Powered by vBulletin

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2014, 09:57
    zanötto
    Citação:

Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Desisti de tentar instalar o fender. Amanha vou levar num chapeador pra corrigir meus cortes desparelhos, passar numa massa nos lugares em que o corte passou do ponto e pintar as bordas de preto. aqui a policia não enche o saco pelo pneu estar para fora da lataria.

O Acabamento dos fenders de fibra é HORRÍVEL, se fosse só RUIM tudo bem. não sei se são os vendidos pelas outras empresas também são assim...

Custou próximo de ~R$900 que é o preço normal destes fenders no Brasil, porem no meu ponto de vista é um serviço feito pela metade pois ele veio SEM os furos para passar os parafusos, SEM PINTURA, SEM PARAFUSOS, SEM BORRACHAS, sem nada, só os fenders mal e porcamente lixados.

O Fender e a linha do chanfro da lataria deveriam ser paralelas!
    Anexo 480313

A Lataria é reta, porem não os cortes feitos na fibra!
    Anexo 480315

Anexo 480322

Eles não se ajeitam na lata, tu faz eles encostarem num lado da caixa de roda e do outro lado eles abrem e ficam a 4 5cm de distancia da lata. teria que repuxar e torcer ele todo!

Poderia postar mais fotos do "acabamento" dos fenders mas não adianta, todos são iguais como estes.

Minha conclusão é: NÃO RECOMENDADO. Você vai gastar R$900 nos fenders + um bom tanto em lixação, pintura, parafusos e muitas e muitas horas de serviço e paciencia para fazer toda "adaptação". Vale mais juntar R$2500 e pegar os bushwackler originais que se encaixam na lataria como uma luva e já vem realmente prontos (furados, pintados, etc)

Felipe tbm comprei um conjunto destes de fibra tupiniquim, até hoje não acabei de montar. Tive até que reforçar a espessura com mais fibra, pois vem que nem papel de fino. Deu um trampo do caramba e ainda não consegui ajustar as peças das portas traseiras. Por ser em fibra, e os moldes devem ser ruins, eles vem distorcidos. Não recomendado mesmo...

Abraço
    CZ
  • 13/10/2014, 12:46
    TFelipe
    Eu agora estou tentando solucionar o problema devolvendo os fenders para quem comprei, se bem intencionado o vendedor vai aceitar.

também já estou orçando o bushwacker original, acjhei aqui no brasil a pronta entrega por +- R$3000. se importar direto custa: $502 do fender + $400 de frete (por dhl). o tamanho da caixa excede o limite para o frete "barato" do correio (USPS)...

então +-$900 * 2,5 + 6,3% = R$2400,00 + Impostos (60% importação + 17% ICMS).
  • 13/10/2014, 12:47
    Sinuhe
    Amigo tenta estes....
    Bushwacker Flat Style Fender Flares|Jeep Cherokee XJ|Morris 4x4 Center
  • 13/10/2014, 14:48
    TFelipe
    2 Anexo(s)
    Para quem não conhece o sistema de forwarders vou explicar aqui como funciona, é um recurso que te faz economizar MUITAS latinhas na hora de comprar no exterior:

1. Eu uso o shipito.com mas existe também o myus.com. você paga uma pequena taxa de $5 no cadastro que depois retorna para você e fica de credito para você pagar os envios. depois de efetuar o cadastro você recebe um endereço. o meu endereço por exemplo é:
    Thiago Felipe
    2220 Meridian Blvd
    Suite # R805X
    Minden, Nevada ZIP Code 89423

2. Agora em posse deste endereço realizo compras no jeep4x4center (morris), summitracing ou qualquer outro site e mando entregar no meu endereço dos estados unidos. geralmente os fretes dentro dos estados unidos são gratuitos.

3. O Shipito possui todo um sistema bem completo de credito ($), pacotes recebidos, historico de pacotes enviados etc... aqui vai um exemplo da minha conta:

Anexo 480399

Ali posso verificar que tenho $180 de credito e se olharem na parte amarela é uma encomenda minha que está no armzem deles. vai custar $318 para enviar via DHL Express.

Neste caso dessa encomenda de $318 na verdade eram 4 pacotes. um da summit racing e 3 da morris4x4. para viabilizar mais o frete o site permite que você "consolide" varios pacotes em um. ou seja, eles abriram minhas 4 encomendas, retiraram todos itens e colocaram numa nova caixa maior de forma que ficasse 1 unica caixa. este serviço eles cobram $2 por caixa consolidada (no meu caso 4 caixas = $8) e você pode fazer varios pedidos como por exemplo: plastico bolha a mais ($2), fita de embalagem de segurança ($2), fita extra ($1), cada adicional tem seu custo.

eis as fotos que fizeram desta consolidação:
    Anexo 480400

O Shipito.com é bem flexivel e confiavel. quando eles recebem sua encomenda eles tiram 2 fotos gratuitas da embalagem recebida e postam para você ver. você pode solicitar fotos extras pelo preço de $1 por foto. eles te enviam por USPS (correio comum , o mais barato), DHL, TNT e Fedex.

Uma "desvantagem" é que infelizmente você tem que preencher a declaração alfandegaria e informar o valor da mercadoria!! que tristeza né? :pensativo:

Ah também é importante comentar que nas cofiguraçoes da sua conta você pode pedir para OCULTAR o valor do frete. desta forma no USPS eu paguei só o imposto sobre o valor dos produtos! (nas outras vezes que comprei dos EUA e o valor do frete veio declarado tive que pagar imposto sobre o FRETE e o PRODUTO)

Segundo a DHL minhas molas e os terminais rotulares chegam sexta feira :euforico:
  • 13/10/2014, 15:36
    Fernando.cesar
    Citação:

Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Para quem não conhece o sistema de forwarders vou explicar aqui como funciona, é um recurso que te faz economizar MUITAS latinhas na hora de comprar no exterior:

1. Eu uso o shipito.com mas existe também o myus.com. você paga uma pequena taxa de $5 no cadastro que depois retorna para você e fica de credito para você pagar os envios. depois de efetuar o cadastro você recebe um endereço. o meu endereço por exemplo é:
    Thiago Felipe
    2220 Meridian Blvd
    Suite # R805X
    Minden, Nevada ZIP Code 89423

2. Agora em posse deste endereço realizo compras no jeep4x4center (morris), summitracing ou qualquer outro site e mando entregar no meu endereço dos estados unidos. geralmente os fretes dentro dos estados unidos são gratuitos.

3. O Shipito possui todo um sistema bem completo de credito ($), pacotes recebidos, historico de pacotes enviados etc... aqui vai um exemplo da minha conta:

Anexo 480399

Ali posso verificar que tenho $180 de credito e se olharem na parte amarela é uma encomenda minha que está no armzem deles. vai custar $318 para enviar via DHL Express.

Neste caso dessa encomenda de $318 na verdade eram 4 pacotes. um da summit racing e 3 da morris4x4. para viabilizar mais o frete o site permite que você "consolide" varios pacotes em um. ou seja, eles abriram minhas 4 encomendas, retiraram todos itens e colocaram numa nova caixa maior de forma que ficasse 1 unica caixa. este serviço eles cobram $2 por caixa consolidada (no meu caso 4 caixas = $8) e você pode fazer varios pedidos como por exemplo: plastico bolha a mais ($2), fita de embalagem de segurança ($2), fita extra ($1), cada adicional tem seu custo.

eis as fotos que fizeram desta consolidação:
    Anexo 480400

O Shipito.com é bem flexivel e confiavel. quando eles recebem sua encomenda eles tiram 2 fotos gratuitas da embalagem recebida e postam para você ver. você pode solicitar fotos extras pelo preço de $1 por foto. eles te enviam por USPS (correio comum , o mais barato), DHL, TNT e Fedex.

Uma "desvantagem" é que infelizmente você tem que preencher a declaração alfandegaria e informar o valor da mercadoria!! que tristeza né? :pensativo:

Ah também é importante comentar que nas cofiguraçoes da sua conta você pode pedir para OCULTAR o valor do frete. desta forma no USPS eu paguei só o imposto sobre o valor dos produtos! (nas outras vezes que comprei dos EUA e o valor do frete veio declarado tive que pagar imposto sobre o FRETE e o PRODUTO)

Segundo a DHL minhas molas e os terminais rotulares chegam sexta feira :euforico:

Thiago, show de bola!!! Obrigado pelas informações detalhadas. Então não tem custo de manutenção, vc só paga se quiser mais fotos, consolidação de embalagens, ..., certo?
    Quando chega aqui sem o valor do frete a receita "engole"?? Em caso positivo vai ser show de bola, não pagar imposto sobre o frete já ajuda muito.

Muito obrigado...Abraço
  • 13/10/2014, 15:37
    Rubens Linhalis
    Pow.. muito legal esse esquema..Pena que já importei 95% do que precisava..rs

Vou testar na proxima!
  • 13/10/2014, 15:56
    TFelipe
    @Fernando, se você usar este shipito só para receber encomenda e redespachar sem fazer consolidação nem nada eles te cobram só $1 por encomenda meio que como taxa de gerenciamento.

Quanto ao valor do frete, trouxe os amortecedores com valor declarado de $140 e + $125 de frete, quando chegou aqui paguei imposto somente referente que estava na declaração: 140 dolares (saiu menos de 300 dilmas de imposto).

agora se o imposto sobre valor do frete sempre "some" eu já não sei...

esqueci de comentar, esse sistema de consolidação é só pra usuario VIP que precisa pagar mensalidade de $10/mês (se quiser pagar para só 1 mês não tem problema) ou $60 por ano (algo do tipo).

Mas é algo bem interessante pois existem lojas que não enviam direto para o Brasil...
  • 13/10/2014, 17:25
    jonnii
    fala galera comprei para meu wrangler tj sport 2001 ... os bushwalker da fiber 4x4 aqui de curitiba.. não são perfeitos..
    mais muito melhores que este da sua foto.. ele tem para a cherokee tambem ... Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road na junção da carroceria com a lata.. coloquei o famoso debrum... (de paralama de fusca ).. como plotei de fibra de carbono .. ficou execelente.. e o melhor peguei e retirei na hora e paguei 600 merreis...
  • 13/10/2014, 17:36
    Fernando.cesar
    Obrigado novamente, Thiago. Vou utilizar, pq compro itens para o meu JK com freqüencia. Abs
  • 13/10/2014, 23:04
    TFelipe
    Em relação aos fenders conversei com quem eu comprei e resolvemos o problema, o vendedor foi muito maduro e se prontificou a fazer fenders novos e resolver o problema porem optei por devolver para poder compras os bushwackers originais, esta opção também foi aceita sem problemas pelo vendedor...

vou ficar com o snorkel e as entradas de ar do capo pois estes vieram extremamente bem acabados!
  • 14/10/2014, 08:11
    Sinuhe
    Amigo, que bom que tudo bem na negociação, parabéns a melhor forma de resolver é enfrentando o problema de frente, coloca fotos no post de toda a preparação e conta como foi a experiencia....abs e boa sorte, sempre a disposição caso precise...
  • 15/10/2014, 19:45
    Juliano Nitsch
    Meu cliente comprou alargadores da loja Sport 4x4. Não tive problema nenhum para instalar.

Porem o alargador traseiro não é dividido em duas partes, é peca única.

Ficou muito legal.

Realmente a confecção do subframe é necessária ! Num projeto antigo de suspensão, foi montado sem subframe, porém com o uso extremo a longarina começou a trincar. Foi tudo desmontado e refeito com subframe, aí acabou o problema.

Outra coisa extremamente necessária é o reforço entre as pontas dianteiras da longarina. Basicamente uma peca confeccionada unindo uma ponta a outra. Se não o fizer, começa a trincar perto da fixação da caixa de direção.

Fora isso é só alegria. Motor, cambio e t-case aguentam muito desaforo... já os eixos... Seria interessante investir na troca dos eixos, já que vai ter todo o trabalho de adaptação da suspenção.

Parabéns pela sua empreitada ! Não vai se arrepender de ter escolhido a Cherokee !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:50.