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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/10/2015
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    A única superioridade viável do jaku são duas portas a mais e um porta malas.

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    No fim tudo se resume a custo x beneficio, conforto x desempenho, uso x gosto pessoal, manual, automático, ambos tem virtudes e defeitos em qualquer modelo, independente que quanto custou, o fietinho do video gabaritou, kkkkkk, vejo muito aqui no nortão uninho de R$10.000,00 dando pau em pick=ups de 100.000,00, 200,000,00, nem por isso vou dizer que é o melhor dos mais bão do mundo fodastico.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
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    20/12/2013
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    No fim tudo se resume a custo x beneficio, conforto x desempenho, uso x gosto pessoal, manual, automático, ambos tem virtudes e defeitos em qualquer modelo, independente que quanto custou, o fietinho do video gabaritou, kkkkkk, vejo muito aqui no nortão uninho de R$10.000,00 dando pau em pick=ups de 100.000,00, 200,000,00, nem por isso vou dizer que é o melhor dos mais bão do mundo fodastico.
    Eu não consigo parar de rir do vídeo do Uno!!!!!!!!!!!! Defender (original), Wrangler automático (todo preparado e bloqueado) e Samurai (todo preparado e bloqueado) contra um FIAT UNO ORIGINAL!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, falando sério, eu já vi vídeo de fusca com mecânica baja 4x4 passando onde Troller original não passou, óbvio que é só pneu, mas um um UNO só com tração dianteira e um pneu careca desses humilhando desse jeito Wrangler automático bloqueado, defender original e um samurai bloqueado!?!?!?!?!?!?!?

    Isso aí tem que sair na quatro-rodas!!!!!!!!! Deveria ser capa de jornal offroad!!!!!!!!

    Sobre o tópico:

    Eu prefiro muito mais carros automáticos. Não tenho vergonha de dizer que não sei controlar muito bem uma embreagem. Dou trancos, deixo morrer, etc. Mas, realmente é uma mecânica que limita o uso. Seja em rallys, raids ou outras competições que exigem velocidade, técnica e perícia, além de limitar as capacidades do veículo também. Um câmbio AT não pode sofrer inclinações altas verticais ou laterais. Se o veículo tombar também, é altíssima a chance de perder o câmbio (risco considerável em trilhas, ainda mais pra quem faz rock crawling). Além disso tudo, tem uma manutenção em média 4-5 vezes mais cara que um manual e não vai durar a vida útil toda do motor (em média dura 200 mil kms), gerando um gasto alto de manutenção corretiva. Mas, o conforto pra mim, é inigualável nos passeios 4x4 e principalmente no trânsito.

  • #4
    Desativado
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    13/12/2007
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    Muito bom que o assunto foi redirecionado. Espero que o nível mantenha-se bom. Abs

  • #5
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    19/02/2014
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    Só uma observação não é um Uno e sim um Fiat Panda 4x4.

  • #6
    Vamos arrumar então!
    cambio automático vai bem em trilha?
    Sim! Principalmente se for trilha seca, erosão, pedra, trilhas mais técnicas como as de BH!
    manutençao cara?
    sim! Mais cara que cambio mecânico, experiência própia.
    É bom na água ?
    Não. Definitivamente não, já vi muitos câmbios autos encomodarem, inclusive o meu!
    cambio auto não pode de forma alguma entrar água, nem super aquecer.

    Renegade automático para trilha???
    Não!! Também possuo RN 4x4 diesel e esse veículo não foi feito para trilha, no máximo uma brincadeira na praia, expedição. Carro carece de altura, chassi, eixos rígidos, reduzida e etc.. Para colocar em uma trilha média, que dirá pesada.

  • #7
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Vamos arrumar então!
    cambio automático vai bem em trilha?
    Sim! Principalmente se for trilha seca, erosão, pedra, trilhas mais técnicas como as de BH!
    manutençao cara?
    sim! Mais cara que cambio mecânico, experiência própia.
    É bom na água ?
    Não. Definitivamente não, já vi muitos câmbios autos encomodarem, inclusive o meu!
    cambio auto não pode de forma alguma entrar água, nem super aquecer.

    Renegade automático para trilha???
    Não!! Também possuo RN 4x4 diesel e esse veículo não foi feito para trilha, no máximo uma brincadeira na praia, expedição. Carro carece de altura, chassi, eixos rígidos, reduzida e etc.. Para colocar em uma trilha média, que dirá pesada.
    concordo , so fico preocupado no automatico se quebrar nehuma marcha vai funcionar , se acabar a bateria , empurrar jamais ...mas nos dias atuais a caixa de ferramenta esta sendo substituida pelo porta luvas, O celular pra chamar socorro , e a caixa de lenco pra chorar
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    ...mas nos dias atuais a caixa de ferramenta esta sendo substituida pelo porta luvas, O celular pra chamar socorro , e a caixa de lenco pra chorar
    Ótima definição
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Isso me lembra o tempo em que ninguem queria colocar motor injetado em jeep, com medo da manutenção....
    Tinha gente que comprava motor silverado, e arrancava a injeção e colocava o carburador 3E do ultimo opala, sempre com a ideia que o carburador encomoda menos, manutenção barata e mais facil de arrumar.....
    Hoje se na trilha der pau, arrasta para fora da trilha e chama um guicho. Mas voltar ao carburador, jamais! Como diz um amigo meu: "quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje meu medo é carburador"

    Cambio automatico, segue uma linha parecida também, é claro que o mais importante de tudo é saber o limite da viatura.
    Eu tenho jeep automático um TJ 98, desde 2008 e não me arrependo do câmbio, sei das limitações do veiculo, e em diversas situações acho que o automatico se sai melhor que o cambio manual.
    Mas a manutenção com certeza é mais cara que o cambio mecanico.
    A vantagem do cambio mecanico, o carro tem mais força e você brinca mais com o carro e tem menos limitações.
    Carro do dia a dia não compraria com cambio mecanico, mas para trilha sei lá....depois de 8 anos de Auto, talvez quem sabe..

  • #10
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    15/06/2016
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    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!


  • #11
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    15/06/2016
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    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.



    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.


    Ruta 3


    Primeiro contato com a Patagonia


    Peninsula Valdez


    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.


    Deserto da Patagonia


    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!


    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...


    Eu e minha família no Ushuaia!!!


    Tomatinho Congelado.


    Ruta 40


    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate


    Parque nacional Torres Del Paine - Chile


    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!

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