Postado originalmente por
FelixNT
Olá, pessoal!
Finalmente recebi o meu! :euforico: Acabou a ansiedade! rs rs rs
Peguei ontem o carro na concessionária e estou muito feliz até agora. Por enquanto só tive a oportunidade de guiá-lo na cidade. De uma forma geral, está agradando bastante.
O que posso dizer pelo pouco tempo e quilometragem é que o carro é bastante confortável e, apesar do motor a diesel, não é barulhento para quem está em seu interior. A aceleração é bem suave, o que torna o carro gostoso de guiar. Como ainda não peguei estrada, deixo pra falar sobre o desempenho mais adiante.
O computador de bordo é bem completo e o interessante é que, além de configurável, várias informações podem ser mostradas tanto na tela do multimídia, como no painel, ao mesmo tempo.
A câmera de ré é ótima e tem uma boa resolução, o que compensa a pouca visibilidade do vidro traseiro. Só achei que no sol a imagem fica clara demais.
A direção é bem leve em manobras e em baixas velocidades.
Com relação ao consumo, a média desde que saí ontem da concessionária até a volta hoje do trabalho foi de 10Km/l pelo computador de bordo, basicamente com trecho urbano, predominantemente plano e trânsito pesado em mais ou menos metade do percurso, o restante trânsito livre.
Por enquanto tenho duas críticas a fazer, mas que já tinha conhecimento antes de comprar o carro.
A primeira diz respeito ao controle elétrico do banco do motorista, ou melhor, ausência dele (só como opcional). Num carro de R$ 150.000,00 isso pega mal. Carros bem mais baratos trazem de série. Como normalmente só eu dirijo o carro, não devo sentir tanta falta, mas pra uma família onde várias pessoas dirigem com posições diferentes do banco, seria um item quase obrigatório. Não se sobrepõe aos méritos do carro, mas fica a crítica.
A segunda crítica é com relação ao sinal sonoro quando se trava ou destrava as portas. É algo impressionante. É quase uma "vuvuzela"!!!! rs rs rs Se chegar em casa de madrugada, acorda a vizinhança, com certeza. Até agora não entendi porque fizeram isso!!!:neutral: Já na concessionária o vendedor me falou que a JEEP já está estudando o caso devido às reclamações e que deve ser feita uma atualização do sistema pra diminuir esse volume. Tomara que seja logo!!!
Bom, deixei meu ASX AWD depois de 4 anos sem ter tido qualquer problema com ele. Tive bons momentos. Espero que com o JEEP a história se repita e vá além.
Por hora não tenho muito mais a dizer. Quando pegar estrada teço mais alguns comentários.
Um abraço a todos!