Powered by vBulletin

Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2014, 08:07
    georgevalle
    Quanto ao funcionamento da reduzida é como falei ela sempre está transferindo uma certa força para as rodas da frente no teu caso na areia acredito que nunca irá perder a tração e quanto a tracionar o carro em cima de cavaletes que dá medo dá, mas se o cavalete for bem firme... quase morri de medo as vezes que fui balancear o cardã tanto da rural como da grand blazer da veraneio e por aí vai, e os mecânicos para se certificarem do funcionamento correto mandam ligar o carro e acelerar até uns 100km/h com o carro em cavaletes, mas acredito que nunca tiveram problema pois as paredes não tem marca nenhuma de alguma porrada... e isso que fazem isso com os caminhões também.
  • 03/04/2014, 21:09
    Sinuhe
    Cavalete firme nas 4 rodas né....
  • 04/04/2014, 23:37
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Cavalete firme nas 4 rodas né....

    Rapaz... só em dois cavaletes... hoje comprei a chave da porca da ponta de eixo (pra trocar o cubo de roda + rolamento)... e quis reinventar a roda... comprei a chave mas o encaixe era de 3/4" como tenho só o cabo de 1/2" comprei uma redução... tentei afrouxar o danado... me pendurei na mão de força e nada (e olha que eu peso heim) chegou a entortar o cabo... aí saí com ela para tentar afrouxar em uma borracharia (com pistola a ar)... mas não consegui nenhuma com encaixe de 3/4" todas são 1", então pra minha felicidade, quando cheguei em casa, já conformado que tinha que comprar o cabo de 3/4" (que não é nada barato, em relação à quantidade de uso que ela terá), então tentei afrouxar novamente e não precisei nem de muita força... então é isso... amanhã começarei a desmontar o conjunto...

    O problema da alavanca da reduzida eu consegui colocar a haste em seu devido lugar... então hoje testei e deu tudo certo... só não andei (testei andando pra frente)... é normal um barulho de arranhão, quando engata e desengata (não é toda vez que faz)...?

    Pablo
  • 07/04/2014, 22:45
    Pablo.pinto2007
    Abri o eixo do lado do motorista (dianteiro) e notei que a junta homocinética estava meia vida... e vai ficar assim por enquanto... troquei a coifa, limpei tudo direitinho (como manda o procedimento), lubrifiquei e montei... e troquei o rolamento (cubo de roda), comprei um que é fabricado na China AXN (alguém sabe se é de qualidade?), antes eu tinha muito receio em comprar qualquer coisa que vinha da China, hoje não mais)... havia outro que dizia na caixa "Peças pra Toyota" porém a aplicação é lógico era pra grand cherokee (e demais)... porém não identifiquei a origem... e na verdade não optei por esse devido o preço ser quase o dobro do outro... aí nãotem quem aguente... porém o roncado continua, só não estou mais arrependido porque de qualquer forma é um investimento... agora vou partir pras cruzetas dianteiras... quem sabe eu não chegue no diferencial...

    Abraços!

    Pablo
  • 08/04/2014, 08:25
    georgevalle
    Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.
  • 09/04/2014, 16:59
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.

    Fico mais tranquilo quanto a isso!!!

    Já faz uns dias que a pulga está atrás da orelha... domingo houve um evento (churrasco na beira da praia, numa barra famosa aqui do estado) e agora nosso grupo (Renegados Off Road) tem 3 cherokas... e aí perguntei ao "povo"... "como se baixa o encosto do banco traseiro?", a pergunta pareceu que eu era um idiota... pois a resposta foi bem enfática: é uma alavanca que fica no pé do banco... legal (pensei eu)... mas já procurei a tal alavanca e até hoje não achei... quando me encontrar novamente vou apresentá-los ao meu banco e pedir que me mostrem onde fica a bendita!!!

    Qual a possibilidade da minha não baixar? será que alguém (provavelmente algum "consertador") deu fim? mas logo nas duas? ou tem algum outro segredo que foge do manual e das demais cherokas (que eu não saiba)!!!

    Alguém se habilita?

    Pablo
  • 10/04/2014, 15:25
    VGraf
    1 Anexo(s)
    Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
    Anexo 458844
  • 10/04/2014, 15:59
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
    Anexo 458844


    Chique essa bancada aê heim!!!

    Não é isso aí não... isso aí foi facinho... o problema é reclinar a bancada traseira... tira-se o encosto de cabeça, levanta o assento puxando pelo elo (trava), coloca-se (se quiser) o encosto no local nesse assento, e depois deita-se o encosto das costas através de uma alavanca, essa bendita alavanca é que não acho!!!

    Pablo
  • 11/04/2014, 08:48
    VGraf
    Se for pra rebater o assento traseiro, é uma alavanca mesmo que fica na lateral, quase que escondida. Assim que der posto uma foto pra voce
  • 22/04/2014, 08:42
    Pablo.pinto2007
    Srs!!! Muito satisfeito com a viatura!!!

    No nosso grupo agora temos 3 ZJ's, uma que veio do sul (a família se mudou e a trouxe) essa é toda preparada pra trilha com lift pneus 33", e outra é de um colega que tem oficina (que no grupo dá apoio mecânico) e a minha... e todas 3 estavam inscritas no passeio da semana santa... à priore já fiquei tranquilo pois teriam mais 2 cherokees pra dar "suporte" de alguma peça ou qualquer coisa!!! enfim... uma delas não chegou nem a sair de casa (a preparada, travou o freio traseiro) e então só restaram duas!!! No início do passeio todos comentavam no rádio: "vamos ver se alguma cherokee vai chegar lá" era uma viagem bem grande, rodamos ao todo 1200km... a outra cherokee logo logo começou a apresentar problemas, sensor da pressão do óleo, e logo depois alternador... e eu só escutando as histórias no rádio!!! enfim... a família adorou, pelo conforto (pois viajávamos no CJ-3A - 1951)(é lógico que os filhos não íam nessa viagem se fosse de CJ-3A), e tudo ocorreu como esperado... fomos e viemos sem problemas... e ainda íamos esticar o feriadão, mas a saudade de casa nos fez retornar ontem mesmo!!!

    Alguns mínimos problemas surgiram, então vou citá-los, vai que alguém me ajuda a solucionar antes de eu quebrar a cabeça!!!
    - O piso do passageiro ficou todo molhado, choveu em alguns trechos, hora bem forte, não vimos nenhum sinal de água escorrendo, pingando ao ponto de vermos, mas o piso ficou todo molhado;
    - Numa passagem de um rio assim que eu saí da água (que não cobriu os pneus), mas o som começou a estalar, aí eu desliguei o som... quando abri o banco onde fica o módulo, havia água ali no módulo... eu acho que ele não queimou, mas molhou... existe alguma entrada (bujão de carroceria) ou é algum podre?
    - Agora estou com o módulo na mão pra dar uma limpeza nas trilhas e componentes, alguém por acaso sabe como faço pra abrir, já tirei todos os parafusos, mas a placa não saca (a que fica presa nos bornes de saída), na teoria era pra escorregar, mas algo o prende, não vi mais nada que o faça ficar preso, ah não ser que os módulos de saídas (CI's) seja colados na carcaça (dissipador);

    Pablo
  • 22/04/2014, 13:18
    Pablo.pinto2007
    Já respondendo a própria dúvida!!!

    O módulo do som eu já abri... limpei e reinstalei... tá show de bola!!!

    Pablo
  • 30/04/2014, 04:48
    Pablo.pinto2007
    Peço a ajuda dos amigos!!!

    Já inclusive relatei o problema... mas hoje foi demais... saí com ela de manhã... normal, quando fui sair à noite por um bom tempo ela ficou rateando, se em N a rotação bem baixa quase morrendo, e em D andando ela ficava pulando, acelerando e caindo a rotação o tempo todo... como se cortasse... depois de algum tempo voltou ao normal... pelo visto é algum sensor, mas qual seria? alguém tem alguma sugestão?

    Agradeço a atenção!

    Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy