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Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!

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  • 11/03/2014, 21:30
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Os faróis são fixados em 4 pontos por pressão, é só alinhar no suporte e empurrar com as duas mãos, apoiando no ombro médio dos mesmos...necessário estar com os apoios, tanto no farol qto na sobre grade de alojamento íntegros.

    Rapaz... tenho que averiguar com calma tudinho isso aí.... pois é notável (mas isso a gente só enxerga quando o carro tá em casa, e mesmo assim não ia deixar de comprar por isso), que ela levou uma pancada na dianteira do lado do passageiro, pancada feia mesmo, pois tem muita coisa mal recuperada e fora do lugar... do lado do motorista também levou, mas parece que foi menos sério... segundo um recibo de reboque a antiga dona "deixou" dentro do carro... enfim...

    Pesquisando na net extrangeira vi esses, aparentemente bonitos e eficientes, mas o preço é meio salgado...

    93 98 Jeep Grand Cherokee 3in1 Bumper Corner LED Headlights Head Lights Set Pair | eBay

    Abraços!

    Pablo
  • 11/03/2014, 23:49
    CachorroLoko(Enrique)
    Assinando o post......Comprei uma LIMITED 5.2 faz uma semana e estou descobrindo a viatura ainda.....logo posto fotos dela. Abraço e Boa Sorte!
  • 12/03/2014, 10:27
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... tenho que averiguar com calma tudinho isso aí.... pois é notável (mas isso a gente só enxerga quando o carro tá em casa, e mesmo assim não ia deixar de comprar por isso), que ela levou uma pancada na dianteira do lado do passageiro, pancada feia mesmo, pois tem muita coisa mal recuperada e fora do lugar... do lado do motorista também levou, mas parece que foi menos sério... segundo um recibo de reboque a antiga dona "deixou" dentro do carro... enfim...

    Pesquisando na net extrangeira vi esses, aparentemente bonitos e eficientes, mas o preço é meio salgado...

    93 98 Jeep Grand Cherokee 3in1 Bumper Corner LED Headlights Head Lights Set Pair | eBay

    Abraços!

    Pablo

    achei bonitão, mais foge do original, a seta vem junto na peça e também achei caro demais, vc acha aqui mais em conta....
  • 12/03/2014, 23:48
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    achei bonitão, mais foge do original, a seta vem junto na peça e também achei caro demais, vc acha aqui mais em conta....


    É... eu só pretendia melhorar o farol... mas olhando bem, fica até feio... vendo a foto do carro com o farol no site!!!

    Pablo
  • 13/03/2014, 09:35
    Sinuhe
    esses carros se vc enfeitar, a tendencia e piorar.....tem que ter cuidado e capricho na personalização...
  • 13/03/2014, 09:47
    VGraf
    Tbm acho muito bonito esses farois, porem ainda penso que nao combina com o carro, acaba matando o visual das ZJs
  • 01/04/2014, 18:30
    Pablo.pinto2007
    Por esses dias eu estava pensando...

    Se minha creroka é integral e não tem a opção de bloqueio, ou seja, ela é ou 4x4 normal ou reduzida... ou seja quadra-drive...

    Então a pergunta... se por acaso eu tiver um problema na dianteira (com cruzeta) e tiver que tirar o cardã dianteiro? eu não vou conseguir andar? ela tem algum mecanismo automático pra isso? ou é isso mesmo, ficarei na mão? Ainda não entendi isso!!!

    Aguardo pitacos!!!

    Pablo
  • 01/04/2014, 20:18
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Por esses dias eu estava pensando...

    Se minha creroka é integral e não tem a opção de bloqueio, ou seja, ela é ou 4x4 normal ou reduzida... ou seja quadra-drive...

    Então a pergunta... se por acaso eu tiver um problema na dianteira (com cruzeta) e tiver que tirar o cardã dianteiro? eu não vou conseguir andar? ela tem algum mecanismo automático pra isso? ou é isso mesmo, ficarei na mão? Ainda não entendi isso!!!

    Aguardo pitacos!!!

    Pablo

    Tem muitas andando sem nada na frente......semi eixo, caixa, cruzeta, ponta de eixo......fica só com a tração traseira
    ....
  • 02/04/2014, 07:56
    georgevalle
    Pablo na reduzida no eixo de saída encaixa a luva do cardã do diferencial traseiro ou seja "passa" direto enquanto o dianteiro tem um "acoplamento viscoso" que é como o bloqueio do diferencial ou seja está sempre em 4x4 mas se forçar o dianteiro este acoplamento transfere parte do movimento como se fosse o diferencial e se aquecer (por exemplo patinando as rodas traseiras) vai transferindo mais força para o dianteiro, se tirar o cardã dianteiro esta peça vai trabalhar livre e não interfere em nada a saída para o traseiro.
  • 02/04/2014, 09:42
    VGraf
    Nos EUA é comum trocarem a caixa de transferência por uma que tenha a opção tambem de 2wd. Será que só arrancar o cardan dianteiro, não força muito o diferencial traseiro? Ja vi alguns relatos de quem retirou aki no Brasilis, de que o carro ficou mais xoxo e que tambem nao houveram grande mudanças no consumo.
  • 02/04/2014, 15:21
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Nos EUA é comum trocarem a caixa de transferência por uma que tenha a opção tambem de 2wd. Será que só arrancar o cardan dianteiro, não força muito o diferencial traseiro? Ja vi alguns relatos de quem retirou aki no Brasilis, de que o carro ficou mais xoxo e que tambem nao houveram grande mudanças no consumo.

    Rapaz... fico até aliviado com essa informação!!!

    Meu medo é: como sou acostumado a andar no "AVÔ" (jeep CJ-3A) e o bicho é força bruta quando traçado 4x4 (sem reduzida), ou seja sei que posso arregaçar no acelerador que não vou perder tração nas 4 rodas... fico meio receoso (sem confiança mesmo)(até agora), em meter a cheroka por aí e ficar atolado devido um sistema de tração "moderno" vamos dizer assim... ou seja, pra mim que de vez em quando curto uma beira de praia, a única coisa a fazer seria murchar os pneus (pra poder ''flutuar")... e como estou sem a reduzida (estava) não me restaria nada a fazer...

    E a reduzida? ela é bloqueada pra dianteira e traseira? ou seja, ela é valendo mesmo?

    A história da reduzida não entrar é um pouco complicada... comprei a cheroka e em poucos dias descobri que ela havia sido colidida... aliás duas vezes na frente... sendo que uma a mais recente (2007 pelo visto), a mais violenta... aparentemente nada a reclamar... mas por baixo do veículo ela tem as cicatrizes... o painel dianteiro está torto, a grade dos faróis não está assentada direito, o farol do lado do passageiro está froucho... e o mais grave e de onde veio a conclusão de ter sido uma colisão bem violenta... o cardã dianteiro tem marcas de arranhão, e já deu pra ver que ele raspou nos parafusos do carter do câmbio; o carter do motor está amassado, e a haste da alavanca que aciona a reduzida estava fora do lugar... por isso estava sem reduzida... por esses dias (sábado, exatamente) levantei a cheroka para uma revisão no eixo dianteiro, principalmente o do lado do motorista, pois o rolamento ronca que é uma beleza... então aproveitei e já coloquei a haste em seu devido lugar... só me resta, depois de baixar a viatura testar se está engatando corretamente...

    Nessa sexta darei continuidade ao serviço, desmontar munhão para revisar também a homocinética, relubrificar e trocar a coifa que rasgou...

    Pablo
  • 02/04/2014, 15:25
    Pablo.pinto2007
    Ela tá sob cavaletes... tem algum problema eu ligar o motor? a dianteira dela está levantada!!!

    Pablo
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