eu tinha colocado espacadores de 15 mm quando era novo o pneu, mas tirei porque os parafusos da roda rosqueava muito pouco , e parece que nao pega em nada , em relacao quando era novo , mas o carro ja rodou 10 mil km antes de tirar os espacadores
Seu carro está lindo, espetacular! Qual o tamanho dos pneus? Estou pensando num Diesel Sport ou Longitude mas quero um pneu mais parrudo e aí vi esses seus. Fez alguma alteração na suspensao?
.
obrigado pelo elogio , mas nao coloquei nenhuma alteracao agora , porem a versao sport e a unica com rodas 16 , tanto a TH e a Latitude nao tem opcao de pneus BF all terrain no Brasil.
eu tinha colocado espacadores de 15 mm quando era novo o pneu, mas tirei porque os parafusos da roda rosqueava muito pouco , e parece que nao pega em nada , em relacao quando era novo , mas o carro ja rodou 10 mil km antes de tirar os espacadores
Salve, Ktranger, vi que o companheiro adquiriu recentemente um um Kit de Lift para o RN.
Eu uso os mesmos pneus BF 225/70 R16 e penso em colocar esses Lift de 1,5", além do Snorkel.
Então, pergunto: Já instalou o Kit de suspensão no seu RN.
Postado originalmente por Ktranger
Bom dia senhores os pneus sao BF 225/70-16 all terrain
Quanto ao Snorkel, recebi agora a resposta ao meu contato com a OGZ:
Disponibilidade do produto e o custo de R$ 990,00 + R$ 150,00 de mão de obra.
Por acaso, hoje havia feito uma medição aproximada da altura da tomada de AR do RN, sendo que, no meu caso, cujo pneus foram substituídos pelos BFs AT 225/70 R 16, tomando como base a parte superior do para choque, acredito um pouco abaixo da base do caixa do filtro de ar, tendo encontrado cerca de 62 cms até o chão. Logo, fica difícil acreditar que a tomada de ar do RN diesel seja de apenas 48 cms, mesmo com os pneus originais.
Postado originalmente por André de Jesus Silva
Salve, Ktranger, vi que o companheiro adquiriu recentemente um um Kit de Lift para o RN.
Eu uso os mesmos pneus BF 225/70 R16 e penso em colocar esses Lift de 1,5", além do Snorkel.
Então, pergunto: Já instalou o Kit de suspensão no seu RN.
Quanto ao Snorkel, recebi agora a resposta ao meu contato com a OGZ:
Disponibilidade do produto e o custo de R$ 990,00 + R$ 150,00 de mão de obra.
Por acaso, hoje havia feito uma medição aproximada da altura da tomada de AR do RN, sendo que, no meu caso, cujo pneus foram substituídos pelos BFs AT 225/70 R 16, tomando como base a parte superior do para choque, acredito um pouco abaixo da base do caixa do filtro de ar, tendo encontrado cerca de 62 cms até o chão. Logo, fica difícil acreditar que a tomada de ar do RN diesel seja de apenas 48 cms, mesmo com os pneus originais.
Boa noite André. Com esses novos pneus não pega em nada, nem com o carro lotado e em passagem bruscas em lombadas e valetas? Obrigado. Válter
p.s aumentou em quantos cm o vão livre?
Boa Noite, Válter.
Pega em nada não. Aliás, o limite mesmo é o 225/75 R16 que um companheiro aqui do Jeep Club colocou, mas acho que fica muito próximo das guarnições. Então, quando os pneus agregar lama grossa nos sulcos acho que vão raspar.
Nas valas secas ou lama rala vão bem.
O vão livre na traseira ficou em 22,5 do cano de descarga onde é o ponto mais baixo, mas na dianteira ainda ficou baixo, 20 cms do peito de aço, medidos com o carro vazio.
Com Snorkel e um Lift de 1,5" gringo que espero comprar esse ano ainda, acho que vai ficar razoável para mim.
Abs.
Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER
Boa noite André. Com esses novos pneus não pega em nada, nem com o carro lotado e em passagem bruscas em lombadas e valetas? Obrigado. Válter
p.s aumentou em quantos cm o vão livre?
Salve, Ktranger, vi que o companheiro adquiriu recentemente um um Kit de Lift para o RN.
Eu uso os mesmos pneus BF 225/70 R16 e penso em colocar esses Lift de 1,5", além do Snorkel.
Então, pergunto: Já instalou o Kit de suspensão no seu RN.
Nao , eu ainda nao comprei , dei uma pausa , porque li nos foruns gringos , que o pessoal que esta colocando o Daystar , encontram dificuldades em acertarem o alinhamento da suspencao , e olhando o manual do SL fiquei bem preocupado , porque ele realmente mexe nos bracos da suspencao , e como o renegade aqui no brasil ja e dificil alinhar imagine com um lift gringo. Vou esperar mas um pouco , mas esta na minha lista de compras .
Quanto ao Snorkel, recebi agora a resposta ao meu contato com a OGZ:
Disponibilidade do produto e o custo de R$ 990,00 + R$ 150,00 de mão de obra.
Por acaso, hoje havia feito uma medição aproximada da altura da tomada de AR do RN, sendo que, no meu caso, cujo pneus foram substituídos pelos BFs AT 225/70 R 16, tomando como base a parte superior do para choque, acredito um pouco abaixo da base do caixa do filtro de ar, tendo encontrado cerca de 62 cms até o chão. Logo, fica difícil acreditar que a tomada de ar do RN diesel seja de apenas 48 cms, mesmo com os pneus originais.
Olha eu estava procurando um snorkel pra Toyota , o problema e que eles nao tinham em estoque pra ver a qualidade , eles me mostraram um que dizia ser da OGZ para o troller , nao gostei muito , estou esperando um pra toyota , depois penso no RN , mas acho que vou de SL primeiro.
OK. Um amigo está comprando o KIT direto nos USA. Vou aguardar alguém instalar para depois decidir a respeito.
Quanto ao Snorkel, penso em instalá-lo antes tendo em vista a situação das enchentes aqui no RJ. É muito desagradável ficar preocupado com as chuvas.
Postado originalmente por Ktranger
Olha eu estava procurando um snorkel pra Toyota , o problema e que eles nao tinham em estoque pra ver a qualidade , eles me mostraram um que dizia ser da OGZ para o troller , nao gostei muito , estou esperando um pra toyota , depois penso no RN , mas acho que vou de SL primeiro.
Boa Noite, Válter.
Pega em nada não. Aliás, o limite mesmo é o 225/75 R16 que um companheiro aqui do Jeep Club colocou, mas acho que fica muito próximo das guarnições. Então, quando os pneus agregar lama grossa nos sulcos acho que vão raspar.
Nas valas secas ou lama rala vão bem.
O vão livre na traseira ficou em 22,5 do cano de descarga onde é o ponto mais baixo, mas na dianteira ainda ficou baixo, 20 cms do peito de aço, medidos com o carro vazio.
Com Snorkel e um Lift de 1,5" gringo que espero comprar esse ano ainda, acho que vai ficar razoável para mim.
Abs.
Nao , eu ainda nao comprei , dei uma pausa , porque li nos foruns gringos , que o pessoal que esta colocando o Daystar , encontram dificuldades em acertarem o alinhamento da suspencao , e olhando o manual do SL fiquei bem preocupado , porque ele realmente mexe nos bracos da suspencao , e como o renegade aqui no brasil ja e dificil alinhar imagine com um lift gringo. Vou esperar mas um pouco , mas esta na minha lista de compras .
Mexer com braço da suspensão é bem complicado. Para fazer alinhamento e cambagem vai ser um saco. Tem que ser um camarada muito bom para fazer isso. Onde encontrar essa pessoa? Abs