x
Convex Datacenter
Página 6 de 45 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1760

Hybrid View

Carvalhal,
    Hoje vi um anúncio de venda de uma Cherokee Limited 5.2 97/97 aqui no fórum.
    O carro está em Gravataí-RS, vc conhece alguém que possa ver o carro?
    O valor pedido de 26500 está razoável

Rogério, eu tbm vi as fotos da Cheroka do Rogério....pelas fotos está em ótimo estado de conservação...+ concordo com o Marcelo, vc teria que dar uma descida lá pra ver de perto.....mais que está bonita está...eu mesmo me interressei...só que não estou com tempo pra descer.....

Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kilder de Meneses Ver Post
    Rogério, eu tbm vi as fotos da Cheroka do Rogério....pelas fotos está em ótimo estado de conservação...+ concordo com o Marcelo, vc teria que dar uma descida lá pra ver de perto.....mais que está bonita está...eu mesmo me interressei...só que não estou com tempo pra descer.....
    uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Opa... vamos ver se te ajudo um pouco...

Como o cara vai chegar aí rodando, muito provavelmente o câmbio estará bom (pra você diminuir esse seu "trauma" com o câmbio dela)... rssss mas como o carro estará quente, será uma ótima oportunidade para você verificar o nível do câmbio, que na minha opinião será um dos únicos e mais importantes testes a ser feito, já que o carro chegou andando, e a distância é longa. Como o carro chegará bastante quente (essa é a ideia), siga os passos para aferir o nível do óleo, que até onde sei é: motor ligado, quente, pé no freio (lógico) passa-se todas as marchas, 1, 2, D,e R e depois retorna para o N, aí sim afere-se o nível, deverá estar na marca indicada na vareta, há quem peça para verificar o aspecto do óleo, se tem cheiro de queimado essas coisas. O óleo deverá estar vermelho e limpo, sem impurezas. E não custa nada perguntar quando foi a ultima vez que ele trocou o óleo e que óleo usou, geralmente quem entende desses carros vai dizer na bucha que óleo usou e se não entende deverá ter guardado a nota do serviço (se fez a pouco tempo). Sobre que óleo utilizar há muita informação diferente, eu li no manual ATF+4, que são difíceis de achar aqui no Brasil e muito caros, por isso a turma apela para o de menor qualidade, sendo que o Dexron III é indicado na falta do ATF+4, há cidades que se acha o ATF+4 a preço justo, em concessionárias ou da Jeep, Toyota, etc... o que chamo de preço justo seria em torno dos R$ 50,00, hoje pago aqui na minha cidade no Dexron III (da marca Texaco Texamatic 7045) R$ 40,00 na média...
    Outra opção a se verificar, leve num dique ou lava jato ou oficina ou posto, e veja embaixo do carro, veja se não tem "feridas" no assoalho (significa que o carro é judiado em trilhas), se tem algum local marejando óleo, mais comum no acoplamento motor câmbio, ou no próprio cárter do câmbio, nos retentores dos cardãs (saídas das transmissões), aproveita e verifica se o cardã dianteiro está em ordem, a maioria tem problema com ele. se o carro está banhado, tem sinal de lubrificação (lavagem com pulverização - demonstra cuidado com o carro), se as trocas do óleo são feitas fielmente, no mínimo a cada 5.000 km, essas coisas que no futuro poderão lhe trazer menos problemas sérios... é lógico que todo carro mais antigo possui sempre uma coisinha ou outra por fazer... mas quanto menos coisas graves, melhor...

De cara, carros com lift significa que o dono já teve a intenção ou já fez alguma trilha ou usa o carro para aventuras, o nível de trilha para esses nossos carros depende do lift que se faz. A minha uso para viagens e passeios leves (beira de praia, subidinha de serra sem muitas dificuldades) meu lift é de apenas 4 cm, então quanto mais alto tiver o carro, quão maior o pneu for, maior é a aventura que ele enfrenta. Então se esse carro não tiver lift, tiver pneus originais e não tiver sinais de que já usou lift e pneus maiores, significa que é um carro somente de cidade...
    * como saber se já teve lift? geralmente as asas de urubus ficam marcadas, a lata ali em volta do pneu dianteiro tem marcas de pneus, veja se tem sinais de que a suspensão foi mexida recentemente... essas coisas...

Espero ter ajudado...
    Forte abraço e seja bem vindo... (se você pisar no V8, jamais quererá saber de outra máquina)!!

Pablo

Citação Postado originalmente por tonatto Ver Post
    uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    04/11/2016
    Local
    salto de pirapora/SP
    bom dia, preciso de um cambio para cherokee 98, motor 5.2, alguem tem?

Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Joaçaba/SP
    Boa Tarde
    Tenho uma Cherokee laredo diesel ano 2000 4x4 , e estou com um problema no cambio automatico , ele não engata a 4º marcha , mas quando desliga o sensor do ABS ela engata normalmente , alguem pode ajudar ??
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de refrigério
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Bieleta, qual é compatível?

Boa noite
    tenho uma Limited há duas semanas e preciso saber qual bieleta da barra estabilizadora é compatível com a da cherokee?
    Obrigado pessoal!

Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG

Como faço para enviar uma pergunta?

Ola! Sou novo no FORUM. Estou apanhando, até mesmo para mandar um oi! Não sei onde entro para encaminhar. Por isso estou nesse ambiente de resposta. Tenho uma Grand cherokee laredo 4.0 6 cilindros 1998, comprei recentemente. Fiz uma viagem de cerca de 1700km e ela deu, umas três vezes o seguinte problema: principalmente em aclives ela perdeu potência e deu uns estouros na descarga com um tufo de fumaça, pareceu-me ter havido queima de óleo. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser?? Depois da viagem mandei trocar velas e cabos, de qualidade adequada, troca de óleo do motor e filtro, limpeza de TBI e filtro de ar. Agradeço antecipadamente por qq ajuda.

Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Citação Postado originalmente por Mauro-Ita Ver Post
    Ola! Sou novo no FORUM. Estou apanhando, até mesmo para mandar um oi! Não sei onde entro para encaminhar. Por isso estou nesse ambiente de resposta. Tenho uma Grand cherokee laredo 4.0 6 cilindros 1998, comprei recentemente. Fiz uma viagem de cerca de 1700km e ela deu, umas três vezes o seguinte problema: principalmente em aclives ela perdeu potência e deu uns estouros na descarga com um tufo de fumaça, pareceu-me ter havido queima de óleo. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser?? Depois da viagem mandei trocar velas e cabos, de qualidade adequada, troca de óleo do motor e filtro, limpeza de TBI e filtro de ar. Agradeço antecipadamente por qq ajuda.
    Este tópico está desativado??? Estou vendo as paginas anteriores para ver se acho algo sobre minha pergunta acima. Se alguém vir e puder dar uma ajuda, agradeço.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Mauro-Ita Ver Post
    Este tópico está desativado??? Estou vendo as paginas anteriores para ver se acho algo sobre minha pergunta acima. Se alguém vir e puder dar uma ajuda, agradeço.
    Mauro, o tópico não está desativado.
    É que você fez a pergunta, mas em seguida afirmou que trocou peças e efetuou limpeza do sistema de admissão.
    Neste caso é natural que os usuários esperem pelas suas impressões depois do serviço feito, inclusive dizendo se resolveu seu problema.
    Ou seja, você já fez o que eles iriam lhe sugerir de imediato.
    Entendeu?
    Por isso, eu lhe pergunto: resolveu ou continua o problema?
    Ela roda no gás?
    Verificou bobinas?
    Confirmou se está havendo a queima inadequada ou baixa do óleo do motor?
    Está fazendo fumaça azul quando acelera forte e parado?
    O catalisador não está entupido?
    A bateria está boa, é adequada para o tamanho do motor e o alternador está carregando bem?
    Coloque melhores informações, que todos terão satisfação em lhe ajudar.

Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Olá Glaicon! Bom dia!
    Antes de qq coisa muitíssimo grato pela manifestação, já com indagações preciosas.
    Já estava quase na metade das paginas deste tópico, o que já foi de grande valia. Continuarei lendo.
    Vamos lá:
    -Não usa gás
    -Bateria 0k
    -cabos e velas GNK colocados
    -como estou um pouco distante, VALE DO JEQUITINHONHA MG, estou aguardando o filtro de ar- web jfa985-é o que está nela. Aproveitando para trocar coxins tb, pq o esquerdo está com risco de quebrar.
    Vou pedir para o meu MECA, amigo, olhar os detalhes que vc menciona acima, depois darei um retorno mais objetivo. Como não completei todas as verificações, somente troquei filtro de óleo e óleo do motor bem como velas e cabos, ainda perde potência e da os estouros, normalmente em aclives e nesses dias aconteceu com ela ainda fria.

Por enquanto agradeço-lhe,mais uma vez, e depois que eu fizer estas verificações básicas, voltarei para pedir mais ajuda!

Um forte abraço.

MAURO

Usuário
    Entrada
    09/04/2022
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Boa noite pessoal, levei meu Jeep para fazer uma manutenção rotineira, e um dos motivos é por ele ter um alto consumo de combustível, não está saindo da marca dos 3.5 km por litro na cidade, foi diagnosticado através da leitura do scanner que o sensor de detonação está com problemas, porém os mecânicos não conseguiram achar esse sensor de detonação, já fui em alguns mecânicos e ninguém encontra, minha dúvida é se realmente esse motor tem o sensor de detonação, ou apenas o motor v8 tem esse sensor ?

Agora que eu vi....o dono da Cheroka é o Rogério Cafruni....bele Rogério Barros...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem