x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Essa aí, pode negociar por MP, que vale à pena. É zerada.

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Obrigado amigo, já está na minha lista de carros q serão visitados.

Tks

DMD

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Cotrim,

Alguma sugestão que não seja a de trocar o parachoque inteiro?
    Fazer um outro e sobrepor na furação de fixação do parachoque, que fica por trás dos acabamentos dos paralamas.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Na minha busca me deparei c dois tipos de T-case, algumas tem "Part Time 4x4" e outras ñ tem essa opção, quero saber se muda algo significativo, se uma caixa é melhor q a outra além de ter uma função a mais q pelo q percebi é p usar 4x4 no asfalto e a outra é mais simples tendo 4x2, 4x4 Hi, 4x4 Low. Algumas delas da problema usando pneus 33, as duas tem a mesma probabilidade de pular corrente?!

Obrigado pela atenção!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

A NP231 que não tem Part Time é a original das XJ manuais e a NP 242 é a original das XJ auto.

A 231 é mais robusta por não ter o diferencial central, mas tem a desvantagem de não poder acionar o 4x4 em terrenos com maior atrito (asfalto)

A minha é manual e tem a NP231 e, no passado, aguentou 37, mas ela não é parâmetro para as XJ originais.

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Que estranho, tem umas automáticas q vi e ñ tem Part Time, será q foi mudado? Como a q tenho de estepe tem part time vou partir p essa mesmo. Minha idéia e por pneus 33 ou até 35 se os eixos e semi eixos aguentarem, tem muitos relatos de semi-eixo, cora e pião quebrados ou empeno de eixos? Sobre corrente pulando já vi alguma coisa, então acho q bloqueio na roda dianteira pode ser um risco ñ?

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    A NP231 que não tem Part Time é a original das XJ manuais e a NP 242 é a original das XJ auto.

A 231 é mais robusta por não ter o diferencial central, mas tem a desvantagem de não poder acionar o 4x4 em terrenos com maior atrito (asfalto)

A minha é manual e tem a NP231 e, no passado, aguentou 37, mas ela não é parâmetro para as XJ originais.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Na verdade algumas não tem é o FULL TIME, que é a tração com diferencial central, que pode usar no asfalto; o PART TIME é a tração 4x4 "comum", como as Danas 18 de CJ, etc. As duas NP231 e NP 242 tem a mesma resistência, mesma especificação de carcaça, corrente e peças internas, muda a presença ou não do fulltime.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Na verdade algumas não tem é o FULL TIME, que é a tração com diferencial central, que pode usar no asfalto; o PART TIME é a tração 4x4 "comum", como as Danas 18 de CJ, etc. As duas NP231 e NP 242 tem a mesma resistência, mesma especificação de carcaça, corrente e peças internas, muda a presença ou não do fulltime.

[ ]'s
    Isso, troquei os nomes de part e full.

A resistência da 242 é menor, porque tem o diferencial central, que é o fusível do conjunto.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Isso, troquei os nomes de part e full.

A resistência da 242 é menor, porque tem o diferencial central, que é o fusível do conjunto.
    Cotrim, a 242 é mais resistente.

Opinião da Peterson's 4WD, revista de alto calibre no assunto que vive testando tudo que é equipamento off-road:

NP231
    "Prós: Abundância de upgrades e kits de redução. A carcaça é pequena e leve e tem uma reduzida relativamente curta, além de ter um neutro real para uso em caso de reboque do veículo; kits SYE existem aos montes para corrigir o ângulo de saída do cardan.

Contras: Essa transferência foi projetada para veículos LEVES e em geral não aguenta motores com muito torque, ou pneus muito grandes. A carcaça de alumínio tem pontos fracos especialmente na saída do entalhado, e engrenagens com menos resistência ao torque."

NP242
    "Prós: De classificação melhor do que a 231, além de usar peças de dimensões idênticas ou com mais resistência, a 242 tem mais opções de tração para o veículo; também existem kits SYE para esta transferência, embora em menor número assim como existem poucos kits de upgrade; esta transferência é utilizada nos Hummer em uma versão com um radiador externo.

"Contras: Nenhum. Fique com ela."

Se comparar as peças das duas caixas:
    1. A 242 tem a correia maior = mais resistência
    2. A 242 tem entalhado maior = mais resistência

Além do mais, fato indiscutível.. o sistema de nomenclatura da New Venture/New Process, que fabrica as caixas, usa o seguinte método: o segundo número é uma escala de classificação de resistência da caixa, de 1 a 7, então (231 x 242), ou seja, a 242 é uma caixa superior à 231.

O motivo de usarem mais a 231 é porque é um pouco mais "comum" então se acha ela mais fácil e mais barata, além de ser mais barato colocar kit SYE ou trocar a redução dela pra 4.x pra baixo comparado aos kits da 242.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, vi uma hj c pneus 33 já levantada (jumelo comum, calço na mola e prolongadores nos amortecedores). Será q vou precisar de cara de um kit de goroa e pião menores p compensar ou da p rodar c 33?
    Todas 98 q tem piloto auto tem ABS?

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos, vi uma hj c pneus 33 já levantada (jumelo comum, calço na mola e prolongadores nos amortecedores). Será q vou precisar de cara de um kit de goroa e pião menores p compensar ou da p rodar c 33?
    Para "rodar" até o shópis, sem problema. Mas se a intenção é outra, vai precisar...
    Com 32" (30,5" reais) já fica manca que dá pena... O pneu original dela é um 225/75R15 (28,3"). A relação da 97 com câmbio mecânico é 3,07:1. Para o 33" precisa pelo menos 4,56:1.

Tem 24 Sport's anunciadas aqui no fórum. Já deu uma olhada?
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

[]'s

Caramba, que sensação de dejavu...

O cotrim já deve ter recebido essa resposta que a 242 é mais forte umas 4 vezes e continua dizendo o contrário

Abs

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Legal Giovani,

Obrigado!

Vi sim e estou indo ver todo dia uma leva, logo compro a minha...
    Conversei c alguns proprietários e estou convencido a comprar a Sport 98/98 ou Rubicon, tirei as 97 da minha lista.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Para "rodar" até o shópis, sem problema. Mas se a intenção é outra, vai precisar...
    Com 32" (30,5" reais) já fica manca que dá pena... O pneu original dela é um 225/75R15 (28,3"). A relação da 97 com câmbio mecânico é 3,07:1. Para o 33" precisa pelo menos 4,56:1.

Tem 24 Sport's anunciadas aqui no fórum. Já deu uma olhada?
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

[]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem