Fusca: por mera semelhança, não seria branco.....TODOS do pai, eram.
Postado originalmente por Rubem-7
Ptz...lembro até da placa do mardito Fuscão 1973 Branco que o meu pai teve....JK1525, placa amarela que ele chamava de Juscelino......e só teve Fusca mesmo....um verde abacate, um azul cueca e um cor de burro quando foge ou meleca de neném (como quiser)....acho que é por isso o meu trauma com esse tão “adorado” carro.....eu mesmo se tivesse grana, acho que comprava todos os que estão rodando (tamanho o meu amor)....depois punha fogo em todos
Postado originalmente por Rubem-7
Primeiro carro: CJ 69 bernardão 4 portas, 6 cilynder of course, depois opalão, Omegão 3.0, 4.1. E algumas merdas no caminho, logicamente inflenciado por exxxxx esposas...hehehe
Comigo não foi diferente.....o meu primeiro foi o CJ-5 1960 Beethoven que está comigo até hoje.....tive uma Bonanza Diesel e como vc...umas poucas m....pelo caminho......mas agora dei cabo disso.
Postado originalmente por Rubem-7
Resultado: Mais uma noite em espera...
Isso é a pior parte...cruel d+....
Postado originalmente por Rubem-7
Nightmare: Espero q com tantos sensores, controladores e diversos outros ores , tenhamos sorte. Oque me lembra um velho adagio...A Sorte, é uma palavra feminina por tanto sugeito a traições ....
Costumo dizer que em um dos poucos idiomas no mundo, entre vários, no Português computador é um Substantivo masculino, na maioria o PC é tratado por ela, como no Espanhol que se diz La Computadora.....acho que existe uma certa correlação nisso, se é que me entende....
Mas uma coisa é certa....carro é uma máquina que está sujeita a parar em um dado momento, independente de marca, modelo, etc.....Eu estava com um Clio e com 34 mil Km o miserável quebrou o anel interno da trava do câmbio e se auto-detonou....resultado: Mais de R$1K para consertar e 4 dias na oficina.....confesso que sempre tive esse receio também....mas depois desse episódio cheguei a minha conclusão: Se for pra se f...er....e ter que gastar R$1K pra arrumar um carro, que seja em um carro que eu me identifique e que sinta prazer ao guia-lo....pois bem, dois meses depois peguei a minha XJ....e não me arrependo....e duvido que irei.....
Postado originalmente por Rubem-7
Leo: A maior duvida para amanha é, sera q vai vibrar o cardã???? Ele andou ( a menos de 80 km) e não deu nada...
Se vibrar, balanciar resolve???? Como????
Não sei como vai ficar a sua suspensão....as vezes os caras erguem demais o carro e se esquecem que o cardã tem um ângulo certo de operação...além de vibrar d+, as cruzetas vão pro saco muito rápido....o pessoal que tem XJ e já colocou lift corretamente vai poder dizer melhor do que eu, mas o correto vai ser reposicionar a a T-Case/Câmbio e deixa-los na altura correta pra não zoar os cardas.....
Se o seu cardã está inteiro e montarem as cruzetas corretamentes, duvido que precise de balanceamento....mas se precisar, com certeza vc vai encontrar uma oficina especialidade por aí e nem custa caro....
O meu é leojipeiro@hotmail.com , se alguém quiser me mandar alguma coisa manda bala.....o manual que eu tenho, realmente não dá pra mandar por e-mail...é muito pesado...teria que ser por FTP ou mandar CD mesmo....
Postado originalmente por nzardo
Depois conta pa nois, sua impressão a respeito dos Hankook....
A minha XJ está com o Hankook nas medidas originais da XJ e são AT....não curto muito o visual deles, pq gosto é dos MUD mesmo....mas como estão novinhos, vou deixar eles se acabarem primeiro....até pq a verba tá curta....e colocar os 31"x10,5" que eu quero vai me obrigar a mexer na suspenção também....mas até agora os caras estão indo bem....me pergunte de novo depois de uns 20 mil Km....
