Amigos Georgevalle e Renato, respondendo e já agradecendo a matéria, o alternador de nossas VTR tem o regulador de voltagem (EVR) controlado dentro do (PCM) através desse dois cabos na cor verde. Como o George descreve um é positivo e deve sempre ter tensão ora 12V ora 5V(contato) e o outro que é do terminal 20 do PCM e ai que tá o mistério. Se simplesmente aterrar esse cabo, o alternador carrega mais sem regulagem, e pode torrar o modulo por inteiro. Quando o regulador esta funcionando alguma coisa a mais deve acontecer com esse terminal 20 que controla a voltagem em 14V, pode até ser aterrando e energizando sei lá. George vc colocou outro alternador e os fios verdes que fez com eles, como ficou o painel, qual foi o alternador que usou, o do Corsa de 90A, no seu post não esta muito claro esta questão...E outra coisa a luz de excitação do alternador da minha parece que esta queimada, ou não acende por algum motivo, reparei isso agora, tem algum fusível que eu não saiba, na centra e na lateral não tem nenhum queimado...