pesquisando, acho que nao tem motor de passo nao e sim um sensor
THROTTLE POSITIONING SENSOR.....que para ZJ custa U$$ 30,00
da uma olhada
http://shopping.jeep4x4center.com/po...number=4626051
ok ?
Versão Imprimível
pesquisando, acho que nao tem motor de passo nao e sim um sensor
THROTTLE POSITIONING SENSOR.....que para ZJ custa U$$ 30,00
da uma olhada
http://shopping.jeep4x4center.com/po...number=4626051
ok ?
Não tem AUTOTEST nas ZJ 98/98 modelos argetinos...
So mesmo com o DRB, mas algumas podem funcionar sim....
Girar a chave no primeiro estagio..
Sem dar contato total (final da chave)
Girar 5 vezes..
Vai comecar com
21
55
OU....consulte
http://www.nagca.com/grandtech/troubleshootcodes.htm
Fiz o teste da seguinte maneira : Girei a chave até acender o check engine no painel e repeti esta operação três vezes, finalizando com a ignição ligada sem dar a partida no motor. Este teste só deu certo comigo quando fiz este procedimento rapidamente. Se fizer lentamente não funciona. Não sei se funciona nas ZJ's a partir de 98, mas na minha ZJ 97 funcionou. Já consegui repetir o mesmo teste várias vezes. No meu caso quando o teste começou apareceu o código 12 no odômetro e a luz do check engine piscou 3 vezes e parou, depois apareceu o código 55 no odômetro e a luz do check engine piscou 5 vezes parou e depois piscou mais cinco vezes. No final o odômetro volta ao normal.
O fórum cortou uma parte da minha resposta. Continuando a resposta anterior :
Ainda estou confuso sobre a verdadeira origem do problema. Espero na próxima semana levar o carro a uma oficina e colocar o computador para ver se descubro o que está acontecendo com o carro.
Abs,
crcunha
-------------
ZJ Limited 97
Garoto, vc deu uma olhada no motor de passo da marcha lenta que eu te falei ? Aliás, vc entende um pouco de mecânica ou só curiosidade técnica e vontade ?
Pergunto isso, pq se vc não entende e é só vontade....então vale mesmo a pena vc levar em uma oficina, e escolha uma em que o cara lhe permita acompanhar o trabalho....e aí vai aprender bastante.
Se conhecer um pouco, vale olhar esse motor da marcha lenta....ele é doido pra travar/enroscar......na maioria das vezes, com um belo WD resolve, mas em algumas a folga é grande, ou queima um bobina, aí já era, só trocando....
Abs.
Caro Leo,
Sou analista de sistemas e meu trabalho não tem nenhuma relação com mecânica, portanto conheco somente o básico. Estou procurando aprender mais até para não ser enganado por qualquer mecânico. Contudo para a maior parte dos reparos vou precisar da ajuda de um mecânico.
Ontem aconteceu algo inesperado na minha viatura. Ao colocar o câmbio em ré e pisar no acelerador, o carro não andou para trás. O motor acelera normalmente mas o carro não se movimenta para trás. Ele está andando para frente mas às vezes da uns trancos. Levei o carro para uma oficina especializada em Jeep para ligá-lo ao computador e ver o que está acontecendo. À primeira vista parece um problema no câmbio. O mecânico me falou que quando há algo errado no câmbio da Cherokee ela automaticamente trava ou a ré ou o drive para evitar que o problema se torne maior. De qualquer forma ainda não tive retorno do mecânico sobre este problema.
Abs,
crcunha
--------------
ZJ Limited 97
Pelo que parece vc tem um problema no câmbio....mas pela descrição podem ser muitas coisas......Neutral Sensor defeituoso ou até ajuste dele o que seria simples, uma solenóide ruim ou emperrada, o módulo da trânsmissão, entre outras coisas.....
...deixa o cara avaliar melhor e vamos ver o que ele diz e vc posta aqui.....e aí vemos se tem sentido e não vamos deixar o cara de enrolar, blz ?
Abs.
Meus Caros,
Finalmente minha viatura saiu da oficina. Foi diagnosticado um problema no câmbio. Eles no inicio acharam que era um problema na solenoide e a trocaram. Porém isto não resolveu o problema. Então resolveram abrir a caixa de marchas para tentar descobrir o problema. Como não encontraram o problema facilmente resolveram trocar a caixa de marchas por uma outra de outra cherokee. Comprei este carro de uma concessionária e tenho garantia no motor e no câmbio por três meses, por isso não paguei nada por este serviço.
O carro melhorou 100%. Agora o motor não está mais apagando e não está perdendo força quando acelero. Restaram alguns probleminhas que não tinha antes como por exemplo : Às vezes não consigo tirar a chave quando desligo o motor e o câmbio está em Park. Após mexer no câmbio e voltá-lo para park, consigo tirar a chave. O sinalizador laranja do câmbio automático não está parando no local adequado. Às vezes estou em drive e o sinalizador está entre o 2 e o drive. Apesar destes pequenos problemas o câmbio parece estar funcionando apropriadamente. Antes era uma dificuldade tirar a minha viatura da garagem que é subterrânea. Parecia que não tinha força suficiente para subir a rampa. Agora está subindo normalmente.
Abs,
CRCUNHA
----------
ZJ LTD 97
Dica: Já que tá na garantia e não pagou nada por isso. Pode voltar lá (rápido pra eles não te enrolarem) e mande regular. Tudos os "probleminhas" que vc relatou estão relacionados ao serviço do câmbio....como a chave e a indicação de posição das marchas....É só regulagem.
Abs.