Powered by vBulletin

Cherokee com problemas na marcha lenta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2007, 14:25
    Luís Arato
    Citação:

Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Tem uma regulagem q é feita próximo ao corpo da borboleta, se apertando o acelerador até o fim e depois liberando o esticador de um cabo que vem do câmbio que talvez resolva isto. Nunca fiz, mas parece ser fácil.

Abs,

Também acho que é esse cabo, para regular, como disse o Ary, com o motor desligado, abrir toda a borboleta do TBI e apertar o botão que tem acima do esticador do cabo, dá pra fazer sem tirar a caixa de filtro a nada, apenas se o motor estiver quente usar um pano ou uma luva.

Acho que o cabo está muito esticado.

Boa sorte!!!
  • 16/08/2007, 21:49
    vendra
    Citação:

Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

Abs,

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

O manual de manutenção da Xj manda que vc solte o cabo da haste da borboleta, e regule-o de maneira que vc possa reconecta-lo sem precisar esticar ou recolher o mesmo. Tive o mesmo problema com a minha , e depois de tentar regulagens e afins, o diagnóstico foi simples : TROCAR O ÓLEO e o sistema voltou ao normal. Óleo vencido, faz o giro de troca começar a subir pois a baixa viscosidade diminui a pressão no sistema.
  • 17/08/2007, 14:03
    Arbass
    Uma dúvida:

O giro de troca de marchas é diferente do "D" p/ o "3"?

Abs,
  • 17/08/2007, 14:34
    Leo - Beethoven
    Citação:

Negativo. O lance da posição 3 é apenas para não deixar entrar o OD (quarta marcha)...para o caso de uma subida de serra, ou quando estiver rebocando.
    Na posição 1-2 a troca de marchar fica limitada entre 1a. e 2a marcha, que é pra trilha propriamente dito...mas as mudanças são nos mesmos pontos.

Abs.
  • 17/08/2007, 18:07
    nzardo
    Citação:

Uma dúvida:

Abs,

Ary,

a troca se da no mesmo giro......porém em 3 e 1-2 (principalmente) tem uma sensivel diferença...........a medida q vc diminui a velocidade entra uma marcha menor......não é bem como um cambio mecanico....mas ajuda com o freio motor......por exemplo se vc esta em 1-2 vai diminuindo a velocidade qdo chega a 40Km/h entra a primeira e segura a viatura pa carai...... :concordo:
  • 24/08/2007, 21:41
    crcunha
    Amigos,

Agradeço a todos pelas sugestões, dicas e testes dados em relação a este problema. Todas as opiniões foram valiosissimas e me ajudaram a conduzir melhor esta questão.

Minha viatura saiu da oficina pela quarta vez em menos de 2 meses. O problema não era nos 2 cabos descritos neste tópico por alguns companheiros. O Câmbio automático estava todo bichado e desregulado. Foram trocados todos os discos do câmbio, válvula solenoide e posteriormente feita uma regulagem completa em todos os componentes do CA. Como ainda tinha garantia sobre o motor e o câmbio fiz bastante pressão na concessionária para resolver de uma vez este problema ou então devolver o meu dinheiro.

Parece que todos os problemas do câmbio foram resolvidos. A viatura está uma maravilha :D. É outro carro. Esta leve e fácil de dirigir. Antes parecia que estava dirigindo um trator. A viatura era pesada,barulhenta e cansativa.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
  • 25/08/2007, 01:10
    Luís Arato
    Citação:

Amigos,

Agradeço a todos pelas sugestões, dicas e testes dados em relação a este problema. Todas as opiniões foram valiosissimas e me ajudaram a conduzir melhor esta questão.

Minha viatura saiu da oficina pela quarta vez em menos de 2 meses. O problema não era nos 2 cabos descritos neste tópico por alguns companheiros. O Câmbio automático estava todo bichado e desregulado. Foram trocados todos os discos do câmbio, válvula solenoide e posteriormente feita uma regulagem completa em todos os componentes do CA. Como ainda tinha garantia sobre o motor e o câmbio fiz bastante pressão na concessionária para resolver de uma vez este problema ou então devolver o meu dinheiro.

Parece que todos os problemas do câmbio foram resolvidos. A viatura está uma maravilha :D. É outro carro. Esta leve e fácil de dirigir. Antes parecia que estava dirigindo um trator. A viatura era pesada,barulhenta e cansativa.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

É por isso mesmo que tô muito a fim de picar o câmbio automático da minha Cheroka, acho que ela arrasta pesada, quando o tempo tá quente então é bem pior, pois dai patina muito, :parede:.

Já comentei, só falta a coragem, :pensativo:, pois o kit de reparo completo já tá na mão há alguns meses.

Nossa, como sou c_z~o, :roll:, nem sei o que estou esperando.
  • 25/08/2007, 10:40
    Arbass
    Crcunha,

Onde foi feito o serviço ?

Luís,

Comprou onde e pagou quanto pelo kit?

Abs
  • 25/08/2007, 15:58
    nzardo
    Citação:

Amigos,

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

É isso ai Cunha ! ! ! !

Agora vc vai saber o q é uma Cheroka em boas condições...divirta-se :dance:

Ja havia comentado q não acreditava na regulagem do tal cabo...pois ela até muda o giro de troca..........mas não faz milagre...... :shock:
  • 25/08/2007, 16:02
    Leo - Beethoven
    Cunha, fico feliz que a sua viatura ficou 100%...com certeza os caras pisaram na bola com alguma coisa e vc fez o certo em precionar....esse carros são maravilhosos quando estão rodando bem....

Abs.
  • 26/08/2007, 01:28
    Luís Arato
    Citação:

Crcunha,

Onde foi feito o serviço ?

Luís,

Comprou onde e pagou quanto pelo kit?

Abs

Ary, comprei com o Renato da Renove Parts, custou posto Jaú, exatos, R$ 1050,00; o kit é completo com todos os discos, juntas e até o polêmico filtro-troca-não-troca; prá falar a verdade, nem sei a marca, pois o pacote chegou há meses atrás e nem abri ainda.......:oops:.

Vai ver que tem só jornal velho no pacote...:parede:.

Nem pensar, o Renato é um cara super sério.

Mas agora me deu o faniquito, semana que entra vou conversar numa oficina daqui para ver se picamos o câmbinho, :shock::rolleyes::mrgreen:.

Sem titubear, :dance::concordo:.

[]´s
  • 26/08/2007, 01:52
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Mas agora me deu o faniquito, semana que entra vou conversar numa oficina daqui para ver se picamos o câmbinho, :shock::rolleyes::mrgreen:.

Luís, se for fazer isso mesmo, eu tenho dois comentários.....eu tenho um manual de reforma desse câmbio, me lembra que eu te mando na segunda....é um complemento muito bom para o manual da XJ.
    Outra coisa, queremos fotos, muitas fotos desse procedimento !!!:concordo:

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:16.