x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

ae povo..

dei uma olhada mais refinada na bagaça...

- infelizmente o eixo traseiro é o Crysler
    - nao tem ABS
    - a porta traseira lado passageiro tá meio estranha, p/ fechar, ela fecha agarrando no trinco e levanta uns 5mm na hora de fechar, tipico de quando as buchas das dobradicas estao com folga e a porta dá aquela "caida" quando aberta.. porem as buchas nao tem folga nenhuma, olhando bem atentamente na calha do teto nota-se um pequeno envergado justamente acima da porta.. certamente já teve alguma batida ali..

PS: essa etiqueta fala que a cheroka pesa 2223kg??? se for tá explicado o pq dessa jumenta beber tanto combusivel..

seguem fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-img_2697.jpg   Cherokee Sport-img_2699.jpg   Cherokee Sport-img_2700.jpg   Cherokee Sport-img_2703.jpg   Cherokee Sport-img_2707.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    outro detalhe que ví, no chicote do motor tem gambiarra, sinais de que já foi mechido e tem um conector feito no fundo do quintal..

de mais, parece estar em ordem.. o interior muito novo ( até cherinho de plastico novo ainda tem), painel, console, forros de porta, botoes tudo no lugar..
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    esqueci as fotos...

por baixo do cambio, tudo sequinho, por baixo da tcase, um pouco babada de oleo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-img_2706.jpg   Cherokee Sport-img_2707.jpg   Cherokee Sport-img_2710.jpg   Cherokee Sport-img_2704b.jpg   Cherokee Sport-img_2697.jpg  
    Renegade Sport 2.0TD

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ae povo..

dei uma olhada mais refinada na bagaça...

- infelizmente o eixo traseiro é o Crysler
    Pq infelizmente? O diferencial é mais forte e tem LSD.

- nao tem ABS
    - a porta traseira lado passageiro tá meio estranha, p/ fechar, ela fecha agarrando no trinco e levanta uns 5mm na hora de fechar, tipico de quando as buchas das dobradicas estao com folga e a porta dá aquela "caida" quando aberta.. porem as buchas nao tem folga nenhuma, olhando bem atentamente na calha do teto nota-se um pequeno envergado justamente acima da porta.. certamente já teve alguma batida ali..

PS: essa etiqueta fala que a cheroka pesa 2223kg??? se for tá explicado o pq dessa jumenta beber tanto combusivel..

seguem fotos:
    Assim como ela está, não pode pagar mais que 9-10K... E ainda teria que examinar direito essa porta, para ver se não levou uma porrada que afetou o monobloco. Na melhor hipótese o serviço foi mal feito e terá que refazer. Se bem que, para amassar a calha do teto, não descarte um tombo ou escorada em árvore...
    E como está sem motor, não tem como saber o estado do câmbio e do conversor de torque. Aquele vazamento na t-case, chicote remendado e motor fundido, mostram que o dono é desleixado com a manutenção. Oferece 8K...

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o fato do chrysler é se um dia eu empolgar e quiser colocar um bloqueio 100%, só importando um ARB néh? fora manutencao desse eixo, rolamentos, retentores semi-eixo etc..

pode ser um eixo forte, mas uma hora vai dar manutencao...

estranho que sinal de porrada nao ví, inclusive por dentro os forros nao tem trincas e marcas nos parafusos ( só se trocaram tudo quando bateu)

no caso se eu vier a fazer negocio vai ser com ela rodando e com garantia da retifica/oficina, do jeito que está nem por 10k eu encaro...

o vazamento da tcase até no me preocupa, deve ser retentor ou no maixmo rolamento, agora o chicotinho remendado, isso é um caso a se preocupar realmente.

tô achando que essa cheroka é "titanic"
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre penso que se deve comprar um veículo pronto pra andar, com o mínimo de coisas possíveis pra fazer. Vc pega um carro cheio de coisa pra fazer, até que faz tudo acaba perdendo o encanto com a viatura, além de ser uma aporrinhação todo mundo te enchendo o saco "comprou um carro bomba blablabla".
    XJ RUBICON 98

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    o fato do chrysler é se um dia eu empolgar e quiser colocar um bloqueio 100%, só importando um ARB néh? fora manutencao desse eixo, rolamentos, retentores semi-eixo etc..

pode ser um eixo forte, mas uma hora vai dar manutencao...

estranho que sinal de porrada nao ví, inclusive por dentro os forros nao tem trincas e marcas nos parafusos ( só se trocaram tudo quando bateu)

no caso se eu vier a fazer negocio vai ser com ela rodando e com garantia da retifica/oficina, do jeito que está nem por 10k eu encaro...

o vazamento da tcase até no me preocupa, deve ser retentor ou no maixmo rolamento, agora o chicotinho remendado, isso é um caso a se preocupar realmente.

tô achando que essa cheroka é "titanic"
    A manutenção do eixo é a mesma que de qualquer outro. Claro que aqui não tem bloqueio para esse eixo, mas se vai importar, é possível que tenha também um Detroit Locker para ele.
    Os retentores da T-case encontra aqui no BR, da sabó.

Mas na dúvida, fuja dela... Pq não pega uma Grand? Tem muita coisa boa por aí...
    E o preço é o mesmo.

[]'s

Usuário Avatar de João Costa
    Entrada
    27/03/2005
    Local
    São Paulo/SP

Smile Eixo Chrysler

[QUOTE=Giovani;1373232]Pq infelizmente? O diferencial é mais forte e tem LSD.

Olá amigos,
    Tenho uma XJ 1995 e pela foto o eixo é Chrysler, então por favor alguem pode me explicar o que é o tal bloqueio LSD e como faço para saber se realmente tenho esse bloqueio sem tem que tirar a tampa do diferencial?

Grato pela atenção

João Costa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-p1030189.jpg  

Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Lsd

LSD Limited Slip Differential. = Diferencial de bloqueio limitado aqui Diferencial semi blocante.em poucas palavras consiste em um sistema de discos de friccao que bloqueiam parcialmente quando falta tracao em um dos lados.normalmente 30/70 % a distribuicao .usa um tipo de oleo especial para semiblocante. SDS Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Mas na dúvida, fuja dela... Pq não pega uma Grand? Tem muita coisa boa por aí...
    E o preço é o mesmo.

[]'s
    nao agrado da gran nao.. se for p/ embarcar numa barca dessas tem que ser a sport...heheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    nao agrado da gran nao.. se for p/ embarcar numa barca dessas tem que ser a sport...heheh

T+
    Também não gosto muito da cara dela. Prefiro as WJ (99..).
    Mas o custo/benefício da ZJ está muito bom.
    Mecânica confiável, eixos Dana 44 e 30, maior espaço interno, mais confortável e igualmente boa na trilha (com preparação). Além da Limited ser V8. O V8 bebe o mesmo que o 6 cil.

[]'s

Usuário Avatar de João Costa
    Entrada
    27/03/2005
    Local
    São Paulo/SP

Smile Lsd

Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    LSD Limited Slip Differential. = Diferencial de bloqueio limitado aqui Diferencial semi blocante.em poucas palavras consiste em um sistema de discos de friccao que bloqueiam parcialmente quando falta tracao em um dos lados.normalmente 30/70 % a distribuicao .usa um tipo de oleo especial para semiblocante. SDS Pedro

Amigo, obrigado pela aula, vc sabe se tenho como saber se meu XJ tem esse bloqueio sem ter que tirar a tampa do diferencial para ver?

grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem