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Convex Datacenter
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  • #1
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    Rebaixando cabeçote




    Senhores,

    Alguém tem alguma idéia de até quanto o cabeçote da 5.2 pode ser rebaixado sem q ocorra interferência com o pistão ?
    Deixando a taxa de compressão em 12:1 a potência estimada seria em torno de quanto ?

    SDS

  • #2
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    Prezado Luiz,
    ante todo muito obrigado pela sua resposta, quando falei do LADRÃO, foi em referença com o FDP que quería R$ 1000,00 para solucionar o problema, e ele ainda esta solto na rua.......
    Em resposta ao que você me fala, realmente não tinha a minima ideia de onde procurar a saida de agua..... uma vez que peguei a info na net passei para o forum....

    novamente obrigado, entendo que todos tratamos de fazer o melhor, em definitiva é para todos nos.

    Um abraço.-

  • #3
    Usuário
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    17/04/2007
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    Talking Problema no AC

    Oi gente, é um prazer estar participando deste forum!!!
    Seguinte, tenho uma Cherokee 98 V8 - 5.2, o ar condicionado dela parou de funcionar, achei q era gás...dei uma carga de gás e nada....abri o capô, liguei o AC e vi q a polia eletromagnética fica girando a parte externa e a interna por uns 5seg. depois só fica girando a parte externa.....e em outra cherokee notei q a mesma fica girando direto, a parte externa e interna da polia do compressor, atá atingir a temp. q foi regulada internamente.
    Pergunta: Este problema de armar e desarmar a polia eletromagnetica, o que tenho q fazer ? É um problema no compressor ou em algum sensor q fica mandando sinal para a polia desarmar ? Caso seja o compressor, qual é o preço e onde encontrar ? Sabe de alguma oficina em Curitiba que faz serviço em AC? A DIVESA aqui cobra caro pra cara.....Alguém me de uma ajuda....rsrsrs....

  • #4
    Citação Postado originalmente por ROMENIA Ver Post
    Oi gente, é um prazer estar participando deste forum!!!
    Seguinte, tenho uma Cherokee 98 V8 - 5.2, o ar condicionado dela parou de funcionar, achei q era gás...dei uma carga de gás e nada....abri o capô, liguei o AC e vi q a polia eletromagnética fica girando a parte externa e a interna por uns 5seg. depois só fica girando a parte externa.....e em outra cherokee notei q a mesma fica girando direto, a parte externa e interna da polia do compressor, atá atingir a temp. q foi regulada internamente.
    Pergunta: Este problema de armar e desarmar a polia eletromagnetica, o que tenho q fazer ? É um problema no compressor ou em algum sensor q fica mandando sinal para a polia desarmar ? Caso seja o compressor, qual é o preço e onde encontrar ? Sabe de alguma oficina em Curitiba que faz serviço em AC? A DIVESA aqui cobra caro pra cara.....Alguém me de uma ajuda....rsrsrs....
    A polia eletromagnética nada mais é que uma espécie de embreagem. Ela é o que efetivamente liga ou desliga o compressor....
    Agora, pra ela desligar, existem algumas razões:
    - Pressão do gás alta na linha - O cara que deu a carga de gás, fez o serviço corretamente ? Pois se colocou gás d+ vai dar problema na certa. E não é só gás a questão....uma boa oficina tem equipamento certo (rudimentar ou não) pra fazer vácuo na linha antes de completar com o gás....ou seja, retira-se qualquer resíduo de ar e umidade interna antes de aplicar o gás que tem que ser o R-134 (567 gramas) se não me falhe a memória. Existe um óleo interno na linha pra lubrificar o sistema por dentro, ele tem o tipo certo e quantidade certa.
    - Sobre temperatura - Existe um sensor de temperatura que serve como serguraça pro sistema, aquecendo d+ o radiador do AC, vai desligar o sistema como medida de segurança e vai fazer exatamente isso.
    - Em alguns sistemas (não sei se é o caso das Cherokees) quando vc liga o AC a ventoinha do radiador tem que ligar direto, em alguns se ela não entrar, o AC é derrubado.

    Acho difícil ser o compressor, a não ser que os rolamentos internos estivessem travados ou algo assim, mas se a solenoide entra e no pouco instante que circula, vc não ouve nenhum barulho estranho e não está perdendo gás....duvido que seja o compressor...

    A verdade sobre o AC é que em qualquer BP (boca de porco) se dá uma carga de gás com R$50.00....mas a questão é bem séria e demanda conhecimento. E não necessariamente equipamentos de última geração, seriedade e experiência contam bastante.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ROMENIA Ver Post
    A DIVESA aqui cobra caro pra cara......
    Depois que postei a mensagem anterior, fui falar com o pessoal aqui, pra ver se eles indicavam alguém que tem equipamento de primeira linha em Curitiba. Adivinha qual foi a primeira sugestão dos caras ? E de bate pronto ? Foi a DIVESA mesmo....hehehe...me disseram que os caras são bons....mas sabe como é concessionária MB.....mas uma coisa é certa, fazer um orçamento lá não paga nada....depois posta aqui o que os caras disseram....

    Me deram outra dica, mas fica no Balneário Camburiú...como eu sei que a galera de CTB vai direto pra lá, de repente vale a pena dar uma esticada....Tel. (47) 3367-1011 - Rua Bélgica, 256 - Santos & Cia.

    Bem, eu tentei....e sem comissão...hehehe
    Abs

  • #6
    Usuário
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    17/04/2007
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    Agradecimento

    Vou seguir tua opinião amigo, fazer uma consulta na DIVESA e depois em balneário de camboriu.....é perto....


    Obrigado pela dica....

  • #7
    Citação Postado originalmente por ROMENIA Ver Post
    Vou seguir tua opinião amigo, fazer uma consulta na DIVESA e depois em balneário de camboriu.....é perto....


    Obrigado pela dica....
    Beleza. Só não esqueça de postar o resultado da empreitada aqui pra "nóis" palpitarmos depois....e até termos mais referências aí na sua área....
    Queria eu ter que levar o carro pra consertar em Camburiú....o meca diz: "Dotô, vai demorar umas 3 horas pra ficar pronto"....eu diria: "Blz, pegava a minha bermuda e praia na certa"....

    Abs.

  • #8
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    02/04/2009
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Enrique,
    é até provável que já tenha resolvido o problema do vazamento, mas digo que para limpar o dreno, basta passar um arame, com cuidado, pelo lado do cofre do motor, é só achar o caninho de borracha na parede de fogo, lado direito; nao forçar o arame, para nao danificar o evaporador; nem precisa desmontar tudo nao; também nao acredito que se o dreno estiver solto a água condensada vai para dentro do carro, só se a conexao da caixa do evaporador estiver quebrada.

    Na minha XJ já limpei uma vez há uns 14 meses atrás e nunca mais jorrou água no scarpin da patroa.
    Pessoal, já passei o arame pra limpar o dreno, mas não parece ter nada entupido. O dreno está pérveo, consigo ir com o arame até bater na caixa de roda lá na frente (isso numa Grand Cherokee 1998, ZJ). No entanto, apesar do dreno estar pérveo, a água continua pingando pra dentro do carro junto à "parede de fogo". Os vídeos abaixo ilustram um pouco melhor. Alguém tem alguma outra dica?

    Água correndo pela "parede de fogo", mesmo podendo sair tranquilamente pelo furo aberto:
    Passo o fio desemtupidor pra frente e pra cima sem nenhuma resistência e sem sair nenhuma sujeira:

  • #9
    Usuário
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    26/12/2008
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    Agradecimento: 1
    amigo, tenho uma cheroka igual a sua. tive o mesmo problema e fiz a limpeza da mesma forma que vc. alem do duto que vc limpou tem outro que é perpendicular a este que sobe ate a caixa. vc pode entortar um pouco um arame encapado e com cuidado empurralo para cima. vc sentirá que o fio entrou na caixa do ar. fiz esta limpeza e ajudou por um tempo, mas voltou a entopir. voltei a limpar e espero que agora melhore. quando vc for limpar o duto q sobe para a caixa tome cuidado para nao danificar o radiador q fica nessa caixa. na ultima limpeza que eu fiz saiu uma sujeira e a agua drenou. boa sorte aí.

  • #10
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    27/05/2007
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    Ar-Condicionado da XJ fica fraco após muito tempo de uso

    Pessoal,

    Tenho uma XJ 98 e o ar-condicionado funciona beleza, mas após algum tempo de uso (+- 1 hora), especialmente em estradas, ele vai perdendo "a força". Na verdade ele vai perdendo a eficiência de refrigeração e a ventilação fica como "bloqueada".

    Já levei em alguns "especialistas" e o que diagnosticou melhor (eu acho) disse que era o interruptor de baixa pressão, que é uma valvula que fica acima do condensador, que não esta funcionando. Com isso, o compressor não é desacoplado quando baixa a temperatura, e vai criando gelo no evaporador até bloquear o ar.

    O problema é que para colocar um interruptor nacional (parece que o do ecaesport serve) tem que cortar a fiação e trocar o plug. Alguem sabe dizer se essa é a melhor solução?

    Valeu galera!

  • #11
    Acho que tenho o mesmo problema na minha cherokee... porém, acontece um pouco diferente.

    Quando ligo o carro, e a rotação está baixa... o ar gela e funciona tranquila. Porém, quando estou na estrada e dou uma esticada, parece que o ar aparenta ficar "bloqueado". Eu tiro o pé do acelerador, e o ar volta com força total... e depois vai acontecendo isto novamente.

    Pensei que pudesse ser folga na correia, mas esta tudo ok!

    Alguem sabe como corrigir esta falha???

  • #12
    Usuário Avatar de raven
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    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Acho que tenho o mesmo problema na minha cherokee... porém, acontece um pouco diferente.

    Quando ligo o carro, e a rotação está baixa... o ar gela e funciona tranquila. Porém, quando estou na estrada e dou uma esticada, parece que o ar aparenta ficar "bloqueado". Eu tiro o pé do acelerador, e o ar volta com força total... e depois vai acontecendo isto novamente.

    Pensei que pudesse ser folga na correia, mas esta tudo ok!

    Alguem sabe como corrigir esta falha???

    Isso é automático no ar condicionado, quando você precisa de motor o ar para de funcionar.E quando alivia o pé ele volta a funcionar.

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