Acho que em dois meses tá montado, aí posto as fotos...
Abs
Versão Imprimível
Fala Carlão.
Eu vi o seu video lá no seu tópico!
Eu não acho divertido levantar a roda (sem trocadilho), mas um willynho acompanhando cherokees e wrangles ta ficando meio normal, mas isso vai acabar.
Quebrar na trilha é a coisa mais brochante que existe, mas fala a verdade vc que já teve MT fazer trilha de AT é no minimo fácil, vai falar que não???
Abraços
Murilo, depende muito de quem pilota. Embreagem te permite fazer coisas inimagináveis. Ainda mais quando estamos falando de veículos 4x4 reduzidos e bloqueados até o osso.
Eu estou doido pra curtir uma de "Ken block" com um câmbio manual novamente. Mas, só pra brincar. No trânsito aqui de SP, câmbio manual é de lascar cara!
O BLD tenta imitar aquele macete usado em câmbios manuais quando se freia com o pé esquerdo e se acelera com o direito.
O TCS, ESP, etc, só funcionam na medida original de pneu/roda. A partir do momento em que se altera essas dimensões, tudo passa a mal funcionar, ter atraso e perde o sentido. Nos EUA, as concessionárias JEEP estão prontas para reprogramar para a dimensão que você quiser (mediante uma pequena taxa, que não me informaram)
E mesmo com funcionamento normal, o BLD tem desempenho inferior a um LSD em trilha. A "vantagem" dele é que não se desgasta a embreagem do LSD, e sim os discos de freio e pastilhas. No JK o sistema é bem inteligente, desabilitando o sistema assim que há superaquecimento dos freios (que acontece bem rápido, principalmente com lama), mas alterando as dimensões (para maior) fica impossível superaquecer, o sistema quase não trabalha como quando original, e quando trabalha, é com atraso. A JEEP faturou em economizar o LSD vindo original nos JK wranglers Sport, e outras versões de entrada (a maioria não precisa nunca, pois não faz trilha). Quem faz trilha acaba pegando o Rubicon que já vem com bloqueios. E quem faz coisa leve, empurram o LSD de opcional.
Tem umas reportagens que inclusive tratam desse tema, nacionais e internacionais, fazendo referência também àqueles carros tunados que alteram roda/pneu originais.
Eu concordo com o moraespedro. E só pra encerrar essa questão: Todo carro precisa de preparação e pneu adequados para o que se pretende com ele.
Giuberto, não sei se voce conhece um aparelho chamado "Bullydog" ou "procal", ele é conectado na porta OBD (a mesma que as CSS usam) e ele reconfigura tudo no seu carro, é possivel colocar a nova relação de C&P e pneus maiores e aí toda a eletronica funciona normal de novo. Alem disso, deixando ligado durante as trilhas, ele te dá em tempo real a temperatura do motor, do cambio (li em algum lugar que o seu já superaqueceu), torque utilizado e varios outros parametros. Não é barato, mas vale a pena, mas, com certeza, sai mais barato que mudar na CSS.
Bully Dog Part 40410 - Triple Dog GT Gas Gauge Tuner
Algumas observações...
Quando se freia e acelera ao mesmo tempo, o freio vai para todas as rodas, no bld ele ativa o freio onde interessa...
Os jksport vem com lsd no diferencial traseiro...
O tamanho do pneu e relação pode ser facilmente ajustado com aparelhos como bullydog ou procal, ou outro qualquer...Fazendo com que esp, tcs, abs funcionem adequadamente com pneus e relações alteradas... E se trocar, regula em casa em alguns minutos no máximo...
Concordo que o bls tem um atraso de funcionamento, mas ajuda pessoas como eu fazer a galopeira sem bloqueio...
Galera, não conhecia não. Valeu a dica! Mas, realmente, está caro, pois com mais $200 se compra um bloqueio de verdade. Ainda, eu não reconfiguraria o meu nem a pau:
E quando todas as rodas deslizam? Olha o que acontece nesse relato:
"Off topic?? No, talking about the "brake lock diff"... the ABS pump/computer controls the brake lock dif setup. When stuck on a slippery hill with all four wheel spinning, the brake lock computer is madly hitting the brakes on all four wheels repeatedly trying to keep all the same speed. Net result is when you take you foot off the accelerator and hit the brakes, the "brake lock differential" has robbed you of all brakes.
We had a couple of JK's do this on the same hill. The first one we though must have torn an ABS cable or busted a brake line or something, then the next one did the same. Brake pedal as hard as a rock, both feet stamping on the pedal and just rolling back down the hill until the BLD decided to let go and allow the master cylinder to work. I think there must be a valve on the outlet of the master cylinder controlled by the BLD "computer" to stop the brake fluid pushing back up into the master cylinder when the BLD is pumping the wheel cylinders?? Until it gives up the master cylinder cant push the fluid anywhere and you just have a brake pedal that feels like a lump of concrete and a vehicle that rolls unctrollably down the hill.
Personally I would prefer to get rid of it and stick in a normal lock up diff if I ever get the funds... Not sure how you would disable the BLD though. Although thinking about it, if you had a locker in there the BLD wouldnt kick in as the wheels would be turning at the same speed anyways!
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Cheers, Dave :)"
Quem tem bloqueio, não precisa se preocupar, pois o BLD não irá atuar, mas quem não tem, é bom ter cuidado.
Agora, o interessante é que esse aparelho também lê erros, temperatura, etc. Bem legal.
Sandro.... acho q vi hj esse video pela decima vez!!!! Mto bom!!!