
    crcunha
    acho que são 5 vezes que tens que girar a chave na ZJ sem ligar o carro.
  • 10/06/2007, 17:54
    Leo - Beethoven
    Ou são 3 ou 5 vezes...não me recordo ao certo na ZJ.....mas é o seguinte:
    Off-on-off-on-off-on.....liga e desliga a ignição sucessivamente, dando um intervalo de 2 a 3 segundos em cada operação....ma útima vez que ligar a ignição (sempre sem dar a partida) vc vai ver que o painel entrará no ciclo de teste.....se por ventura não funcionar com 3 ciclos, tente com 5, lembrando que no último cliclo vc tem que deixar a ignição ligada de vez....blz ?
    Abs
  • 10/06/2007, 19:38
    carllo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ou são 3 ou 5 vezes...não me recordo ao certo na ZJ.....mas é o seguinte:
    Off-on-off-on-off-on.....liga e desliga a ignição sucessivamente, dando um intervalo de 2 a 3 segundos em cada operação....ma útima vez que ligar a ignição (sempre sem dar a partida) vc vai ver que o painel entrará no ciclo de teste.....se por ventura não funcionar com 3 ciclos, tente com 5, lembrando que no último cliclo vc tem que deixar a ignição ligada de vez....blz ?
    Abs

Boa noite Leo,

Tentei no meu ZJ de várias maneiras:
    - rapidamente
    - dando intervalo
    - esperando todas as luzes apagarem
    - sem esperar apagarem
    e por ai afora,
    em uns XJs que experimentei, com o hodômetro parcial, funcionou direitinho,
    no meu ZJ nada...
    Se alguem conseguir conte o macete!!
    Abraços.
  • 11/06/2007, 11:21
    Leo - Beethoven
    Cheguei a postar isso no fds, mas o fórum tava meio doido e acabou postanto em outro lugar.....então aí vai de novo...

Tava hoje olhando os diagramas de cabeamento da XJ (que depois fui ver e o sistema é similar da ZJ), no pedal do freio tem um sensor (cebolinha) que faz acender as luzes de freio, certo ? Pasme, mas nessa cebolinha tem um segundo contato que envia um sinal para o PCM.....ou seja, se a maldita pifar, vai dar zica com isso.....Outra coisa, o controle de marcha lenta é feito por motor de passo....se tiver imperrado ou meio duro, vai demorar pra atuar.....

Quanto ao teste para pegar os códigos de erro do PCM, confirmado, são 5 ciclos de liga-desliga....sendo que na 5a. vez que ligar, deixe ligado de vez.....procurei no fórum e achei até um post do Carvalhal falando nisso....nas ZJ é isso mesmo, 5 ciclos, e na 5a. vez que ligar deixe ligado de vez.....quanto aos códigos, são so mesmos da XJ, mesmo assim vai um link extra aí.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

Gira a chave cinco vezes sem ligar o carro e aguarde..

Segue os códigos...

http://www.nagca.com/grandtech/troubleshootcodes.htm

• 11/06/2007, 23:10
    crcunha
    Meus caros,

finalmente consegui fazer o teste do PCM. Obtive os seguintes códigos no odômetro : 12 e 55. A luz do check engine piscou 3 vezes parou e depois piscou 5 vezes. Em relação a tabela de erros estou usando como referência um arquivo pdf postado pelo leo : Códigos de erro do módulo ODB-II.pdf. Segundo esta tabela os erros são :
    12 - A bateria
  • 11/06/2007, 23:13
    crcunha
    Meus caros,

finalmente consegui fazer o teste do PCM. Obtive os seguintes códigos no odômetro : 12 e 55. A luz do check engine piscou 3 vezes parou e depois piscou 5 vezes. Em relação a tabela de erros estou usando como referência um arquivo pdf postado pelo leo : Códigos de erro do módulo ODB-II.pdf. Segundo esta tabela os erros são :
    12 - A bateria foi desligada recentemente
    55 - Fim da checagem de erros

O fato da luz do check engine piscar, não faz muito sentido para mim pois os códigos são mostrados no odômetro.

Abs,

crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97
  • 12/06/2007, 01:12
    carllo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Cheguei a postar isso no fds, mas o fórum tava meio doido e acabou postanto em outro lugar.....então aí vai de novo...

