Charles o meu jk tem relaçao 3.21 , pretendo colocar 4,88. será que vou ter que trocar a caixa satelite? porque? se isso acontecer tem algum bloqueio que substitui?
Versão Imprimível
No diferencial dianteiro do JK, o Dana30, você tem diferenças de caixas satelites para relaçoes curtas e longas. Para usar a 4.88 voce tem que trocar a cx satélite OU usar uma relaçao 4.88 para dana30 do tipo THICK, que é mais grossa que a normal e não é tao facil de encontrar....Pesoal aproveita e troca a cx satelite do D30 por um bloqueio 100% como ARB ou Eaton.
Já o diferencial traseiro do JK é um D44 especifico e não tem essa diferenca de caixas satelites. As relaçoes tem que ser somente de JK.
fala Duda Portuga..kkakakakakakaka
ei Duda seguinte como o JK ja vem com Relação 3,73 para passar para 4,88 não precisa trocar a caixa satelite pelo menos no meu foi plug em play, mas depois quando for comprar o Bloqueio tem que ser para JK e relação 4,88 no dana 30 se divide em 3,54 e abaixo e 3,73 e acima
{4x4}'s
Pessoal...semana passada ouvi um boato aqui em BH que a Fiat vai trazer o Wrangler em 2014 com motor da Freemont (2.4)...puxa!!
Será que o conjunto vai ficar legal?
Li uma reportagem esses dias de que o Wrangler deve abandonar os eixos rígidos em breve para diminuir o peso. O objetivo é diminuir o consumo de combustível. Outra alternativa que está sendo estudada é adotar o motor diesel em todos os modelos. Informações de uma revista gringa, mas pode ser que não passe de boato.
Na Europa existe o JK Diesel, com motor 2.8 - é motor VM Motori (A428) quase igual ao Duramax (S10) - lembrando que a Fiat adquiriu esses dias os 50% da VM que pertenciam à GM, ficando com 100% da fábrica. Acho mais provável é lançarem o Cherokee novo aqui com o tal motor 2.4, aposentando o KK.
JK com 2.4 seria uma aberração (mais uma...)
Isso mesmo!!! Levei a viatura na oficina do andre em Contagem e o cara resolveu no mesmo dia, colocou um bloqueio eaton para relaçao 4.88. Lá mesmo pude sentir como iria ficar meu carro pois tinha uns 5 JK preparando pras quebradeiras de BH. Foi bom saber que existe uma especializada em Wrangler (fora concessionaria) .Abç
José, tudo bem?
Qualo endereço dessa oficina?
Valeu!