Powered by vBulletin

Cherokee com problemas na marcha lenta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2008, 19:47
    GERSON_DOS
    Problema na marcha lenta da Cherokee
    Olá!
    Sou novo aqui no fórum, mas a mêses venho acompanhando este fórum, o meu problema é que a minha cheroka 93 6cc vem dando um problema na marcha lenta, quando ligo ela mantem a rotação normal passa 5 min ela começa a ocila querendo morrer e aí ela acelera e volta a marcha lenta normal, isso sem contar quando ela esta em movimento a aceleração cai e começa a dar uns pipocos e aí volta ao normal de novo, e para ajudar hoje ela estava travando os freios... alguém poderia me dar alguma dica de como sanar estes problemas?

Desde já parabéns pelo fórum e obrigado.:)
  • 10/12/2008, 20:32
    BlackJeff
    já verificou o sensor de rotação? Além de oscilar a lenta ao andar a minha pifava bastante. Acho difícil verificar sozinho, mas um mecânico pode te ajudar.:concordo:
  • 10/12/2008, 22:39
    ccaires
    A minha acontecia a mesma..coisa..
    Troquei o sensor de rotação, e ficou muito bom...
    na www.kingimport.com.br R$ 300,00
  • 11/12/2008, 11:31
    BlackJeff
    Citação:

Postado originalmente por ccaires Ver Post
    A minha acontecia a mesma..coisa..
    Troquei o sensor de rotação, e ficou muito bom...
    na www.kingimport.com.br R$ 300,00

TAMBÉM TEM NO MERCADO LIVRE:concordo: A MINHA NUNCA MAIS INCOMODOU! AINDA BEM...
  • 11/12/2008, 16:41
    GERSON_DOS
    Obrigado pelas respostas, vou encomendar esta peça e pedir para um mecânico trocar... vcs saberiam me informar onde ela se localiza e se é dificil trocá-la :pensativo:

Desculpe tanta pergunta é que sou curioso mesmo e se tratando da Cheroka eu sou mais curioso ainda! :-D

ABRAÇOS!
  • 11/12/2008, 20:20
    JeepCherokeeSport
    sensor..
    dá uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49562

[]'s
  • 13/12/2008, 14:04
    Furtuoso
    Gerson, a minha xj não segurava a marcha lenta quando ligava o ar condicionado... meu mecânico passou o scanner e não achou nada... fizemos então uma limpeza da borboleta e o problema foi resolvido... ficou 100%.
  • 15/12/2008, 12:47
    GERSON_DOS
    Furtosa

O mecânico fez este processo tambem mas não resolveu nada, já tratei com ele para dar uma olhada no sensor de rotação como explicou o pessoal ai de cima, depois eu posto aí o resultado.:!:

Abraço.
  • 07/08/2010, 19:54
    eduardoped
    marcha lenta
    Srs. me ajudem, minha cherokee v8, depois de acelerar morre, nao segurando a marcha lenta. O que devo fazer?
  • 07/08/2010, 20:55
    guga100
    Interessante

Quando vc liga ela,só liga, sem acelera sem nada ela mantem a lenta ou morre tbm?
    Verifique o motor de passo, que é um atuador para regular a entrada de ar para o motor na marcha lenta. Eu n sei como é o funcionamento desse atuador nas cherokee, por exemplo em alguns veiculos quando esse atuador é desconectado a lenta pode subir ou o motor apagar. Em qualquer outro regime de funcionamento do motor ele funciona normal? o motor tem forças por exemplo em subidas ou acelerações?
  • 08/08/2010, 06:33
    eduardoped
    sim Guga, aceleracao, forca, tudo normal, quando liga sem acelerar nao morre, o problema e so quando acelera.
  • 08/08/2010, 23:40
    guga100
    Acende alguma luz no painel com o motor funcionado? Aquela luz espia da injeção. Que fica no painel. Se acende ja fica mais facil de localiza o problema. nas cherokee 4.0 da pra fazer uma sequencia com a ignição para achar o cód da falha, n sei se nas V8 da, mas n custa tenta ^^
    Chave de ignição desligada>Ligue-Desligue-Ligue-Desligue-Ligue a ignição e espere 5 segundos e a lampada começara a piscar, caso vc n saiba interpreta as piscadas da lampada é bem facil de entende: Piscadas rapidas indicão a unidade e piscadas mais lentas a dezena. Eu n me lembro se vem primeiro a dezena ou a unidade, mas parece que é a unidade. Por exemplo tenha dado 2 piscadas rapidas, isso indica 02. Após um tempo(são pucos segundos de intervalo) ira começar a piscar a lampada novamente mas desta vez mais lentamente, isso indicara a dezena, por exemplo ela tenha piscado 5 vezes, isso indica 50. Junte os dois valores e tera 52( só por curiosidade este cód indica mistura muito rica). Após esse cód ele ira passar outro, se tiver apenas uma falha ele ira repetir o mesmo cód, nesse caso o 52. Porem esta falha pode ser antiga, então para apagar os cód de defeitos antigos vc desconecta a bateria por um periodo, na 4.0 uns 15 segundos ja basta. E refaça o teste e veja se o cód continua o mesmo, se continuar quer tizer que é uma falha atual.
    Isso se para acessar o cód de falhas na V8 for igual das 4.0
    Após ter feito isso poste ae as novidades =)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.