Tava hoje olhando os diagramas de cabeamento da XJ (que depois fui ver e o sistema é similar da ZJ), no pedal do freio tem um sensor (cebolinha) que faz acender as luzes de freio, certo ? Pasme, mas nessa cebolinha tem um segundo contato que envia um sinal para o PCM.....ou seja, se a maldita pifar, vai dar zica com isso.....Outra coisa, o controle de marcha lenta é feito por motor de passo....se tiver imperrado ou meio duro, vai demorar pra atuar.....

Quanto ao teste para pegar os códigos de erro do PCM, confirmado, são 5 ciclos de liga-desliga....sendo que na 5a. vez que ligar, deixe ligado de vez.....procurei no fórum e achei até um post do Carvalhal falando nisso....nas ZJ é isso mesmo, 5 ciclos, e na 5a. vez que ligar deixe ligado de vez.....quanto aos códigos, são so mesmos da XJ, mesmo assim vai um link extra aí.

Abs.

Pois entao Leo, na verdade devem ser 3 ciclos, como na página do link que voce postou:

"Cycle the ignition key On/Off/On/Off/On within 5 seconds. Then Count the number of times the "check engine" lamp flashes on and off."

No entanto, como meu ZJ (Laredo) é 98/98 não se enquadra no teste. Se não me engano alguém comentou aqui ou li por aí que a partir de 1998 aboliram o "self test". Pelo jeito, se eu quiser fazer o teste vou ter que morrer com alguns $$$, ou em oficina ou comprando o scanner.
  • 12/06/2007, 12:10
    Leo - Beethoven
    Carllo,

Vc achou o problema e nem se deu conta....hehehe...tô rindo por que isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
    O código 12, significa que alguém talvés tenha desligado a bateria na experança de apagar os códigos.....a luz do check engine piscando do jeito que vc disse, significa o código 35 (3 piscadas e depois 5) já olhou na tabela pra ver o que significa ? Pois é, motor de marcha lenta com problema....sabe aquele que eu mencionei em um post anterior ? Batata...pode ir nele que deve estar travado.....derepende nada que um WD-40 não resolva....bom divertimento.

Abs.
  • 15/06/2007, 23:48
    gutoxj98
    Eu tinha antes um peugeot 306, nada comparado aos nosso jeeps.....mas deu pau tbem no motor de passo.......na concessionaria era 350 paus......fiz uma gambi boa......aos mais criticos, nada que prejudicasse a segurança ok !!!

Comprei um motor de passo de palio, 50 reaus.....tirei da Tbi e fiz ele funcionar fora, tirei a cabeça de ferro do original e coloquei no novo.....e pronto......pq na verdade ele estava quebrado.....ora acelerava animal e ora fazia morrer o carro.

vendo a marca, acredito que existam similares no mercado..........isso se essa gambi nao arrancar bicos e caras feias de vcs é claro......heheheheh

apenas uma dica !!!!!

valeu - GUTO GAMBIS
  • 16/06/2007, 00:26
    carllo
    Teste PCM no zj 98
    Citação:

Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Meus caros,

12 - A bateria foi desligada recentemente
    55 - Fim da checagem de erros

O fato da luz do check engine piscar, não faz muito sentido para mim pois os códigos são mostrados no odômetro.

Abs,

crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

Me diga uma coisa crcunha, voce consegui fazer o teste com facilidade? Precisou algum macete?
    Eu tentei de diversas maneiras e nada, me parece que o modelo 98 não permite o teste mesmo, será que alguém pode confirmar isso ou eu to "comento bola" :parede: e não consigo fazer nem um testezinho de desligar e ligar a chave 3 vezes:?
    T+
  • 16/06/2007, 00:48
    carllo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por carllo Ver Post
    Me diga uma coisa crcunha, voce consegui fazer o teste com facilidade? Precisou algum macete?
    Eu tentei de diversas maneiras e nada, me parece que o modelo 98 não permite o teste mesmo, será que alguém pode confirmar isso ou eu to "comento bola" :parede: e não consigo fazer nem um testezinho de desligar e ligar a chave 3 vezes:?
    T+

So pra complementar o "post" anterior segue uma imagem do selo do modulo do meu zj98.

Bom fim de semana pra todos
    T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:36.