Obrigado amigo!! Bom saber disso!! Abraço
Versão Imprimível
Amigo, vc participa de algum grupo de WhatsApp de Compass? Poderia de add 18 99674-7474
Abraço,
Alexandre
Boa noite, amigo. Esse tipo de "problema" vem sendo relatado por muita gente em outros fóruns. No meu caso ainda consigo colocar um litrinho a mais que você (43 litros)... rs rs rs
De fato, o primeiro meio tanque voa rapidinho, mas, em compensação, o a segunda metade demora bastante. E isso é geral. Ou seja, ou é um defeito de linha (ou de projeto), ou a reserva é realmente na faixa dos 17 litros. Se for, nem chega a ser um problema, mas gostaria de ter certeza. A outra possibilidade é de que o tanque não tenha os 60 litros anunciado.
No manual eles mandam, ao abastecer, depois do primeiro disparo da bomba, colocar mais óleo, de forma a atingir 3 disparos no toral. Fiz isso, mas não chegou a entrar um litro completo sequer, e ficou pela boca. Portanto, tô parando no primeiro disparo mesmo. Até pra me precaver de possíveis descuidos do frentista que possam resultar em vazamento e danos à pintura.
No mais, tá tudo bem com o meu TH. Já com 9.000 Km e andando bem e bastante econômico na estrada, na faixa dos 15 Km/l e andando na faixa dos 110 Km/h.
É isso! Espero ter ajudado. Um abraço.
Pois é minha desconfiança desde o início é de que o software do pc de bordo marca errado mas já vi um relato de um usuário que o tanque estava amassado por problema no respiro.
Hoje resolvi ligar para a ccs para marcar uma visita para esse problema e outros pequenos detalhes. Falei sobre esse problema do abastecimento com a consultora e ela me relatou que a reserva deve ser mais de 8 litros visto que eles colocam 7 litros quando um carro novo chega para entregar para os clientes. Ela falou que com esses 7 litros o ponteiro nem se mexe do lugar. Sendo assim, acredito que o problema seja na interpretação do software mesmo. De qualquer maneira sugiro que todos reclamem desse fato pois fica ruim saber quanto anda temos de combustível real para rodar e, além disso, quanto o pc de bordo entra na reserva e a autonomia chega a 50km, ele não marca mais o que ainda podemos rodar.
[]'s
Bom dia!
Use este link para ser add ao Grupo de WhatsApp Compass 2017.
WhatsApp Group Invite
Abraço.
Boa noite!
Estou interessado em comprar um Compass a diesel, mas estou em dúvida entre o Longitude (pacotes premium+safety+proteção em baixo) e o Trailhawk.
Ando 85% na cidade.
Não sou de ficar trocando de carro. Então, tenho a perspectiva de ficar uns 10 anos com o Compass.
Qual seria a melhor opção? Que vantagem teria em pagar 10k a mais no Trailhawk?
Outra dúvida, sabem se seria possível escolher outra cor de friso para o Longitude? Quero comprar um Compass preto e achei o friso prata muito estranho nele.
Pessoal,
Quero compartilhar como foi a entrega do meu TH, bem como minhas percepções entre ele e meu carro anterior (golf TSI highline alemão 14/14)
Ps1: textão, eu trabalho no ramo então tenho uma análise crítica sobre o ramo automotivo.
Ps2: ninguém precisa concordar comigo, e nem tentar me convencer do contrario... estou aqui pra ajudar quem busca mais racionalidade e menos paixão na tomada de decisão da compra
ENTREGA
> Plastico da coluna A com folga do lado do motorista (não resolveu, vao tentar resolver na proxima ida a concessionaria)
> Borracha vidro traseiro desalinhada com vidro dianteiro do lado do motorista (problema de montagem, pequeno e só perceptivel pelo espelho do motorista)
> Forro mal encaixado na coluna B (arrumei na hora)
> Borracha vedao porta traseira com motorista 'mal acabada' (mas eh um padrao entre todos veiculos que tinham na loja
> Chave veio riscada e com etiqueta grudada
> Vendedor nao sabia varias informações ( hill assist, altura respiro motor etc)
recomendo buscar aqui na comunidade por dicas, bem como levar um check list extenso de todos os itens
PERCEPÇÕES
POR FORA
> Detector de pontos cegos e sistema de monitoramento de pressao dos pneus também muito uteis
> Camera de ré com resolução baixa, mas bastante util.
> Falta de sensores de estacionamento frontais (mais por questão de costume, nao sei se sentirei falta)
> retração do retrovisor nao eh conjunta com o alarme (coisa tao simples, nao entendi pq nao fizeram)
POR DENTRO
> Acabamento dos bancos e do volante excelentes, embora me questione sobre a qualidade dos fios vermelhos usados
> Bastante cobertura emborrachada, macia ao toque.
> Alguns plásticos duros em lugares que irão riscar rapidamente (console central e porta luvas)
> Luzes internas todas normais (golf era LED)
> falta um porta-óculos e uma gavetinha embaixo do banco do motorista
> estojinho do manual de baixa qualidade (serio mesmo, vergonhosa a qualidade e acabamento do material. nao deve ter custado nem 5 reais)
PAINEL E MULTIMIDIA
É menos pior do que eu esperava em relação as criticas que eu ouvi aqui. Em alguns pontos, ela é bem melhor que da VW, tipo:
> input facil via USB (no golf vc precisa de um cabo especifico, coisa horrorosa)
> 2 entradas USB + tomada 12V
> Comando por voz muito melhor
> personalização do painel TFT fácil e prática
Porém, certas bobagens que poderiam ter sido melhor pensadas... como o painel de instrumentos TFT + controles do volante terem maior integração com a multimídia em si, que por sua vez tem um GPS tão ruim quanto a VW e uma interface EXTREMAMENTE poluída
MOTOR e DIREÇÃO
> conjunto câmbio+motor campeão.
> conforto total em lombadas e ruas esburacadas
> por conta dos 2 itens acima, vc pega velocidade sem sentir em praticamente qualquer situação
> sem start/stop (aquele sistema que desliga o carro no sinal)... sinceramente, nao sei se vou sentir falta.
> sem modo esporte (relacao marchas mais curtas, desnecessário perante poder do motor)
> consumo: não posso opinar, o carro nem tem 100 km ainda https://www.facebook.com/images/emoj...5/16/1f642.png:)
RESUMO
A qualidade de montagem da Jeep Brasil é muito boa e melhor com a maioria das outras instaladas no Brasil. mas é sacanagem comparar com VW Alemanha... anos luz de distancia.
Comprei o carro sabendo das limitações dele - sem uma série de luxos e mimos - mas escolhi buscando robustez e custo-benefício pro dia a dia, e o Compass é infinitamente mais adequado a realidade brasileira.
Olá, Holzhacker, gostei da sua avaliação.
Com certeza o carro tem alguns problemas de montagem. Alguns desalinhamentos e outras pequenas falhas que muita gente nem nota, mas estão lá e eu, detalhista, não consigo passar sem ver.
Uma coisa que ainda me incomoda e que você não citou foi o reflexo no painel de instrumentos, principalmente em horários de sol a pino. Erro de projeto que estou resolvendo com um pedaço de feltro preto improvisado quando o reflexo incomoda! A famosa "gambiarra" :razz:.
Além disso, o Bip de travamento em volume exagerado que até hoje não entendo o porquê e que ainda não teve solução (parece que os novos já não sofrem desse problema).
Bom, mas problemas à parte, resolvi fazer vista grossa pelo que procurava: robustez e conforto. E isso faz uma grande diferença no meu dia-a-dia que uso pra ir ao trabalho e ainda viajo toda semana.
E também como procurava um carro a diesel e não muito grande, não tinha muitas opções.
Um ponto que superou minhas expectativas, além do conforto, foi o baixo consumo, principalmente na estrada. Na minha última viagem de João Pessoa para Natal, medição 100% estrada duplicada, rodando tranquilo, claro, entre 110 e 120 Km/h fez 17 Km/l (segue foto abaixo). Consumo de carro popular.
Hoje com 12.000 Km, estou bem satisfeito com o carro.
Anexo 549396
OPA
de fato:
- o bip em si nao é ideal, mas tb nao eh um absurdo como era o renegade no seu lancamento. da pra conviver
- o reflexo do painel e dos espelhos retrovisores eh realmente uma bobagem de projeto.
- a alavanca do pisca do meu eh meio 'bamba', as vezes vou dar pisca e sai uma luz alta. a precisao dela fica a desejar
- e o consumo realmente impressiona em estrada. chega a 16-17 na estrada (8-9 marcha) e na cidade faz uns 10-11... pq nem sei se chega a engatar a 6 ou 7 marcha... impressionante a eficiencia do cambio