Para quem não conhece o sistema de forwarders vou explicar aqui como funciona, é um recurso que te faz economizar MUITAS latinhas na hora de comprar no exterior:
1. Eu uso o shipito.com mas existe também o myus.com. você paga uma pequena taxa de $5 no cadastro que depois retorna para você e fica de credito para você pagar os envios. depois de efetuar o cadastro você recebe um endereço. o meu endereço por exemplo é:
Thiago Felipe
2220 Meridian Blvd
Suite # R805X
Minden, Nevada ZIP Code 89423
2. Agora em posse deste endereço realizo compras no jeep4x4center (morris), summitracing ou qualquer outro site e mando entregar no meu endereço dos estados unidos. geralmente os fretes dentro dos estados unidos são gratuitos.
3. O Shipito possui todo um sistema bem completo de credito ($), pacotes recebidos, historico de pacotes enviados etc... aqui vai um exemplo da minha conta:
Anexo 480399
Ali posso verificar que tenho $180 de credito e se olharem na parte amarela é uma encomenda minha que está no armzem deles. vai custar $318 para enviar via DHL Express.
Neste caso dessa encomenda de $318 na verdade eram 4 pacotes. um da summit racing e 3 da morris4x4. para viabilizar mais o frete o site permite que você "consolide" varios pacotes em um. ou seja, eles abriram minhas 4 encomendas, retiraram todos itens e colocaram numa nova caixa maior de forma que ficasse 1 unica caixa. este serviço eles cobram $2 por caixa consolidada (no meu caso 4 caixas = $8) e você pode fazer varios pedidos como por exemplo: plastico bolha a mais ($2), fita de embalagem de segurança ($2), fita extra ($1), cada adicional tem seu custo.
eis as fotos que fizeram desta consolidação:
Anexo 480400
O Shipito.com é bem flexivel e confiavel. quando eles recebem sua encomenda eles tiram 2 fotos gratuitas da embalagem recebida e postam para você ver. você pode solicitar fotos extras pelo preço de $1 por foto. eles te enviam por USPS (correio comum , o mais barato), DHL, TNT e Fedex.
Uma "desvantagem" é que
infelizmente você tem que preencher a declaração alfandegaria e informar o valor da mercadoria!! que tristeza né? :pensativo:
Ah também é importante comentar que nas cofiguraçoes da sua conta você pode pedir para OCULTAR o valor do frete. desta forma no USPS eu paguei só o imposto sobre o valor dos produtos! (nas outras vezes que comprei dos EUA e o valor do frete veio declarado tive que pagar imposto sobre o FRETE e o PRODUTO)
Segundo a DHL minhas molas e os terminais rotulares chegam sexta feira :euforico: