Pô Giuberto com tanta foto louca de jeep pela net vc coloca logo uma de um RC. hahahahahahahahaha
Abraços
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A unica eletronica do JK que continua em 4x4L é o controle de tração, principalmente no eixo traseiro. É claro que ter o controle total da maquina tem mais graça, mas quebrar demais me deixa MUITO sem graça!!
Tem gente que acha a maior graça quando o carro ameaça tombar, outros prezam pela segurança. Veja no video abaixo, logo no inicio, a diferença do meu JK e dos outros passando pelo mesmo buraco, pelo mesmo trajeto. Talvez vc ache que o divertido seja levantar a roda, precisar de um cara subir no estribo, ok, é a preferencia de cada um!
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=LsRLq0tvf3E
Perdoe-me discordar Giuberto, tive muito sorte mesmo hehehe.
Quando estava tentando me segurar para não cagar nas calças de lado sobre a caçamba esbarrei sem querer na alavanca que controlava a tração traseira e desliguei ela. Com apenas a frente puxando ele se acertou na hora e saiu.
Abraços,
Rapaz, tu tem muita coragem, porque por muito menos eu tinha abandonado!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas também tem aquela da "naftalina" tá nas alturas e o caboco num lembra de porra nenhuma, senta o pé e o que acontecer tá feito!
Mas..., infelizmente eu não tenho dinheiro pra tal coisa, no primeiro obstáculo que dá aquela porrada do fundo batendo eu já tinha tido um filho colorido em pensar o que teria que gastar pra reparar o prejuízo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlão, eu me refiro ao câmbio AT como "eletrônica". É conectado na ECU. E o controle de tração em reduzida é desligado, então nem considero ajuda. Esse vídeo é meio bananinha né... Tem que considerar tamanho de pneus, bieletas on/off e as suspas originais x kits de suspa, etc. Sinceramente, achei que tanto os trollers quanto o teu JK se saíram bem, sem deméritos. E o teu, disfarçou, mas levantou a patinha também ein!
PS: Que câmera você usou pra filmar isso?
Giuberto, não sei o que vc chama de controle de tração, mas tem uma "coisa" eletronica que usa os mesmo sensores do ABS e trava a roda (na pinça de freio) que está girando em falso e NAO é desligado em reduzida, tanto que eu não tenho bloqueio traseiro no meu carro e o comportamento é como se tivesse um (tive somente bloqueio traseiro no meu antigo troller em uma epoca e o comportamento é identico). Talvez vc esteja confundindo com o ESP (controle de estabilidade) que é desligado em reduzida, tanto que o "pipipi" avisa em alto e bom som. Levantar a roda tinha que levantar mesmo, pois o buraco era grande, mas nem de leve passei o susto que os trollers passaram: eram um vitara com 31, dois troller com 33 e outro com 37, todos levantaram muito a roda, sem relação com tamanho de pneu.
Quanto a suspensão, troque as molas e amortecedores e retire as bieletas em um troller e veja se muda tanto assim, pois foi somente o que eu fiz, gastando menos de 4000 para isto. Esta é a diferença! Agora, não tiro sua razão de querer voltar para o troller para andar nos atoleiros de SP, eu faria o mesmo, mas para andar nas pedras e erosões daqui de BH, não tem comparação! Não podemos comparar maçãs com laranjas!!
A camera não era minha, mas era uma GoPro, não sei o modelo especifico
Bom, vamos pensar, sei que o tópico é sobre foto de JK... mas o foco mudou sem querer, comparando com troller...
Assim como o Giuliano eu tive troller e hoje tenho JK (coisas do foco aqui), pelo menos é o que entendi do histórico dele...
Cada um tem o jipe ou JEEP que escolheu... Normalmente achamos que a nossa opção é a melhor opção para todos... mentira completa...
Eu preferi o JK sobre o T4 em quase todos os aspectos... menos autonomia e custo do KM rodado...
Sobre preparação do JK, eu tenho ele com calço de mola e amortecedor, como únicas alterações de suspensão... e à menos que eu veja pessoalmente, não acredito que o troller vá ter o curso de suspensão que eu tenho com isso (molas originais e amortecedor bom)...
Sobre a eletrônica, no 4x4L ele atua somente com o BLD (bloqueio de diferencial por freio) que detecta uma roda virando muito rápido e aplica o freio nela... O cambio segue a função normal de detectar velocidade e escolher marcha (para o bem ou para o mal), cabendo ao piloto limitar a escolha do cambio (D, OD off, 2 ou L)... Assim como no manual o piloto interfere com o comportamento do veículo, no automático ele também interfere, podendo zuar com o funcionamento do cambio...
De restro, controle de tração, controle eletronico de estabilidade, e outras frecuras, somente no 4x4H ou 4x2...
Então, qualquer um que faça trilha com automático, tem que saber o que está fazendo, assim como quem faz trilha com manual... o que acho melhor no JK é o conjunto... suspensão com bom trabalho, cambio automático, motor e etc... acho o conjunto do troller desbalanceado, muito motor e cambio com pouquíssima suspensão...
Infelizmente não tenho fotos agora.. mas depois mando
Abraços à todos
PS: Quem não sabe usar o conjunto que tem, quebra... de uma forma ou de otra...
Pedro