x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 94
  • #49



    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Tem uma regulagem q é feita próximo ao corpo da borboleta, se apertando o acelerador até o fim e depois liberando o esticador de um cabo que vem do câmbio que talvez resolva isto. Nunca fiz, mas parece ser fácil.

    Abs,

    Também acho que é esse cabo, para regular, como disse o Ary, com o motor desligado, abrir toda a borboleta do TBI e apertar o botão que tem acima do esticador do cabo, dá pra fazer sem tirar a caixa de filtro a nada, apenas se o motor estiver quente usar um pano ou uma luva.

    Acho que o cabo está muito esticado.

    Boa sorte!!!

  • #50
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Fiz o seguinte teste numa rua completamente plana:
    Após o carro estar completamente parado e eu sair andando em drive (D) acelerando sem soltar o acelerador e pressionando levemente o acelerador sem pisar até o fundo, o carro continua andando de primeira sem mudar de marcha. Ele só muda de marcha se a rotação do motor chegar a 3000 rpm ou então se eu soltar o acelerador e a rotação for superior a 2000 rpm. Este comportamento é normal ? Por que eu tenho que soltar o acelerador para ele passar para a 2a ? Se eu não soltar o acelerador ele só passa para a 2a em 3000 rpm. Isto é bastante desconfortável. Antes eu tive um audi a3 automático no qual nem sentia a mudança das marchas e na minha cherokee sinto que ela demora muito para passar as marchas. Por que será ?

    Abs,

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    O manual de manutenção da Xj manda que vc solte o cabo da haste da borboleta, e regule-o de maneira que vc possa reconecta-lo sem precisar esticar ou recolher o mesmo. Tive o mesmo problema com a minha , e depois de tentar regulagens e afins, o diagnóstico foi simples : TROCAR O ÓLEO e o sistema voltou ao normal. Óleo vencido, faz o giro de troca começar a subir pois a baixa viscosidade diminui a pressão no sistema.

  • #51
    Uma dúvida:

    O giro de troca de marchas é diferente do "D" p/ o "3"?

    Abs,

  • #52
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    O giro de troca de marchas é diferente do "D" p/ o "3"?
    Negativo. O lance da posição 3 é apenas para não deixar entrar o OD (quarta marcha)...para o caso de uma subida de serra, ou quando estiver rebocando.
    Na posição 1-2 a troca de marchar fica limitada entre 1a. e 2a marcha, que é pra trilha propriamente dito...mas as mudanças são nos mesmos pontos.

    Abs.

  • #53

    Talking

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Uma dúvida:

    O giro de troca de marchas é diferente do "D" p/ o "3"?

    Abs,
    Ary,

    a troca se da no mesmo giro......porém em 3 e 1-2 (principalmente) tem uma sensivel diferença...........a medida q vc diminui a velocidade entra uma marcha menor......não é bem como um cambio mecanico....mas ajuda com o freio motor......por exemplo se vc esta em 1-2 vai diminuindo a velocidade qdo chega a 40Km/h entra a primeira e segura a viatura pa carai......

  • #54
    Amigos,

    Agradeço a todos pelas sugestões, dicas e testes dados em relação a este problema. Todas as opiniões foram valiosissimas e me ajudaram a conduzir melhor esta questão.

    Minha viatura saiu da oficina pela quarta vez em menos de 2 meses. O problema não era nos 2 cabos descritos neste tópico por alguns companheiros. O Câmbio automático estava todo bichado e desregulado. Foram trocados todos os discos do câmbio, válvula solenoide e posteriormente feita uma regulagem completa em todos os componentes do CA. Como ainda tinha garantia sobre o motor e o câmbio fiz bastante pressão na concessionária para resolver de uma vez este problema ou então devolver o meu dinheiro.

    Parece que todos os problemas do câmbio foram resolvidos. A viatura está uma maravilha . É outro carro. Esta leve e fácil de dirigir. Antes parecia que estava dirigindo um trator. A viatura era pesada,barulhenta e cansativa.

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #55
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Agradeço a todos pelas sugestões, dicas e testes dados em relação a este problema. Todas as opiniões foram valiosissimas e me ajudaram a conduzir melhor esta questão.

    Minha viatura saiu da oficina pela quarta vez em menos de 2 meses. O problema não era nos 2 cabos descritos neste tópico por alguns companheiros. O Câmbio automático estava todo bichado e desregulado. Foram trocados todos os discos do câmbio, válvula solenoide e posteriormente feita uma regulagem completa em todos os componentes do CA. Como ainda tinha garantia sobre o motor e o câmbio fiz bastante pressão na concessionária para resolver de uma vez este problema ou então devolver o meu dinheiro.

    Parece que todos os problemas do câmbio foram resolvidos. A viatura está uma maravilha . É outro carro. Esta leve e fácil de dirigir. Antes parecia que estava dirigindo um trator. A viatura era pesada,barulhenta e cansativa.

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

    É por isso mesmo que tô muito a fim de picar o câmbio automático da minha Cheroka, acho que ela arrasta pesada, quando o tempo tá quente então é bem pior, pois dai patina muito, .

    Já comentei, só falta a coragem, , pois o kit de reparo completo já tá na mão há alguns meses.

    Nossa, como sou c_z~o, , nem sei o que estou esperando.

  • #56
    Crcunha,

    Onde foi feito o serviço ?

    Luís,

    Comprou onde e pagou quanto pelo kit?

    Abs
    4X4 Brasil

  • #57

    Talking

    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

    Agradeço a todos pelas sugestões, dicas e testes dados em relação a este problema. Todas as opiniões foram valiosissimas e me ajudaram a conduzir melhor esta questão.

    Minha viatura saiu da oficina pela quarta vez em menos de 2 meses. O problema não era nos 2 cabos descritos neste tópico por alguns companheiros. O Câmbio automático estava todo bichado e desregulado. Foram trocados todos os discos do câmbio, válvula solenoide e posteriormente feita uma regulagem completa em todos os componentes do CA. Como ainda tinha garantia sobre o motor e o câmbio fiz bastante pressão na concessionária para resolver de uma vez este problema ou então devolver o meu dinheiro.

    Parece que todos os problemas do câmbio foram resolvidos. A viatura está uma maravilha . É outro carro. Esta leve e fácil de dirigir. Antes parecia que estava dirigindo um trator. A viatura era pesada,barulhenta e cansativa.

    CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    É isso ai Cunha ! ! ! !

    Agora vc vai saber o q é uma Cheroka em boas condições...divirta-se

    Ja havia comentado q não acreditava na regulagem do tal cabo...pois ela até muda o giro de troca..........mas não faz milagre......

  • #58
    Cunha, fico feliz que a sua viatura ficou 100%...com certeza os caras pisaram na bola com alguma coisa e vc fez o certo em precionar....esse carros são maravilhosos quando estão rodando bem....

    Abs.

  • #59
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Crcunha,

    Onde foi feito o serviço ?

    Luís,

    Comprou onde e pagou quanto pelo kit?

    Abs

    Ary, comprei com o Renato da Renove Parts, custou posto Jaú, exatos, R$ 1050,00; o kit é completo com todos os discos, juntas e até o polêmico filtro-troca-não-troca; prá falar a verdade, nem sei a marca, pois o pacote chegou há meses atrás e nem abri ainda........

    Vai ver que tem só jornal velho no pacote....

    Nem pensar, o Renato é um cara super sério.

    Mas agora me deu o faniquito, semana que entra vou conversar numa oficina daqui para ver se picamos o câmbinho, .

    Sem titubear, .

    []´s

  • #60
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Mas agora me deu o faniquito, semana que entra vou conversar numa oficina daqui para ver se picamos o câmbinho, .
    Luís, se for fazer isso mesmo, eu tenho dois comentários.....eu tenho um manual de reforma desse câmbio, me lembra que eu te mando na segunda....é um complemento muito bom para o manual da XJ.
    Outra coisa, queremos fotos, muitas fotos desse procedimento !!!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade