x
Convex Datacenter
Página 1 de 44 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 651

Hybrid View

  • #1

    Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich




    Nao sei se vc perceberam um erro entre o marcador de velocidade e a velocidade real entre 10%, alguem ja trocou os pneus originais por algo mais all/terrain ? e corrigiu este erro ?
    Outra coisa a altura da TrailHawk para os outros Renegades Diesel , nao seria so os pneus ?
    Os Renegades diesel ja vem com o protetor de carter e altura mais alta do que os flex , alem do parachoque diferenciado.

  • #2
    Uma coisa engracada , depois que eu peguei o carro na concessionaria , percebi que o consumo e muito bom medias de 17.3 km/l a 90Km /h e 16.9 km/l a 110km/h porem tem que descontar 10% , a minha e aro 16 , pneus originais 215/65-16 , ai vi o consumo da Trailhawk aro 17 , consumo de 15.alguma coisa por litro , ou seja e apenas o pneu mais alto , agora minha duvida a tal suspencao mais alta da Th , eu estou achando que e so pneu .
    Ninguem trocou o pneu das renegades ainda ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Uma coisa engracada , depois que eu peguei o carro na concessionaria , percebi que o consumo e muito bom medias de 17.3 km/l a 90Km /h e 16.9 km/l a 110km/h porem tem que descontar 10% , a minha e aro 16 , pneus originais 215/65-16 , ai vi o consumo da Trailhawk aro 17 , consumo de 15.alguma coisa por litro , ou seja e apenas o pneu mais alto , agora minha duvida a tal suspencao mais alta da Th , eu estou achando que e so pneu .
    Ninguem trocou o pneu das renegades ainda ?
    Apesar da roda do TrailHawk ser maior, o pneu tem perfil menor, 215/65 R16 X 215/60 R17 o que representa uma diferença de uns 5,0 mm no diâmetro e 2,5 mm na altura e uns 0,6% na circunferência, o que é desprezível.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Apesar da roda do TrailHawk ser maior, o pneu tem perfil menor, 215/65 R16 X 215/60 R17 o que representa uma diferença de uns 5,0 mm no diâmetro e 2,5 mm na altura e uns 0,6% na circunferência, o que é desprezível.
    Calculo perfeito , tanto que a diferenca de altura e 2,5 cm , que e justamente 1 pol que a Jeep declara que o Trailhawk e mais alto que as demais , por isso acho que a trailhawk para as demais versoes 4x4 a diferenca de altura esta nos pneus e nao na suspensao como a Jeep divulga .
    O que acham ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Calculo perfeito , tanto que a diferenca de altura e 2,5 cm , que e justamente 1 pol que a Jeep declara que o Trailhawk e mais alto que as demais , por isso acho que a trailhawk para as demais versoes 4x4 a diferenca de altura esta nos pneus e nao na suspensao como a Jeep divulga .
    O que acham ?
    NÃO!!! São 2,5 mm (milímetros) ou 0,25 cm (centímetros).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #6
    E eu ja estava ficando feliz ...
    Pensei que tinha descoberto a roda

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/06/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    o meu esta com 1900 km e nao deu mais que 10.9 na estrada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Ktranger, troquei os pneus da minha duster 4x4 por outros maiores e agora o velocímetro bate com o GPS.

    Mas, segundo algumas opiniões aqui do forum, principalmente do ARILDO ELETRICISTA, num carro com pneus originais o velocímetro pode marcar a mais mas o hodômetro marca certo. Então as médias de consumo estariam próximas às corretas, mesmo com o velocímetro marcando a mais, pois a distancia percorrida seria correta e independente da velocidade.

    EU ainda tenho minhas dúvidas acerca disso, mas pelo que pesquisei parece que essa informação procede. Exemplo: vc anda durante uma hora com média de 110 por hora no velocimetro e o hodômetro marca apenas 100 km rodados.

    Claro que trocando os pneus por maiores aí muda tudo, tanto velocidade como distância percorrida.

    Daqui a pouco alguém mais opina aqui. Como eu disse, ainda tenho minhas dúvidas e vou acompanhar este seu tópico porque independentemente de marca ou modelo a dúvida parece ser a mesma.

    Valeu!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Ktranger, troquei os pneus da minha duster 4x4 por outros maiores e agora o velocímetro bate com o GPS.

    Mas, segundo algumas opiniões aqui do forum, principalmente do ARILDO ELETRICISTA, num carro com pneus originais o velocímetro pode marcar a mais mas o hodômetro marca certo. Então as médias de consumo estariam próximas às corretas, mesmo com o velocímetro marcando a mais, pois a distancia percorrida seria correta e independente da velocidade.

    EU ainda tenho minhas dúvidas acerca disso, mas pelo que pesquisei parece que essa informação procede. Exemplo: vc anda durante uma hora com média de 110 por hora no velocimetro e o hodômetro marca apenas 100 km rodados.

    Claro que trocando os pneus por maiores aí muda tudo, tanto velocidade como distância percorrida.

    Daqui a pouco alguém mais opina aqui. Como eu disse, ainda tenho minhas dúvidas e vou acompanhar este seu tópico porque independentemente de marca ou modelo a dúvida parece ser a mesma.

    Valeu!
    Isso mesmo , vou acompanhar , porem em varios veiculos que eu tive , usando o Gps como parametro ao trocar as rodas e pneus por um maior diametro todos os consumos cairam, mas a distancia de casa no hodometro do carro diminui , mas nao a do Gps
    Como eu disse e uma teoria , acho que os hodometro esta ligado ao velocimetro , pela rotacao do centro da roda , se a circunferencia muda , muda a velocidade e a distancia percorrida .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
    Legal , assim ele vai envelhecer menos
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Legal , assim ele vai envelhecer menos
    Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade