x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Agradecimentos: 0

E falar que a capacidade off road do Troller original é maior que do
    jk original, Ta de brincadeira kkk falando isso, quem não conhecer um ou o outro acaba acreditando
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    E falar que a capacidade off road do Troller original é maior que do
    jk original, Ta de brincadeira kkk falando isso, quem não conhecer um ou o outro acaba acreditando
    Meu amigo... o troller novo com certeza já perdeu muito em relação a capacidade off-road. Só na perda do eixo flutuante e adoção de eixo semi-flutuante, ele ficou igual uma picapezinha ordinária ou outro veículo comum, que não tem pretensão de ser usado em serviço pesado desde sua concepção original. Infelizmente esse também é o caso dos JKs. Ainda assim, o eixo traseiro do novo troller tem aguentado até pneu 37" original.

A capacidade de um troller original em comparação com um JK original, na minha opinião é humilhante, tanto em travessia de água, altura, ângulos, subida de rampa, torque, enfim, não tem como comparar. São limitações físicas. Não vejo o que há pra discutir sobre isso.

Sinceramente, acho que o modelo de troller que menos teve problema em toda a existência dessa marca, foi o Novo Troller. A única coisa concreta que sei que ocorre, mesmo após 2 anos de lançamento, é o furo na mangueira. O resto, pra mim é intriga da oposição, casos isolados, etc.. Tenho amigos rodando com pneu 37" com o carro todo original. Outros com com 35" recapados que já foram e voltaram da galopeira e só alegria. Pra mim, parece um bom projeto sim.

Sugiro deixar de recalque, e preocupar-se com o veículo que você possui na sua garagem. No mesmo tempo de lançamento, inúmeros cabeçotes foram trocados. Fica a dica: http://www.carcomplaints.com/Jeep/Wrangler/2012/

Se fosse meu carro, eu preferia trocar uma mangueira do turbo furada... Até porque como engenheiro, entusiasta de mecânica e brasileiro, sei bem como são os mecânicos de autorizada que nem sabem o que é um torquímetro.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Entrada
    25/04/2009
    Local

Lucas Falcão

O|||||||O

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Vê ai. Capacidade off road. Água é pra barco. Lkkkkk

Uns já falaram que era problema de piloto. Mas pergunto: 3 'pilotos' dos Trollers são ruins? Coincidência demais não??
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Vê ai. Capacidade off road. Água é pra barco. Lkkkkk

Uns já falaram que era problema de piloto. Mas pergunto: 3 'pilotos' dos Trollers são ruins? Coincidência demais não??
    Você tem muito que aprender sobre offroad, meu amigo. Muitos te disseram que o problema é piloto. E vão continuar te dizendo. No rally do sertões, entre outros, e raids, obstáculos como esse são superados a velocidades de 50-80 km/h. Corra um raid um dia, participe de uma competição de ponta, e você vai rir das suas crenças de hoje! E não se assuste se chegar no transcatarina e se deparar com um gride de 70% de trollers.

Sob os vídeos que você postou: Só faltou você colocar os vídeos que mostram o resto dos trollers passando. Sim, piloto faz diferença, com certeza. Tanto é que até uma criança de 10 anos saberia que você deixou de colocar os vídeos que mostram o resto dos trollers passando.

Típico de leigo, enbabacado com o carro que possui, que tenta justificar de todas as formas sua compra, por exemplo insistindo nessa afirmação (Água é pra barco..) - por exemplo:

Iria dizer que Wrangler bloqueado nos 2 eixos, pneu 33" recapados, Defender (original) e Samurai (bloqueado nos 2 eixos e com pneu 31" recapado) são piores que um Fiat Uno, por causa de vídeos como esse:

Ainda fez questão de colocar uma foto de um troller afogado... pra justificar... seria como colocar vídeos como esse:

E dizer que rock crawling é coisa de doido, que é pra alpinista... pra helicóptero ou seja o que for. Que JK não tem nenhuma capacidade de fazer rock crawling:

Mas, se te conforta um pouco o recalque, nessa situação e em qualquer situação de X, sem dúvida o JK original pode tirar alguma vantagem pelo bloqueio eletrônico que atua na traseira e dianteira ou do entre-eixo maior -situações onde o solo na superfície acima do obstáculo tem aderência, fazendo com que o veículo menos inclinado na rampa tenha mais peso sob o eixo dianteiro e aproveitando melhor a tração desse eixo (quanto menos inclinado, maior será a força peso). No troller original, tem-se apenas o LSD traseiro. Mas, deixa eu te mostrar o por quê muitos já te disseram e ainda vão te dizer que piloto faz diferença:

Troller amarelo: Troller Amarelo: Pneus 35" e sem bloqueios.
    Troller verde: Troller Verde: Pneus 35" e bloqueios ARB na frente e atras. (100% nos 2 eixos).
    Olha o tamanho dos X da pista:

Confira outros vídeos de Troller pneu 33" e 35" com preparação básica SEM BLOQUEIOS acompanhando JK com kit de suspensão importado e BLOQUEADO nos 2 eixos nos vídeos do nosso amigo forista Andres: https://www.youtube.com/channel/UCmx...9VN1T-yhcEFdZQ

Depois dessa aulinha, exponho mais: Preciso dizer que dá pra colocar 2 bloqueios 100% nos 2 eixos do troller na diferença de preço entre os dois (Ainda sim, recomendo as aulas)? (FIPE: R$ 183.950,00 - R$ 118.445,00 = R$ 65.505,00). Toda essa diferença, e um troller ainda faz muito mais no off-road... tem muito mais capacidade... Só realmente perde feio na segurança urbana! Com toda essa diferença, na verdade dá pra colocar 2x dana 60, pneu 40" e ainda sobra. Mas, mesmo com todo o investimento, o troller nunca terá airbags, controle de tração, deformação programada da carroceria, etc. Essa é a vantagem do JK. Mas, pra mim, não vejo vantagem nenhuma, pois como engenheiro, sei que nenhum dispositivo de segurança (toda eletrônica e nem mesmo deformação programada) vai surtir o efeito projetado após trocar-se parachoques, suspensão, pneus e principalmente após fazer trilhas, pois tudo foi alterado: Centro de gravidade, diâmetro de rodas/pneus, distribuição de peso, altura do veículo em relação ao solo, os dispositivos estão oxidados e empoeirados, etc. Segurança em off-road é santo-antônio, carroceria de fibra, gaiola interna e cinto de quatro/cinco pontas. Essa é a receita que o WRC, Dakar e diversas outras competições de ponta usam. Segurança urbana é ESP, TCS, ABS, Airbags entre outros. Nada disso é usado em rallys. Nem mesmo bloqueio eletrônico é usado em rallys (usa-se LSD nos 2 eixos por exemplo).
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Mantendo sobre o tópico: Automático x Manual. É questão de gosto ou limitação pessoal.

3 wranglers automáticos entre-eixos curto, 3 pilotos diferentes, bem preparados com kits de suspensão importados, passando sufoco pra subir uma erosão, batendo diferencial e o fundo do veículo.

1 Troller, preparação básica, suspensão original com curso bem limitado, subindo de primeira, sem forçar nem bater nada.

Mas, não, não são os grandes ângulos de enttrada, saída, transposição de rampa, altura, entre outros que são os responsáveis por isso. Sem dúvida é um piloto que sabe usar uma embreagem e conduzir um motor diesel que deixa disponível o máximo torque a menos de 2000 rpm, pra facilitar situações como essas.

Troller vermelho, sem comentários... E só colocou mola e amortecedor... Sei que ainda não está pronto, mas está ficando um monstro... passeou onde o resto sofreu.

Automático ou manual, como já foi dito, é gosto ou limitação pessoal em se usar uma embreagem. Dá pra fazer cagadas e braçadas com os dois... Pra quem não sabe usar embreagem, as braçadas são piores ainda. Mas, pra quem também não sabe usar um AT, vai ferrar com o câmbio em pouquíssimo tempo de uso... e morrer num conserto bem caro!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Entrada
    25/04/2009
    Local
    Seja feliz com sua máquina. Não preciso tentar explicar o inexplicável pra alguém tão experiente, suprassumo do conhecimento e que já tem a opinião formada e que nada que um profissional falar, vai fazer vc mudar. Quanto mais um leigo como eu.
    Tenho muito que aprender no off road realmente. Mesmo com os vários trofeus de rallys que corri sempre, de carro e de moto, ainda há muito que aprender. Mesmo com alguns anos fazendo trilha, de Jeep de verdade, ou samurai, ou vários outroa que já oassei, sempre há o que aprender. Mas não é fechando a visão e olhando só pra um lugar, ou não querendo ouvir alguém com opinião diferente da sua que vou aprender não.

Cuidado apneas pra não sair espalhando algumas coisas que falou ai, que podem rir de vc numa mesa de bar. Principalmente a besteira de ter comentado que existe mais Troller nas trilhas kkkkkkk Claro que vai ter. Mas não porque seja melhor. Ou o ônix é realmente o melhor carro do Brasil por ser o mais vendido?

Valeu. To indo pra trilha. Saia tb da frente do computador e pegue uma estrada, trilha ou simplesmente uma praia. Afirmo que é sensacional.

Grande abraco
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Puts, conseguiram deturpar completamente o tópico!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Concordo, peço desculpas por ter dado prosseguimento. Vou ignorar as próximas mensagens.
    Troller T4 3.0 2011

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Infelizmente...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    E viva o Brasil, país dos babadores de ovo dos gringos, cegos, analfabetos, sem poder de análise, e tudo mais. Nosso povo merece o que tem. Pelo amor de Deus, meus caros... Fiquei calado, pois não adianta discutir com certas afirmações. Só pelo fato de você mostrar uma ficha técnica, o sujeito se sente ofendido.

Julio, é perda de tempo responder certos comentários. Eu nem mesmo vi onde foi que você falou que troller seria melhor por muita gente usar... eu vi onde você disse que os grids dos rallys e raids são dominados por trollers, tipo o transcatarina. Daí dá pra ter noção do nível de distorção que a interpretação do sujeito faz... Ele vai distorcer tudo e responder coisas colocando palavras na sua boca e ignorando todos argumentos técnicos que você escreveu. É perda de tempo, mas eis, minha resposta:

Eu penso o seguinte: Você vai comprar um Jeep Wrangler Unlimited. Pelo site da Jeep Brasil ele custa R$ 199.900,00
    Você está com um veículo de R$ 199.900,00. E não, ele não vale R$ 199.900,00 em desempenho e projeto offroad. Ele não tem nem valores medianos de desempenho offroad - aliás, muito aquém! Exige muito investimento e preparação em coisas básicas, que mesmo sendo tão caro, a fábrica não se deu o trabalho de investir. Até mesmo preparações de segurança!

O Troller novo custa R$ 119.630,00! São R$ 80.270,00 de diferença. Dá pra comprar um sedan família pra andar na cidade com todo conforto e segurança e ainda sobra uns R$ 30.000,00 pra investir no Troller, seja no que for: Pneus, Suspensão, Acessórios, viagens, expedições, trilhas, etc.

JKU Wrangler Sport (Vendido no Brasil):
    Angulos de entrada: 38 graus (O mesmo ou menos que a maioria dos SUVs!)
    Angulos de saída: 28 graus (Menos que a maioria dos SUVs!)
    Angulos de transposição de rampa: 17 graus (O mínimo para um veículo nacional ser considerado offroad é 20 graus)
    Rampa máxima: 70% ou 35 graus (O mesmo que a maioria dos SUVs!)
    Inclinação lateral máxima: 40 graus
    Peso/Torque: 54 kg/kgfm (quanto menor melhor) - E aqui, gasolina, o torque só vem em altas rotações

Novo Troller (2015-2016)
    Angulos de entrada: 51 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 37" e 3" de lift)
    Angulos de saida: 51 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 40" e 4.5" de lift)
    Angulos de transposicao: 30 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 37" e 3" de lift)
    Rampa máxima: 100% ou 45 graus (No JK, não tem o que fazer. Só se trocar a mecânica que limita isso: Câmbio e motor)
    Inclinação lateral máxima: 40 graus
    Peso/Torque: 45 kg/kgfm (quanto menor melhor)

Troller antigo (2002-2008):
    Angulos de entrada: 56 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 42" e 5.5" de lift)
    Angulos de saida: 47 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 38" e 4" de lift)
    Angulos de transposicao: 30 graus (pra chegar nesse angulo o JKU precisa de pneu 37" e 3" de lift)
    Rampa máxima: 100% ou 45 graus (No JK, não tem o que fazer. Só se trocar a mecânica que limita isso: Câmbio AT ou motor)
    Inclinação lateral máxima: 45 graus
    Peso/Torque: 47 kg/kgfm (quanto menor melhor)

Agora imaginem o seguinte: Se essa lista de habilidades off-road que postei do JK fossem do troller. E vice-versa.
    Tenho certeza que não teria 1 dono de JK preocupado em comparar com troller. E por assim dizer, a Troller teria falido em 1996, 1 ano depois da inauguração, pois com dados tão medíocres, ninguém ia se dar o trabalho nem mesmo de testar o veículo. Mas, como dizem: "a Jeep é a Jeep, pode tudo... o veículo tem DNA, está no sangue, tem know-how..." kkkkkkk é impressionante o que o marketing é capaz de fazer com uma pessoa. E como que os empresários lucram com a ingenuidade dos consumidores! Nisso, a Jeep dá 10000 x 0 na Troller, pois nem marketing a Troller faz. A única campanha em 20 anos de marca, que mesmo assim, não foi nem veiculada na TV, foi a façanha de um consumidor(fazendo o que todo trolleiro já tava cansado de saber que o veículo era capaz) passando com água encobrindo o parabrisa do troller numa das enchentes mais devastadoras de São Paulo. Confiram aqui uma lista do que uma fábrica de produção artesanal como a Troller, se preocupou de fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2349232

Não tem o que comparar. Se o sujeito comprou um carro de R$ 200.000,00, é bom que ele esteja bem seguro do que fez e não fique se envolvendo em discussão, infantilidades e ilusões postadas na internet. Com um Samurai de R$ 20 mil, gasta-se mais R$ 30 mil colocando (basicamente mecânica de troller) motor diesel, câmbio eaton, eixo dana 44/60 reforçados e pneus 38". Vai dar pau em todo mundo na trilha! Angulos de 90 graus de entrada e saida. Quase 45 graus de angulo de transposição. Vai dar pau em todo mundo mesmo. Inclusive em troller de 120.000,00. Só que vai ser muito mais engraçado, nos JK de 200.000,00 que gastaram mais 10, 20, 30 mil em produto importado, vendo um samurai de 50 mil subindo com louvor onde ele nem sonha subir, nadando bonito onde nem sonha em nadar, simplesmente dando um show. Se o sujeito não entende essa relação de custo-benefício em trilha, está no esporte/lazer errado. É o mesmo com Troller vs JK. É muito dinheiro. Dá pra monstrificar um Troller, que mesmo sem monstrificar, já sai muito na frente em diversos quesitos de preparação off-road.

Espero não ter ofendido ninguém. No fim das contas, espero que todos voltem em segurança das trilhas e que todos possam contar com todos, independente da viatura. Pois até mesmo o mais cauteloso jipeiro, pode ter certeza que um dia vai precisar de ajuda e vai precisar contar com companheiros do esporte, independente da viatura.
    Troller T4 3.0 2011

Entrada
    25/04/2009
    Local
    A discussão aqui era sobre o cambio automático. Postaram um vídeo de uma cherokee passando de boa num obstáculo. Comentei que o AT leva vantagens em algumas situações. Erosão seria uma delas. Depois puxaram outtos assuntos ai desvirtuou o assunto inicial do tópico.

Já havia dito aqui que não tearia mais em bate boca sobre Jk e T4. Cada um tem suas vantagens e desvantagens em relação ao outro. Ao meu ver, as vantagens do Jku são maiores. Mas cada um vai ter que olhar o uso do carro e escolher um que tenha mais vantagem para seu próprio uso. PRO MEU USO, o jku é superior.

Nao respondo tb mais sobre essa briga. Cada um usa o que quer e o que atenda melhor

favor retornemos ao tópico do colega.
    Lucas Falcão

O|||||||O

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    2. can am renegade 800 ou raptor 700r?
      Por Eduardo de oliveira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2019, 14:35
    3. SUZUKI VITARA 93 Automático - Trilha/Ajuda
      Por sbuani no fórum Suzuki
      Respostas: 12