Powered by vBulletin

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2014, 11:58
    tuna
    Maravilha de projeto, :palmas: vou acompanhar por aqui.

[]'s
  • 16/10/2014, 19:59
    TFelipe
    Valeu ai a galera que tem dado força, o projeto agora anda meio parado pois dependo das peças vindos dos estados unidos ... :???:

@Juliano, obrigado pelas dicas! quero evitar trincas ao máximo, se entendi bem você quer dizer em fazer uma travessa de reforço que liga entre a longarina esquerda e a direita? :pensativo:

A encomenda lá de fora está para chegar quarta feira da semana que vem, na caixinha vem:
    -> Molas rubicon express 7.5"
    -> Bieletas prolongadas com quick disconnect
    -> Par buchas de borracha do lower control arm
    -> 3 Johnny Joints (2 com rosca 1.25" e 1 com rosca 1")
    -> 3 Heim joint chromoly 1.25"
    -> Filtro oleo AT + Junta da caixa AT.
    -> Juntas para Dana 30 e Chrysler 8.25
    -> Tampa do distribuidor e rotor.
    -> Filtro de ar

Amanhã calço ela e já começo a retirar os 2 eixos fora, com eles fora fica mais fácil de instalar o novo conjunto de coroa e pinhão (e ajustar backlash e o pinion depth). Com eles fora também pretendo dar uma tapeada na pintura destes eixos. Ainda estou pensando se vou só pintar de preto por cima, se pinto tudo de outra cor, ou só alguns detalhes em outra cor :pensativo:

Final de semana conforme vou desmontando vou postando umas fotos aqui.

Abraços.
  • 16/10/2014, 21:39
    Juliano Nitsch
    Isso mesmo, uma travessa que vai de um lado ao outro. Se não me engano vende pronto nos EUA, mas não é nada complicado de fazer.

Muito legal a dica do shipto. Tenho um cliente que usa e sem problemas.

Até mais.
  • 20/10/2014, 19:42
    TFelipe
    2 Anexo(s)
    Uh que trabalheira!

Hoje acabei de retirar a planetaria e os semi eixos traseiros. também já removi amortecedores, desconectei cardan, só não retirei o eixo fora porque não sei como soltar o maldito cabo do freio de mão.
    Anexo 480970Anexo 480971

Na dianteira não cheguei a tirar fotos, mas soltei só as bieletas e amortecedores, não teve jeito, não consegui soltar o pitman nem o terminal que liga nele. estou providenciando uma marreta e um soprador termico, vou bater com tanta raiva naquele negocio até soltar, ou até demolir. já tentei usar um saca polia e entortou (!!!) a rosca do extrator e o maldito pitman não se moveu nem 1mm.
  • 20/10/2014, 19:48
    TFelipe
    1 Anexo(s)
    Ah e quem estava acompanhando os métodos de importação. Hoje mesmo recebi a guia de pagamento dos impostos da DHL.

-> Valor declarado: $250
    -> Valor do frete: $290

e a guia de pagamento:
    Anexo 480979

O Imposto foi referente somente ao valor que eu declarei no shipito. no shipito também optei por ocultar o valor do frete na declaração. desta forma não precisei pagar imposto sobre o frete.

Esta é minha 4ª importação de peças para cherokee que tenho tomado atenção a isto. As duas primeiras vieram com o valor do produto E valor do frete na declaração, assim, fui taxado em 60% (importação) + 17% (ICMS) sobre o PRODUTO E O FRETE.

as últimas duas importações eu pedi para OCULTAR o valor do frete, e assim fui taxado somente sobre o valor dos PRODUTOS.
  • 20/10/2014, 19:59
    Sinuhe
    Amigo, os caras são fdp mesmo, sabem que estão errados e fazem assim mesmo, porque sabem que não é louco de reclamar né...abs.
  • 20/10/2014, 21:38
    Fernando.cesar
    Citação:

Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Ah e quem estava acompanhando os métodos de importação. Hoje mesmo recebi a guia de pagamento dos impostos da DHL.

e a guia de pagamento:
    Anexo 480979

O Imposto foi referente somente ao valor que eu declarei no shipito. no shipito também optei por ocultar o valor do frete na declaração. desta forma não precisei pagar imposto sobre o frete.

Esta é minha 4ª importação de peças para cherokee que tenho tomado atenção a isto. As duas primeiras vieram com o valor do produto E valor do frete na declaração, assim, fui taxado em 60% (importação) + 17% (ICMS) sobre o PRODUTO E O FRETE.

as últimas duas importações eu pedi para OCULTAR o valor do frete, e assim fui taxado somente sobre o valor dos PRODUTOS.

Muito show, Thiago. Ainda essa semana vou fazer o 1o teste com eles.... Abs
  • 21/10/2014, 11:03
    Erg-Bsb
    Citação:

e a guia de pagamento:
    Anexo 480979

A DHL, usando a USABox em Miami, também cobra os impostos só no valor da mercadoria.
  • 21/10/2014, 20:59
    TFelipe
    Duvida repentina, será que a track bar tem que ser de ferro fundido (maciço) ou pode ser tubo 1.25" com .180" de parede em aço 1020 mesmo ? acho um tanto fraco o 1020 para uma aplicação critica como essa :pensativo: se esse tubo resolve entortar em uma curva a 60 70km/h (devido a força centrípeta) já eras :angel:

estou pensando também em fazer um suporte novo para track bar em cima do eixo, logo ao lado das molas do lado do passageiro, desta forma também posso fazer uma track bar sem curvas, completamente reta, que torna muito mais simples e barato de se fazer... uma track bar gringa custa $200 ou mais sem contar o frete, por isso quero evitar! :?
  • 21/10/2014, 22:05
    FAPO
    Nem pense nisso.
    Será necessário uma trackbar especifica para seu lift.
    As duas do link abaixo são ótimas, baratas, ajustáveis e acompanham suporte. Optaria pela segunda que é forjada, veja o vídeo.
    1- Front Adjustable Track Bar (4-6in) for Jeep ZJ Grand Cherokee, XJ Cherokee, MJ Comanche [1079] | Rough Country Suspension Systems
    2- Front Forged Adjustable Track Bar (4-6.5in) for 84-01 Jeep XJ Cherokee [1042] | Rough Country Suspension Systems

Citação:

Duvida repentina, será que a track bar tem que ser de ferro fundido (maciço) ou pode ser tubo 1.25" com .180" de parede em aço 1020 mesmo ? acho um tanto fraco o 1020 para uma aplicação critica como essa :pensativo: se esse tubo resolve entortar em uma curva a 60 70km/h (devido a força centrípeta) já eras :angel:

estou pensando também em fazer um suporte novo para track bar em cima do eixo, logo ao lado das molas do lado do passageiro, desta forma também posso fazer uma track bar sem curvas, completamente reta, que torna muito mais simples e barato de se fazer... uma track bar gringa custa $200 ou mais sem contar o frete, por isso quero evitar! :?

• 22/10/2014, 00:07
    TFelipe
    1 Anexo(s)
    Valeu pela dica FAPO, até que esta trackbar da rough country está mais em conta do que eu imaginei!
    a primeira é feita em tubo DOM ("drown over mandrel") de diametro 1.25" com parede .250",

DOM nada mais é do que o tubo com costura normal que se encontra em qualquer metalúrgica (na verdade os tubos mais comuns que encontramos são os HREW, mas em questão de resistência o DOM passa por uns processos além do HREW tornando-o um pouco mais resistente)

A Trackbar é curvada daquela forma só para não pegar no diferencial, se eu mudar o ponto de fixação dela no eixo, fazendo um novo suporte em cima do eixo consigo usar uma barra reta tranquilamente, assim como este exemplo:

Anexo 481145

agora o que dita a regra é: o drag link e a trackbar tem que ser PARALELAS, então vou deixar essa trackbar de canto por enquanto e ver como vai ficar depois do lift.
  • 22/10/2014, 12:50
    Grélo
    Acompanhando e parabéns pelo Projeto!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:50.