x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Benfica/PA
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Feliz 2016... Bem, sou pé de barro. Aqui no pará, região do marajó, tem umas trilhas infernais. Eu sempre usei caixa manual. Esse cherokee que comprei é o primeiro 4x4 auto que tenho. Ainda não enfiei na lama por medo, até porque ele está trepidando quando arranco com força. Bem parecido com o sintoma dos carros câmbio manual quando estão com o chamado "rolamento deslizador" com defeito. Será que alguém me dá uma ideia do que pode ser?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    73
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal ,super esclarecido.Obrigado pelo video Gustavo.UM FELIZ 2016

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Niko, como está o óleo do câmbio? Às vezes trepida por causa de óleo velho. Meu Fit é especialista nisso, embora o câmbio dele seja CVT. Começou a tremer troco o óleo. Dura uns 40 mil km
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    73
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.Ontem fui num passeio com o Armando da Caminho das Pedras em Bh. Vários 4x4 ,inclusive 3 renegades. Nesse passeio tivemos uns trechos opcionais ,chamados de desafios pelo organizador.Numa subida com bastante terra solta e alguns calombos ,as Jeep,confesso ,me surpreenderam,apesar daqueles pneus horríveis e algumas raspadas (muito ,muito baixas mesmo).Uma das Renegades era da StradaFiat que proporcionou um teste drive. Quem tocou e quem viu sentiu que o carro fazia tudo sozinho,como aparenta a cheroka do video anterior .Mas de repente ,uma delas(escutei a conversa ),acendeu uma luz no painel e perdeu força,o que trouxe ,pelo menos ,uma sensação de mal estar e comentários como:Xiii,vai mofar na css...

  • #5
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Off Topic total:

    Tem um outro video de um troller com 37 mud e um jku preto com 35 all terrain que tb passeou. Mas deve ter sido o piloto tb..

    Tem que se entender que os carros são diferentes, suspensão e entre eixos muda a tocada, deixando o carro melhor em algumas situações, como erosões e subidas de pedras.. sem contar que o câmbio automático é muito superior nestas situações!

    Desculpem, voltemos ao assunto do tópico!
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #6
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Off Topic total:

    Tem um outro video de um troller com 37 mud e um jku preto com 35 all terrain que tb passeou. Mas deve ter sido o piloto tb..

    Tem que se entender que os carros são diferentes, suspensão e entre eixos muda a tocada, deixando o carro melhor em algumas situações, como erosões e subidas de pedras.. sem contar que o câmbio automático é muito superior nestas situações!

    Desculpem, voltemos ao assunto do tópico!
    Respondendo ao seu offtopic: Como ex dono de JK, te falo: Troller não vale o preço cobrado no Brasil nunca. JK, menos ainda. Tentar fazer comparações de um carro com outro (qualquer que seja) nesse tipo de situação é tentar justificar o injustificável (preço). Mais fácil tacar os dois numa lagoa e ver qual vai sair andando (o JK vai parar assim que a água molhar o console central - senão antes molhando as velas), ou colocar meia dúzia de cada em um transcatarina, sertões ou dakar e ver quais chegam na frente ou pelo menos conseguem completar a prova - os poucos JKs que conheço que participaram de rallys e raids (todos ex donos de troller) em categorias avançadas, tiveram problemas com câmbio e diferencial empenado (o dana 30 dianteiro no famoso munhão), entre outros problemas mas que são considerados normais, quando de troller, de mais grave que tinham tido foi ter de virar a tração no alicate - eu mesmo com o meu ex JK aqueci meu câmbio 3 vezes, 1 vez em lugar que uma TR4 também AT, não teve problemas, e onde obviamente quem estava de câmbio manual estava dando zerinho, e rasgando as dunas em laterais e subidas, se divertindo bastante, dando inclusive pequenos saltos com trollers chipados - pessoas essas com as quais aprendi muito sobre as limitações do câmbio AT. Puxar um veículo em trenzinho (comboio) é um tremendo risco de quebra pra quem tem câmbio AT, zerinho na areia e saltos em dunas, nem pensar, pois não se consegue aliviar a pressão em diversos componentes do sistema, sem falar nas técnicas de pilotagem offroad em raids e rallys que também fazem uso da embreagem inúmeras vezes, algumas vezes inclusive com o intuito de poupar a mecânica de choques, entre diversas outras situações - não é a toa que não se tem sucesso de automáticos em um sertões ou dakar.

    Troller e JK possuem bitolas diferentes, entre-eixos diferentes, pesos diferentes, CG diferentes, ângulos diferentes, etc e o JK ainda tem um "pseudo bloqueio" nas 4 rodas contra apenas um LSD no eixo traseiro do troller. Em termos de curso, original x original, em qualquer trilha de verdade nenhum dos dois é eficiente. Aqui já falei disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2060457


    O JK tinha obrigação de passear, e desculpe, mas original está muito longe disso, mais fácil bater o parachoque original em rampa de shopping com esses angulos de entrada e saida mediocres que infelizmente o JK sai. Com kit de suspensão RK e pneu 35" sem bloqueios, já penei pra passar em erosão onde troller com 33" e bloqueado no eixo traseiro passou levantando roda e na marcha lenta e samuca com 33" passou sem bloqueios. Só pra igualar o angulo de breakover de 30 graus de um T4 com pneu 30" e um JK 4P, é preciso de 3" lift e pneu 37" no JK, isso para um JK não ficar preso em gangorra onde um T4 com pneu 30" passa, TR4 original passa, Vitara passa, Samurai passa, Defender passa (com louvor pois esbanja 33 graus), etc. No JK 2P é necessário 2" lift e pneu 35" pra se chegar nesse ângulo (30 graus). E na diferença de preço desses dois carros 0 km, devem caber uns 7 kits de suspensão 4-link de 10.000 reais. Mas, nunca o troller terá a segurança urbana do JK, jamais, airbags, abs com freios eficientes, esp e toda segurança oferecida no JK, isso é fato, sem falar da comodidade da capota do JK e toda a opção de importação, infelizmente, coisa pra um seleto grupo de consumidores com realmente muito dinheiro, dado o cenário atual.

    A verdade é que a principal diferença é a proposta. O troller não foi feito tendo preocupação de agradar certos públicos - é alto e não entra em vários shoppings, diferente do JK que é bem mais baixo (eu com pneu 35" ainda entrava em shopping com o meu), troller não tem versão 4 portas nem câmbio AT, não é fácil de manobrar, não é facil de entrar, enfim, são muitas diferenças. O JK inclusive, mecanicamente tem uma versão "baratinha" pras pessoas que não precisam de uma t-case rocktrack 4:1 e eixos fortes dana 44 em ambos os eixos, que infelizmente é a versão que mandam pro Brasil, e por aí vai... JK é pensado pra vender 9 unidades pra empresário, fazendeiro (que só anda em estrada de terra de primeiro mundo onde ninguém atravessa mais de 40 cm de rio, e pode se dar ao luxo de andar com diversos módulos pegando lama e poeira), dona de casa, playboy, agroboy, etc e 1 unidade pra jipeiro que vai arrancar a suspensão original e instalar um kit de terceiros, colocar uma atlas, dynatrac 60 e rodar com pneu 40", enfim, trocando câmbio, t-case, diferenciais com mecânicas "indestrutíveis" da terra do tio sam - deixando de original a carcaça e o chassi.

    ONTOPIC: Deixo meu panorama sobre câmbio AT. É maravilhoso sim, o do renegade então, achei fantástico no test-drive, mas conheça suas limitações. Para quem fará um uso consciente, mesmo que em trilhas, não há problemas. E pra quem não sabe usar uma embreagem então... rsrs é uma realização.. nunca mais volta pro MT. Nos EUA, câmbio AT é padrão. Quem tem MT é visto como "descolado", "o cara" que usa carro manual... que realmente sabe dirigir!! rsrs mas a cultura deles é diferente, o mercado é diferente, é realmente fácil e "barato" (coisa de $1000 a mais em comparação com um manual)... já na europa, ninguém quer saber de AT, simplesmente pela diferença de custo e durabilidade. É normal se rodar centenas e centenas de kms com um sedan diesel lá, retificar o motor perto de 1 milhão de kms, e lá pra segunda retífica do motor, com uns 2 milhões de kms, se começar a ter algum problema de câmbio - sem falar que alguns câmbio MT sequer precisam de troca de óleo. Então o que vale é pesar o conforto (se faz diferença pra vc) e a manutenção durante os anos que for ficar com o carro (até 150-200 mil km é só trocar óleo). Na proposta do renegade, não vejo motivos que justifiquem o câmbio manual, senão o custo de manutenção e gosto pessoal.

    A proposta de um carro automático é conforto. Pra muitos motoristas, a embreagem sempre foi uma inimiga. Algumas pessoas com 1 ano de carta, já nem lembram que a embreagem existe. Outros, mesmo com 20 anos de carta, ainda acham que a embreagem é uma distração, que tira atenção, etc, pra outros como para um piloto de rally ou um entusiasta ela pode ser a principal diversão, principal aliada ou ele simplesmente nem lembra que ele a está usando...
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Respondendo ao seu offtopic: Como ex dono de JK, te falo: Troller não vale o preço cobrado no Brasil nunca. JK, menos ainda. Tentar fazer comparações de um carro com outro (qualquer que seja) nesse tipo de situação é tentar justificar o injustificável (preço). Mais fácil tacar os dois numa lagoa e ver qual vai sair andando (o JK vai parar assim que a água molhar o console central - senão antes molhando as velas), ou colocar meia dúzia de cada em um transcatarina, sertões ou dakar e ver quais chegam na frente ou pelo menos conseguem completar a prova - os poucos JKs que conheço que participaram de rallys e raids (todos ex donos de troller) em categorias avançadas, tiveram problemas com câmbio e diferencial empenado (o dana 30 dianteiro no famoso munhão), entre outros problemas mas que são considerados normais, quando de troller, de mais grave que tinham tido foi ter de virar a tração no alicate - eu mesmo com o meu ex JK aqueci meu câmbio 3 vezes, 1 vez em lugar que uma TR4 também AT, não teve problemas, e onde obviamente quem estava de câmbio manual estava dando zerinho, e rasgando as dunas em laterais e subidas, se divertindo bastante, dando inclusive pequenos saltos com trollers chipados - pessoas essas com as quais aprendi muito sobre as limitações do câmbio AT. Puxar um veículo em trenzinho (comboio) é um tremendo risco de quebra pra quem tem câmbio AT, zerinho na areia e saltos em dunas, nem pensar, pois não se consegue aliviar a pressão em diversos componentes do sistema, sem falar nas técnicas de pilotagem offroad em raids e rallys que também fazem uso da embreagem inúmeras vezes, algumas vezes inclusive com o intuito de poupar a mecânica de choques, entre diversas outras situações - não é a toa que não se tem sucesso de automáticos em um sertões ou dakar.

    Troller e JK possuem bitolas diferentes, entre-eixos diferentes, pesos diferentes, CG diferentes, ângulos diferentes, etc e o JK ainda tem um "pseudo bloqueio" nas 4 rodas contra apenas um LSD no eixo traseiro do troller. Em termos de curso, original x original, em qualquer trilha de verdade nenhum dos dois é eficiente. Aqui já falei disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2060457


    O JK tinha obrigação de passear, e desculpe, mas original está muito longe disso, mais fácil bater o parachoque original em rampa de shopping com esses angulos de entrada e saida mediocres que infelizmente o JK sai. Com kit de suspensão RK e pneu 35" sem bloqueios, já penei pra passar em erosão onde troller com 33" e bloqueado no eixo traseiro passou levantando roda e na marcha lenta e samuca com 33" passou sem bloqueios. Só pra igualar o angulo de breakover de 30 graus de um T4 com pneu 30" e um JK 4P, é preciso de 3" lift e pneu 37" no JK, isso para um JK não ficar preso em gangorra onde um T4 com pneu 30" passa, TR4 original passa, Vitara passa, Samurai passa, Defender passa (com louvor pois esbanja 33 graus), etc. No JK 2P é necessário 2" lift e pneu 35" pra se chegar nesse ângulo (30 graus). E na diferença de preço desses dois carros 0 km, devem caber uns 7 kits de suspensão 4-link de 10.000 reais. Mas, nunca o troller terá a segurança urbana do JK, jamais, airbags, abs com freios eficientes, esp e toda segurança oferecida no JK, isso é fato, sem falar da comodidade da capota do JK e toda a opção de importação, infelizmente, coisa pra um seleto grupo de consumidores com realmente muito dinheiro, dado o cenário atual.

    A verdade é que a principal diferença é a proposta. O troller não foi feito tendo preocupação de agradar certos públicos - é alto e não entra em vários shoppings, diferente do JK que é bem mais baixo (eu com pneu 35" ainda entrava em shopping com o meu), troller não tem versão 4 portas nem câmbio AT, não é fácil de manobrar, não é facil de entrar, enfim, são muitas diferenças. O JK inclusive, mecanicamente tem uma versão "baratinha" pras pessoas que não precisam de uma t-case rocktrack 4:1 e eixos fortes dana 44 em ambos os eixos, que infelizmente é a versão que mandam pro Brasil, e por aí vai... JK é pensado pra vender 9 unidades pra empresário, fazendeiro (que só anda em estrada de terra de primeiro mundo onde ninguém atravessa mais de 40 cm de rio, e pode se dar ao luxo de andar com diversos módulos pegando lama e poeira), dona de casa, playboy, agroboy, etc e 1 unidade pra jipeiro que vai arrancar a suspensão original e instalar um kit de terceiros, colocar uma atlas, dynatrac 60 e rodar com pneu 40", enfim, trocando câmbio, t-case, diferenciais com mecânicas "indestrutíveis" da terra do tio sam - deixando de original a carcaça e o chassi.

    ONTOPIC: Deixo meu panorama sobre câmbio AT. É maravilhoso sim, o do renegade então, achei fantástico no test-drive, mas conheça suas limitações. Para quem fará um uso consciente, mesmo que em trilhas, não há problemas. E pra quem não sabe usar uma embreagem então... rsrs é uma realização.. nunca mais volta pro MT. Nos EUA, câmbio AT é padrão. Quem tem MT é visto como "descolado", "o cara" que usa carro manual... que realmente sabe dirigir!! rsrs mas a cultura deles é diferente, o mercado é diferente, é realmente fácil e "barato" (coisa de $1000 a mais em comparação com um manual)... já na europa, ninguém quer saber de AT, simplesmente pela diferença de custo e durabilidade. É normal se rodar centenas e centenas de kms com um sedan diesel lá, retificar o motor perto de 1 milhão de kms, e lá pra segunda retífica do motor, com uns 2 milhões de kms, se começar a ter algum problema de câmbio - sem falar que alguns câmbio MT sequer precisam de troca de óleo. Então o que vale é pesar o conforto (se faz diferença pra vc) e a manutenção durante os anos que for ficar com o carro (até 150-200 mil km é só trocar óleo). Na proposta do renegade, não vejo motivos que justifiquem o câmbio manual, senão o custo de manutenção e gosto pessoal.

    A proposta de um carro automático é conforto. Pra muitos motoristas, a embreagem sempre foi uma inimiga. Algumas pessoas com 1 ano de carta, já nem lembram que a embreagem existe. Outros, mesmo com 20 anos de carta, ainda acham que a embreagem é uma distração, que tira atenção, etc, pra outros como para um piloto de rally ou um entusiasta ela pode ser a principal diversão, principal aliada ou ele simplesmente nem lembra que ele a está usando...
    Muito boa explicação Giuberto. Parabéns. Eu, com os meus quase 45 anos de carta, prefiro o controle total e o prazer que me dá o câmbio manual, apesar de já ter dirigido vários carros at. Como eu só uso o Troller em viagens, fora de feriados e férias escolares, não sinto tanta necessidade do at. Para quem usa muito, em centros urbanos, faz uma bela diferença. Isso pelo menos até agora. Quando a idade pesar mais (e está começando a pesar), quem sabe, passo para um 4x4 automático, isso se o bolso permitir. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Respondido no corpo. Já havia me policiado a não ficar trocando informações com fanáticos, mas não pude deixar em branco alguns itens.


    CITAÇÃO ACIMA:
    Respondendo ao seu offtopic: Como ex dono de JK, te falo: Troller não vale o preço cobrado no Brasil nunca. JK, menos ainda. Tentar fazer comparações de um carro com outro (qualquer que seja) nesse tipo de situação é tentar justificar o injustificável (preço). Mais fácil tacar os dois numa lagoa Compra um barco ou jetski e ver qual vai sair andando (o JK vai parar assim que a água molhar o console central - senão antes molhando as velas), ou colocar meia dúzia de cada em um transcatarina, sertões ou dakar e ver quais chegam na frente ou pelo menos conseguem completar a prova - os poucos JKs que conheço que participaram de rallys e raids (todos ex donos de troller) em categorias avançadas, tiveram problemas com câmbio e diferencial empenado (o dana 30 dianteiro no famoso munhão) As carcaças dos eixos do D44 e D30 são iguais. O reforço do munhão tb faz-se necessário no D44., entre outros problemas mas que são considerados normais, quando de troller, de mais grave que tinham tido foi ter de virar a tração no alicate - eu mesmo com o meu ex JK aqueci meu câmbio 3 vezes aqui sim pode ter sido piloto, mas o cambio do 3.8 requer um cuidado maior de sobreaquecimento, resolvido com a instalação de um cooler pra transmissão , 1 vez em lugar que uma TR4 também AT, não teve problemas, e onde obviamente quem estava de câmbio manual estava dando zerinho, e rasgando as dunas em laterais e subidas, se divertindo bastante, dando inclusive pequenos saltos com trollers chipados - pessoas essas com as quais aprendi muito sobre as limitações do câmbio AT As limitações com o AT existem, claro. Sinto falta principalmente em dunas. Prefiro o MT somente pra essa situação. Para as demais, o AT ganha em tudo! . Puxar um veículo em trenzinho (comboio) é um tremendo risco de quebra pra quem tem câmbio AT, zerinho na areia e saltos em dunas, nem pensar, pois não se consegue aliviar a pressão em diversos componentes do sistema, sem falar nas técnicas de pilotagem offroad em raids e rallys que também fazem uso da embreagem inúmeras vezes, algumas vezes inclusive com o intuito de poupar a mecânica de choques, entre diversas outras situações - não é a toa que não se tem sucesso de automáticos em um sertões ou dakar Não conheço AT nesses rallys. Uso o meu pra uma atividade normal, trilha, passeios, dia a dia. Até pretendo ir com ele ao Dakar, mas só pra ver uma largada rsrsrsrsrsrs. Continuo sem trocar pelo MT

    Troller e JK possuem bitolas diferentes, entre-eixos diferentes, pesos diferentes, CG diferentes, ângulos diferentes, etc e o JK ainda tem um "pseudo bloqueio" nas 4 rodas contra apenas um LSD no eixo traseiro do troller. Em termos de curso, original x original, em qualquer trilha de verdade nenhum dos dois é eficiente Aqui concordo que nenhum dos dois é eficiente, mas um é extremamente superior ao outro. Aqui já falei disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2060457


    O JK tinha obrigação de passear, e desculpe, mas original está muito longe disso, mais fácil bater o parachoque original em rampa de shopping com esses angulos de entrada e saida mediocres que infelizmente o JK sai Realmente os ângulos de entrada e saída são muito ruins. O entre eixo do JKU com pneus originais tb atrapalha muito. Com kit de suspensão RK e pneu 35" sem bloqueios, já penei pra passar em erosão onde troller com 33" e bloqueado no eixo traseiro passou levantando roda e na marcha lenta e samuca com 33" passou sem bloqueios MAs uma vez pode ter sido a peça entre o volante e o banco, chamada de piloto. Só pra igualar o angulo de breakover de 30 graus de um T4 com pneu 30" e um JK 4P, é preciso de 3" lift e pneu 37" no JK NEste caso, igualar o ângulo basta retirar o parachoque e usar a alma de ferro que tem dentro do original de plástico, isso para um JK não ficar preso em gangorra onde um T4 com pneu 30" passa, TR4 original passa, Vitara passa, Samurai passa, Defender passa (com louvor pois esbanja 33 graus), etc. No JK 2P é necessário 2" lift e pneu 35" pra se chegar nesse ângulo (30 graus). E na diferença de preço desses dois carros 0 km, devem caber uns 7 kits de suspensão 4-link de 10.000 reais A diferenca de preço pode te dar suspensão, pneus, alguns acessórios, mas não dará um CONJUNTO do jk em um Troller. Mas, nunca o troller terá a segurança urbana do JK, jamais, airbags, abs com freios eficientes, esp e toda segurança oferecida no JK, isso é fato, sem falar da comodidade da capota do JK e toda a opção de importação, infelizmente, coisa pra um seleto grupo de consumidores com realmente muito dinheiro, dado o cenário atual.

    A verdade é que a principal diferença é a proposta. O troller não foi feito tendo preocupação de agradar certos públicos - é alto e não entra em vários shoppings, diferente do JK que é bem mais baixo (eu com pneu 35" ainda entrava em shopping com o meu), troller não tem versão 4 portas nem câmbio AT Uma pena, pois ganharia uma boa fatia do público que hoje compra JKU, pois muitos precisam de espaço que é inexistênte no porta luvas de trás do Troller, não é fácil de manobrar, não é facil de entrar, enfim, são muitas diferenças. O JK inclusive, mecanicamente tem uma versão "baratinha" pras pessoas que não precisam de uma t-case rocktrack 4:1 e eixos fortes dana 44 em ambos os eixos, que infelizmente é a versão que mandam pro Brasil, e por aí vai Concordo. O D30 é muito pequeno pro JKU principalemtne... JK é pensado pra vender 9 unidades pra empresário, fazendeiro (que só anda em estrada de terra de primeiro mundo onde ninguém atravessa mais de 40 cm de rio, e pode se dar ao luxo de andar com diversos módulos pegando lama e poeira), dona de casa, playboy, agroboy, etc e 1 unidade pra jipeiro que vai arrancar a suspensão original e instalar um kit de terceiros, colocar uma atlas, dynatrac 60 e rodar com pneu 40", enfim, trocando câmbio, t-case, diferenciais com mecânicas "indestrutíveis" da terra do tio sam - deixando de original a carcaça e o chassi. Vc acha que o troller é diferente? Acha que todas as pessoas que compraram troller vão prepará-lo pra trilha? Conheço muitos que quase não entram nem na beira da praia. Conheço tb os que usam pneus 40''. São muito poucos e a Troller não fez o Troller pensando em atender essa GRANDE MINORIA não. FEz pra vender pro público de shopping, de fazenda, de praia no fds, de gente que quer um carro diesel, alto, de fibra (que eu nao vejo como vantagem).. ou o Troller já sai preparado pra trilha?
    4X4 Brasil
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #9
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Samucace, também sou ex dono de JK e hoje só uso troller. Não sou fanático por marca alguma.

    Sinceramente, mandar um sujeito que precisa se locomover por estradas de chão alagadas, atravessar rios, enchentes, etc comprar um barco, é no mínimo ignorância. Então quem precisa subir um morrinho, melhor comprar um helicóptero também?

    Não sei o que você quer dizer com carcaça do eixo, mas com certeza não se trata da peça que empena no JK.
    -eixo.jpg
    O C do munhão do dana 30 empena facilmente. E realmente o dana 44 que sai no JK não é diferente, mas não é idêntico ao do troller! O do troller é diferente e é MUITO mais resistente. Inclusive, mesmo com suspensão original dura, levantando roda, mal preparado tomando porrada de tudo quanto é jeito em trilhas de erosões, essa peça nunca é reforçada pelos donos de troller e inclusive nem há oferta disso no mercado!

    Outra falácia seria a crença de que é fácil aumentar ângulos do veículo. Isso não é verdade. Trocando parachoques você consegue melhorar apenas ângulos de entrada e saída, assim como aumentando os pneus. Mas, isso só realmente ajuda nos ângulos de entrada e saída. O ângulo de transposição continua sendo uma desvantagem eterna, pois não cresce com tanta facilidade. Outro fato que posso expor, inclusive por já ter feitos trabalhos na área: Acredite se quiser, mas toda a montadora prevê um ângulo de entrada suficiente para o veículo subir sua rampa máxima (capacidade do veículo subir uma inclinação sem tombar para trás ou causar danos ao motor, câmbio AT - que sofre limitações de inclinações laterais e verticais - no caso de manuais, não há restrições). A capacidade de rampa máxima do JK é 70% ou 35 graus. A de um Troller é 100% ou 45 graus! O excesso (42 - 51 graus respectivamente) é simplesmente preocupação de manter um bom ângulo para trilhas.

    Ninguém compra troller pra fazer compra no supermercado. Os que compram pra ir ao shopping, o fazem por se sentirem mais seguros dentro do troller. Querem andar num veículo de fibra, se sentir num carro-forte, ver o trânsito por cima, etc. E aceitam e convivem bem com ausência de porta-malas, suspensão excessivamente dura, acesso extremamente difícil e todas as dificuldades que o troller impõe, em grande parte por não ter sido projetado pensando em conforto e facilidades de uso em ambiente urbano.

    Se o troller original sai preparado pra trilha (olhando pro novo)? Depende. Com um troller original você já consegue encarar mais do que o dobro de água que um JK consegue, tem muito mais ângulos (51 graus de entrada e saída e 30 graus de transposição), pra subir e descer de pirambeiras sem nem tirar a tinta do parachoque original ou agarrar o fundo do veículo, tem respiros elevados e ainda é de fibra o que dá uma tranquilidade grande quanto a resistência e manutenção, podendo você mesmo efetuar os reparos no seu carro, se você gostar do DIY. Com poucas camadas de fibra de vidro em casa, você já é capaz de fazer por exemplo um capacete capaz de aguentar uma marretada. Numa carroceria de veículo... dá pra literalmente fazer um carro-forte. De brincadeira na faculdade, eu mesmo desenvolvi com amigos um capacete que aguentava 1 tonelada em cima. E tudo com resto de material.

    Na minha opinião, o único item que falta pra entrar numa trilha pesada seriam pneus adequados (no mínimo 33"-35") e guincho. E esses entram sem nenhum investimento imprescindível. Então comparando os investimentos em preparações e custo-benefício que tive que fazer em JK e Troller, sem dúvida o Troller sai de fábrica infinitamente mais bem preparado pro uso offroad. Ele exige menos investimentos pra colocar na brincadeira (trilha) e dá menos gastos pois a mecânica dele é mais simples e mais resistente. Em contrapartida, o JK sai infinitamente mais bem preparado para um uso urbano, sendo muito mais seguro e muito mais recomendável para ser um carro família, exigindo muito mais cuidados e preparações para uso offroad, inclusive pra manter e compensar toda a vantagem de se ter airbags, controle de estabilidade, etc - o que na minha opinião de engenheiro, não faz sentido em um veículo com modificações do tipo: pneus 35", 37", 40", etc. Nenhum item de segurança foi aprovado nestes termos, mesmo que você faça ajustes pra que eles funcionem (você ainda assim não tem nenhuma garantia de que eles irão de fato funcionar e principalmente se eles não irão prejudicar sua segurança ao invés de ajudar). Essas alterações não são simples. Leva-se meses de trabalho projetando e testando dispositivos de segurança. Não é alterando uma variável de um software que você tem garantia de funcionamento de dispositivo algum, como alguns pregam e acreditam. Nenhuma montadora séria iria alterar uma variável de software após um aumento de 1" ou 2" de pneu (quanto mais 3", 5", 7") e dar garantia de funcionamento do dispositivo nas vendas.

    Mas, claro, se dinheiro não for um problema... de JK, Troller, Vitara, Samurai, ou o que for, o céu é o limite. E o JK tem bastante coisa pronta pra comprar, possibilitando muitos leigos em mecânica e engenharia fazerem boas preparações.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Samucace, também sou ex dono de JK e hoje só uso troller. Não sou fanático por marca alguma.

    Sinceramente, mandar um sujeito que precisa se locomover por estradas de chão alagadas, atravessar rios, enchentes, etc comprar um barco, é no mínimo ignorância. Então quem precisa subir um morrinho, melhor comprar um helicóptero também?

    Não sei o que você quer dizer com carcaça do eixo, mas com certeza não se trata da peça que empena no JK.
    -eixo.jpg
    O C do munhão do dana 30 empena facilmente. E realmente o dana 44 que sai no JK não é diferente, mas não é idêntico ao do troller! O do troller é diferente e é MUITO mais resistente. Inclusive, mesmo com suspensão original dura, levantando roda, mal preparado tomando porrada de tudo quanto é jeito em trilhas de erosões, essa peça nunca é reforçada pelos donos de troller e inclusive nem há oferta disso no mercado!

    Outra falácia seria a crença de que é fácil aumentar ângulos do veículo. Isso não é verdade. Trocando parachoques você consegue melhorar apenas ângulos de entrada e saída, assim como aumentando os pneus. Mas, isso só realmente ajuda nos ângulos de entrada e saída. O ângulo de transposição continua sendo uma desvantagem eterna, pois não cresce com tanta facilidade. Outro fato que posso expor, inclusive por já ter feitos trabalhos na área: Acredite se quiser, mas toda a montadora prevê um ângulo de entrada suficiente para o veículo subir sua rampa máxima (capacidade do veículo subir uma inclinação sem tombar para trás ou causar danos ao motor, câmbio AT - que sofre limitações de inclinações laterais e verticais - no caso de manuais, não há restrições). A capacidade de rampa máxima do JK é 70% ou 35 graus. A de um Troller é 100% ou 45 graus! O excesso (42 - 51 graus respectivamente) é simplesmente preocupação de manter um bom ângulo para trilhas.

    Ninguém compra troller pra fazer compra no supermercado. Os que compram pra ir ao shopping, o fazem por se sentirem mais seguros dentro do troller. Querem andar num veículo de fibra, se sentir num carro-forte, ver o trânsito por cima, etc. E aceitam e convivem bem com ausência de porta-malas, suspensão excessivamente dura, acesso extremamente difícil e todas as dificuldades que o troller impõe, em grande parte por não ter sido projetado pensando em conforto e facilidades de uso em ambiente urbano.

    Se o troller original sai preparado pra trilha (olhando pro novo)? Depende. Com um troller original você já consegue encarar mais do que o dobro de água que um JK consegue, tem muito mais ângulos (51 graus de entrada e saída e 30 graus de transposição), pra subir e descer de pirambeiras sem nem tirar a tinta do parachoque original ou agarrar o fundo do veículo, tem respiros elevados e ainda é de fibra o que dá uma tranquilidade grande quanto a resistência e manutenção, podendo você mesmo efetuar os reparos no seu carro, se você gostar do DIY. Com poucas camadas de fibra de vidro em casa, você já é capaz de fazer por exemplo um capacete capaz de aguentar uma marretada. Numa carroceria de veículo... dá pra literalmente fazer um carro-forte. De brincadeira na faculdade, eu mesmo desenvolvi com amigos um capacete que aguentava 1 tonelada em cima. E tudo com resto de material.

    Na minha opinião, o único item que falta pra entrar numa trilha pesada seriam pneus adequados (no mínimo 33"-35") e guincho. E esses entram sem nenhum investimento imprescindível. Então comparando os investimentos em preparações e custo-benefício que tive que fazer em JK e Troller, sem dúvida o Troller sai de fábrica infinitamente mais bem preparado pro uso offroad. Ele exige menos investimentos pra colocar na brincadeira (trilha) e dá menos gastos pois a mecânica dele é mais simples e mais resistente. Em contrapartida, o JK sai infinitamente mais bem preparado para um uso urbano, sendo muito mais seguro e muito mais recomendável para ser um carro família, exigindo muito mais cuidados e preparações para uso offroad, inclusive pra manter e compensar toda a vantagem de se ter airbags, controle de estabilidade, etc - o que na minha opinião de engenheiro, não faz sentido em um veículo com modificações do tipo: pneus 35", 37", 40", etc. Nenhum item de segurança foi aprovado nestes termos, mesmo que você faça ajustes pra que eles funcionem (você ainda assim não tem nenhuma garantia de que eles irão de fato funcionar e principalmente se eles não irão prejudicar sua segurança ao invés de ajudar). Essas alterações não são simples. Leva-se meses de trabalho projetando e testando dispositivos de segurança. Não é alterando uma variável de um software que você tem garantia de funcionamento de dispositivo algum, como alguns pregam e acreditam. Nenhuma montadora séria iria alterar uma variável de software após um aumento de 1" ou 2" de pneu (quanto mais 3", 5", 7") e dar garantia de funcionamento do dispositivo nas vendas.

    Mas, claro, se dinheiro não for um problema... de JK, Troller, Vitara, Samurai, ou o que for, o céu é o limite. E o JK tem bastante coisa pronta pra comprar, possibilitando muitos leigos em mecânica e engenharia fazerem boas preparações.
    Boa noite. Gostei das explicações e informações. Parabéns Júlio. Abs. Válter

  • #11
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Samucace, também sou ex dono de JK e hoje só uso troller. Não sou fanático por marca alguma.

    Sinceramente, mandar um sujeito que precisa se locomover por estradas de chão alagadas, atravessar rios, enchentes, etc comprar um barco, é no mínimo ignorância. Então quem precisa subir um morrinho, melhor comprar um helicóptero também?

    Não sei o que você quer dizer com carcaça do eixo, mas com certeza não se trata da peça que empena no JK.
    -eixo.jpg
    O C do munhão do dana 30 empena facilmente. E realmente o dana 44 que sai no JK não é diferente, mas não é idêntico ao do troller! O do troller é diferente e é MUITO mais resistente. Inclusive, mesmo com suspensão original dura, levantando roda, mal preparado tomando porrada de tudo quanto é jeito em trilhas de erosões, essa peça nunca é reforçada pelos donos de troller e inclusive nem há oferta disso no mercado!

    Outra falácia seria a crença de que é fácil aumentar ângulos do veículo. Isso não é verdade. Trocando parachoques você consegue melhorar apenas ângulos de entrada e saída, assim como aumentando os pneus. Mas, isso só realmente ajuda nos ângulos de entrada e saída. O ângulo de transposição continua sendo uma desvantagem eterna, pois não cresce com tanta facilidade. Outro fato que posso expor, inclusive por já ter feitos trabalhos na área: Acredite se quiser, mas toda a montadora prevê um ângulo de entrada suficiente para o veículo subir sua rampa máxima (capacidade do veículo subir uma inclinação sem tombar para trás ou causar danos ao motor, câmbio AT - que sofre limitações de inclinações laterais e verticais - no caso de manuais, não há restrições). A capacidade de rampa máxima do JK é 70% ou 35 graus. A de um Troller é 100% ou 45 graus! O excesso (42 - 51 graus respectivamente) é simplesmente preocupação de manter um bom ângulo para trilhas.

    Ninguém compra troller pra fazer compra no supermercado. Os que compram pra ir ao shopping, o fazem por se sentirem mais seguros dentro do troller. Querem andar num veículo de fibra, se sentir num carro-forte, ver o trânsito por cima, etc. E aceitam e convivem bem com ausência de porta-malas, suspensão excessivamente dura, acesso extremamente difícil e todas as dificuldades que o troller impõe, em grande parte por não ter sido projetado pensando em conforto e facilidades de uso em ambiente urbano.

    Se o troller original sai preparado pra trilha (olhando pro novo)? Depende. Com um troller original você já consegue encarar mais do que o dobro de água que um JK consegue, tem muito mais ângulos (51 graus de entrada e saída e 30 graus de transposição), pra subir e descer de pirambeiras sem nem tirar a tinta do parachoque original ou agarrar o fundo do veículo, tem respiros elevados e ainda é de fibra o que dá uma tranquilidade grande quanto a resistência e manutenção, podendo você mesmo efetuar os reparos no seu carro, se você gostar do DIY. Com poucas camadas de fibra de vidro em casa, você já é capaz de fazer por exemplo um capacete capaz de aguentar uma marretada. Numa carroceria de veículo... dá pra literalmente fazer um carro-forte. De brincadeira na faculdade, eu mesmo desenvolvi com amigos um capacete que aguentava 1 tonelada em cima. E tudo com resto de material.

    Na minha opinião, o único item que falta pra entrar numa trilha pesada seriam pneus adequados (no mínimo 33"-35") e guincho. E esses entram sem nenhum investimento imprescindível. Então comparando os investimentos em preparações e custo-benefício que tive que fazer em JK e Troller, sem dúvida o Troller sai de fábrica infinitamente mais bem preparado pro uso offroad. Ele exige menos investimentos pra colocar na brincadeira (trilha) e dá menos gastos pois a mecânica dele é mais simples e mais resistente. Em contrapartida, o JK sai infinitamente mais bem preparado para um uso urbano, sendo muito mais seguro e muito mais recomendável para ser um carro família, exigindo muito mais cuidados e preparações para uso offroad, inclusive pra manter e compensar toda a vantagem de se ter airbags, controle de estabilidade, etc - o que na minha opinião de engenheiro, não faz sentido em um veículo com modificações do tipo: pneus 35", 37", 40", etc. Nenhum item de segurança foi aprovado nestes termos, mesmo que você faça ajustes pra que eles funcionem (você ainda assim não tem nenhuma garantia de que eles irão de fato funcionar e principalmente se eles não irão prejudicar sua segurança ao invés de ajudar). Essas alterações não são simples. Leva-se meses de trabalho projetando e testando dispositivos de segurança. Não é alterando uma variável de um software que você tem garantia de funcionamento de dispositivo algum, como alguns pregam e acreditam. Nenhuma montadora séria iria alterar uma variável de software após um aumento de 1" ou 2" de pneu (quanto mais 3", 5", 7") e dar garantia de funcionamento do dispositivo nas vendas.

    Mas, claro, se dinheiro não for um problema... de JK, Troller, Vitara, Samurai, ou o que for, o céu é o limite. E o JK tem bastante coisa pronta pra comprar, possibilitando muitos leigos em mecânica e engenharia fazerem boas preparações.
    vc como ex dono de Jk e atual dono de Troller melhor do que ninguém podia falar dos dois. Mas pelo visto não soube aproveitar o potencial do Jk kkkkk

    bricnadeiras a parte, não tem como um Troller ser considerado perto de um Jk. Agua, já falei, compra um barco pois nenhum doai dois foi feito pra agua

    -image.jpg

    Depois, se vc parar pra ver alguns relatos de problemas com os trollers novos, com mangueira da turbina estourando, eixo dianteiro empenando do nada, é saber que a Troller não dá assistência nenhuma ao carros com problemas, vc iria repensar seus conceitos.
    -image.jpg
    Mas as fica na paz, um dia o bugao chega a ficar bom. Se a FORD não quebrar a marca..
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    73
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Giuberto vc escreveu ,claro e bem.Muito grato pelos esclarecimentos e opinião.Após ter willys ,s10 4x4 ,samucão 2.0ap,e o atual jimny vou ficando nos mecânicos.Pelo menos por enquanto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    2. can am renegade 800 ou raptor 700r?
      Por Eduardo de oliveira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2019, 14:35
    3. SUZUKI VITARA 93 Automático - Trilha/Ajuda
      Por sbuani no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/11/2014, 20:15
    4. Vitara Automático - Bom para Trilha?
      Por bioranieri no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2006, 14:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade