x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109

Hybrid View

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida sobre o funcionamento do Ar Condicionado da G Cherokee ZJ V8 98

Bom dia galera, desde quando comprei a ZJ estava sem o Ar condicionado funcionando, porem mandei dar uma geral e fiquei na duvida quanto ao funcionamento dele.Quando fui pegar ela, percebi que nao estava gelando muito bem e percebi tambem com o capo aberto que ficava ligando e desligando a cada uns 5 segundos. Levei novamente ao meca pra ver isso.Foi colocado um pouco mais de gas e num primeiro momento parecida ter parado de desarmar, apesar de ele ter dito que este tipo de compressor, fica desarmando assim mesmo. Bom, o ar continua ano gelar do jeito que imagino que seja para ser, e o compressor, quando deixo em "P", sem acelerar, vejo que ele fica desarmando. Nao percebo quando estou andando, se ele fica armando e desarmando, apenas estou parado é que escuto e percebo.Nas ZJs é assim mesmo o funcionamento, ou o que eu poderia ver para resolver? sera que é vazamento? pois o meca colocou aquele "contraste", mas nao vi nada a olho nu no ali no cofre do motor.Valeu
    4X4 Brasil
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Deve ser assim mesmo, pois o sistema da Limited é automático, ou seja, você regula a temperatura e, quando houver variação o compressor entra "em ação" para estabilizá-la ou desarma para mantê-la.

Com a viatura em movimento é mais difícil perceber esse procedimento.

Blog sobre auto serviços: QUAL A DIFERENÇA ENTRE O AR CONDICIONADO AUTOMATICO E O MANUAL?

Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Limpa o contato das válvulas expansora de baixa e de alta....(pressostato).
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Então, hoje comparei com o carro de um colega que dizia gelar e que estava com o ar revisado, e a minha Cherokee parece que gelou melhor que o carro dele, a unica coisa que eu achei foi que a velocidade do vento não é a das melhores na Cherokee.
    Resultado, acho que esta gelando bem sim, nao quanto eu gostaria, mas ta bom

Valeu AlexPalma, acho que deve ser isso mesmo e que o sistema deva estar em ordem, o meca tinha dito mesmo que ao chegar na temperatura ele ficaria desligando, mas achei esquisito a principio.

Sinuhe, valeu, inclusive tem uma fiação em cima do "bujãozinho" que esta meio esquisita, meio enferrujada os contatos e fios bem fininhos, que apesar de estar funcionando, vou aproveitar e levar pro eletricista refazer para mim e dar uma limpada.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    AC; qto mais usar, melhor ficara!!!!

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Sinuhe, a parte que disse que esta feia, é a mesma em que voce precisou mexer na sua tambem, o contatos estao bem oxidados na valvula expansora, vou ver se essa semana sem falta, ja faço a troca..

a maioria dessas cherokees tem esse problema, tenho uma ZJ, onde a mecânica é praticamente a mesma que a sua.
    vou te explicar mais ou menos

nos carros "atuais", a ventoinha é elétrica, na nossa, a ventoinha é direto no eixo do motor, ou seja, na lenta, ela não resfria, pois nosso motor esquenta muito rápido. Pode perceber que, caso vc mantenha um giro de 1500~ rpm, seu a/c vai gelar e o motor vai resfriar.
    Existem pessoas que fazem "gambiarras" instalando ventoinhas elétricas nela.. não acho uma má idéia, mas me falta pesquisar ainda qual ventoinha é grande o suficiente pra resfriar aquele motor.. vou ser sincero, ainda não pesquisei nem um pouco sobre, mas ouvi falar que das BMW v8 funcionam como uma mão na luva.

uma pessoa experiente consegue fazer essa instalação sem maiores problemas.

OBS: JAMAIS exceda o limite de gás da cherokee, nem de nenhum outro carro. Existe um limite, caso ele seja excedido, vai acontecer a mesma coisa como se tivesse com pouco gás, vai perder a eficácia..

Sobre o compressor, é normal, é um tipo de "segurança" que o carro tem, caso o motor esquente muito ou a temperatura ambiente escolhida no interior do carro seja atingida, ele desarma.

A solução mais plausível pra isso, pelo que eu fiquei sabendo, é a ventoinha elétrica mesmo.

Abrs

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Uma vez em fóruns gringos que colocam a ventoinha elétrica do Ford Taurus v6 (para eles é a mais em conta) e alem de dar mais potencia no carro tira aquele barulho de avião. Por hora esta funcionando legal, mas se um dia der problema, sai viscosa e entra a elétrica.

ABS

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    È, acho que terei que internar denovo, de preferencia em outro lugar para ver o ar novamente, pois parou de gelar, e o caninho e aquele bujaozinho (valvula expansora?) nao gelam mais, estao meio quentes.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    VGraf, com certeza é vazamento de gás, coloca um contraste na próxima carga para verificar o local.....vazamento muitas vezes não é culpa da loja de manutenção, pois não da para notar se for pequeno e muitas vezes o AC volta a funcionar do nada, parece até que fecha o vazamento, então vai no mesmo lugar e reclama pra eles....o não vc já tem.....esse carro tem válvula de alta e de baixa, portanto o AC só funciona com a pressão e carga de gás correta..

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Vou ver se semana que vem consigo resolver esta pamonha, pois o meca fica em outra cidade. Se nao me enagno foi colocado contraste junto ao gás.

Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    Eldorado do Sul./RS
    Minha cherokee 5.2 v8 1999 não está acionado o relé do ar. O que faz acionar esse relé?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem