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  • #313
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    Havia comprados diodos avulsos, para alternador de 100A (inclusive os mesmos que usei para retificar o aparelho de solda), mas na colocação deles na placa de cobre a furação não ficou justa o suficiente e com a vibração do motor notei que saía algumas faíscas nos diodos denunciando mau contato, e já tinha o outro alternador aqui e quando o regulador externo também abriu o bico, troquei o alternador.

  • #314
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    Olá Sinuhe.
    Acabei de ver seu post #294 falando do seu problema.
    Não li os posts seguintes, entre outros as respostas que te foram dadas, mas se minha experiência pode ajudar: tive há anos um problema de alternador no meu Nissan D21 com a luz dele acesa, indicando que não carregava mais. Era os diodos que precisavam ser trocados.
    Boa sorte.
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  • #315
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    Amigo e sua PCM não estava com páu??? Então pode ser isso que seu painel acende, não pode ser?
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  • #316
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    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo e sua PCM não estava com páu??? Então pode ser isso que seu painel acende, não pode ser?
    A pergunta é para mim?
    Olha, isso foi há 20 anos e naquela época entendia muito menos de mecânica do que agora. Nem sabia o que era PCM ou se tinha um no carro que era a diesel.

    O pior é que aconteceu no meio do deserto no Marrocos, ao anoitecer e carro único. Por sorte consegui chegar até a estrada que levava à cidade. Passei a noita na beira dela e de manhã um Catepillar me rebocou a 20 km/h até uma pequena auto-elétrica. O cara foi fera e diagnosticou os diodos e soldou novos. Foi minha salvação porque resolveu meu problema e salvou a expedição. A concessionária Nissan, ela, me dava um prazo de uma semana para chegar um novo alternador.
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  • #317
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    Amigo Erg-Bsb, estou queimando com esse defeito... não quero mandar ver sem ter uma ideia geral do assunto, se sabe como são as nossas crianças não aceitam mexanicos....
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  • #318
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    Não entendo nada de alternador e nem entendi o que o cara estava fazendo, fora de ver que ele trocou aqueles três (se me lembro bem) pastilhas brancas com um fio saindo deles. Sei que naquele caso deu certo.

    Imagino (e espero) que se levar o alternador em uma auto-elêtrica eles deveriam poder te dizer se está com problema. Imagino também que esta peça não deve ser muito diferente de um D20, um Ranger ou um S10, quero dizer, coisa clássica.

    Pensando nisto, não dá para fazer alguns testes, indicados pelo manual de manutenção, em casa com um multímetro? Desculpe se for repetindo respostas que já te foram dadas, como disse, só seu post #264.
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  • #319
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    Amigo o que consegui apurar até agora de maneira concreta é que não se deve fazer adaptação nas Cherokee, mais tem muita que foram feitas e estão rodando, mais a maioria delas com alguma condição de anormalidade, principalmente no painel, luz que acende, voltímetro que não marca nada, e isso deve ter uma solução. O Sandro e o Andre que eram os banban do site não estão aparecendo mais recentemente. Todos os testes de manual eu fiz, esses testes não individualizam os equipamentos, fazem analise só do conjunto, da pra ver que o alternador não esta carregando apenas com uma leitura do voltímetro no painel, e eu quero saber porque o alternador não esta funcionando, se é defeito no regulador, se é sensor de temperatura da bateria, (que a minha nem tem), se o PCM corta por outros motivos de potencia e não voltou ou falha na bobina, diodos e coisa e tal...hj eu conto com ajuda de vc's para resolver. Por ex, qual a alteração que o terminal 20 do PCM emite para o alternador quando esta funcionando bem para o controle de potencia e regulador de voltagem.....qual a tensao dos fios verdes messe momento....e quando estou dando partida.....O que mais me ajuda é o georgevalle, pois ele esta com um alternador adaptado funcionando...mais reintegro que todos são bem vindos e toda opinião tb....caso contrario o site fica inútil e quem tem essas crianças precisam sempre de ajuda...continue agindo no site...abs ...rs....
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  • #320
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    Não estou falando de adaptação não. É fato que um GC (o carro completo) é complicado demais para a grande maioria dos mecânicos, mas o alternador em se não deve ser diferente de um alternador de S10 ou até de Gol (fora do tamanho e capacidade de recarga): o princípio de funcionamento deve ser o mesmo e eles contêm o mesmo tipo de peças.

    Se entendo bem, ainda não sabe aonde está o problema, daí minha sugestão levar o alternador para verificação porque acho que é o item mais fácil. Assim, se a culpa não for do alternado, você pode prosseguir a investigação com uma base conhecida.

    Boa sorte.
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  • #321
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    Amigo sempre que posso relato as minhas experiencias com a VTR e não podia ser diferente esta questão, acontece que como já disse em varias ocasiões que esses carros são demasiadamente delicados e não pode ser qualquer um que ponha a mão nele, apesar do Centro Automotivo que me ajuda nos principais momentos, ser um dos melhores da região eu tomo todo cuidado necessário antes de reportar o carro ate eles, por ser um carro de uso exclusivo para o laser, me dou a esse direito, pois não devo em nenhum momento negligenciar, visto que denominei o meu post com o detalhe de requinte em minha jornada de restauração da VTR e este é o meu objetivo, portanto sou bem criterioso em procurar saber como a coisa funciona e como devo proceder com o conserto embora em determinadas ocasiões não ponha a mão na massa e essa com certeza é uma delas.
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  • #322
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    Amigos, depois de muita pesquisa, mandei a VTR para oficina, vamos ver qual é o diagnostico....foi andando de boa, mais o voltímetro lá em baixo..
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  • #323
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    Amigos a VTR esta pronta, e o alternador carregando 14V, e o voltímetro marcando certo, e o PCM tb, o que aconteceu é que a placa retificadora estava com os diodos em curto, foi trocada e problema resolvido. Com isso o alternador sugava a bateria e ocasionando sérios problemas na bateria, levando a um diagnostico furado, pois só na bancada de testes é que foi possível ter o diagnostico certo, só 2 dos 8 diodos abertos. Perdi duas baterias com esse problema uma Heliar 70A com 2 anos de uso e uma Lider 75A com 2 meses. Recomendo muita atenção nestes casos pois não tinha nada na VTR que indicasse o defeito e não foi por falta de mandar verificar, fui no auto elétrico assim que os primeiros sintomas apareceram, com a queda do voltímetro a 13V, e o porra já condenou o PCM no caso o regulador de voltagem(EVR). Mais esse dilema resolvido, a minha VTR merece toda atenção dispensada. Abs.
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  • #324
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    Que bom que conseguiu resolver o problema!
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