2. Veja o travessa dianteira... geralmente é a curva do escape que bate alí quando o calço do câmbio está começando a morrer.
3. Esse retentor só vem no kit completo. Se achar compre o de borracha que é o melhor. Preferência pelo original porque os paralelos não duram muito.
Abs
Valeusss Samuka ! é bem provavel q algum coxim ta indo pro saco, depois de Bonito, não eu a cidade em MS, onde peguei uns munchos Km de costela de vaca, com certeza ajudou.........
Mas por q será q o motor só falha na ré, nem faço idéia do q possa ser...
Vc sabia que seu AVATAR....he inspirado em uma PAJERO 3 PORTAS ANO 95
Troca isso, além do mais, na velocidade que ele anda pode causar algum acidente....
Galera...estou preocupado...nenhuma XJ....Ta dando problema ...
Amicíssimo Marcelo
Com certeza todas elas têm algo a fazer, por exemplo, na minha além do câmbio, tem a questao sobre levantar ou nao levantar, coisa que terei que resolver até julho, pois até lá os pneus BF atuais já eram.
Tenho uma vontade danada de levantar a viatura!!!!! Tascar um pneuzim meiozim !!!!!
Com certeza todas elas têm algo a fazer, por exemplo, na minha além do câmbio, tem a questao sobre levantar ou nao levantar, coisa que terei que resolver até julho, pois até lá os pneus BF atuais já eram.
Tenho uma vontade danada de levantar a viatura!!!!! Tascar um pneuzim meiozim !!!!!
Pode apostar que todas tem coisa pra fazer.....a minha tá com os mesmo TUTUs mencionados pelo nzardo....mas falhar só de ré ??? Isso é estranho mesmo.....
Eu mesmo estou na dúvida: Erquer ou não erquer...essa é a questão....apesar dos pneus estarem filé....com certeza a parte suspensão/pneu é a que mais me intriga na minha XJ....dá a sensação de que está faltando alguma coisa.....aliás, tá faltando mesmo: GRANA !!!
Com certeza todas elas têm algo a fazer, por exemplo, na minha além do câmbio, tem a questao sobre levantar ou nao levantar, coisa que terei que resolver até julho, pois até lá os pneus BF atuais já eram.
Tenho uma vontade danada de levantar a viatura!!!!! Tascar um pneuzim meiozim !!!!!
I Luis Trissimo,
Os pneus da minha ainda aguentam bastante, só tem um, um pouco mais gasto pela falta de rodizio.. , mas mesmo assim, a situação melhorando vo pos 31.......
Agora se vc vai ter q trocar pneu, bota um lift na bixinha...
Não se esqueça q to transferindo meu titulo pra Jau....ou vc é daqueles foristas q só leem a urtima pagina..
lendo alguns tópicos de vcs aqui, vi q o fórum esta sendo muito produtivo,
mas eu estou aqui para sugerir ...
este tópico já esta com 135 páginas .... putz, pra ler td tá phoda (e n me falem pra usar a busca, pois estou lendo de td !), n seria legal criar um fórum aqui só para cherokas, o de jeep só tem CJs, poderia ser algo do tipo .. jeep XJ, ZJ, jotas q forem ... o q acham?
ps.: estou procurando uma xj no rio, está difícil ... mas com calma eu acho
A minha XJ está com o Hankook nas medidas originais da XJ e são AT....não curto muito o visual deles, pq gosto é dos MUD mesmo....mas como estão novinhos, vou deixar eles se acabarem primeiro....até pq a verba tá curta....e colocar os 31"x10,5" que eu quero vai me obrigar a mexer na suspenção também....mas até agora os caras estão indo bem....me pergunte de novo depois de uns 20 mil Km....
Abs.
Na verdade to querendo saber dos MUD se o ronco é suportavel, pois guentar a muié tagarelando, os fio gritando e os MUD chorando, vai ce FOD....
No causo do Rubem q tá levantando a viatura, não é o fato de balancear o cardã, os pobrema é a mudança do angulo........., bem provavel q ele vai ter q rebaixar a CT, ou o famoso "" Calçius Incrinators Tabajara "" ,