A tala da roda é 10.5" com offset -38mm se nao me engano. Deixa o pneu bem balao.
O Valens deve montar um jogo dessa mesma roda no pneu 35". Quando ele tiver montado peço p/ postar aqui.
Versão Imprimível
Mkaye, concordo com você no quesito segurança. Eu saí do troller justamente por causa de um filho. Mas, vou voltar, e pros antigos (2006-2008) o qual usarei exclusivamente para trilha. Eu tenho o meu JK a 3 anos, depois de 9 anos de 3 trollers, os quais vendi com alta km, pagando o preço da manutenção (quase zero!). O conforto, ergonomia e segurança são melhores. Não vou nem comentar os pontos negativos do JK aqui, pois sei que não vai dar certo. Mas, tenho meus motivos pra voltar ao troller.
Sobre o troller não entrar no mercado de alguns países, relembro que o Land Rover Defender também não entrou (reprovado no quesito segurança). Aliás, diversos outros jipes não entraram em mercados por aí fora. Se isso é relevante, sinceramente, depende muito do propósito da viatura. O troller nunca teve intenção de disputar um mercado que exige acabamento fino, aquecimento de banco, ar-condicionado dual zone digital, e pra infelicidade de alguns, nem mesmo lanternas vazias de água (rs). Sempre ocupou a posição de 2o ou 3o carro de família ou carro de trabalho rural, reocupando o lugar da bandeirante. Isso é assim desde 1998, quando pesquisei a compra do meu primeiro troller ano 2001. Mas, basta dessa comparação totalmente sem nexo. Que venham as fotos.
Essa questão de "sorte" é muito engraçada mesmo, as vezes o sujeito pode comprar um Corolla e só ter dor de cabeça.
O principal motivo de eu ter trocado o Troller 07 pelo JK 08 foi porque eu queria ter um carro só (eu tinha um focus sedan e o Troller) e o JK tem cambio automatico, coisa que não vivo mais sem. Mas, que eu perdi a paciencia de trocar semeixos, rodas livres, retentores, rolamentos, etc, isso eu perdi! Nunca tive nehum problema de motor, cambio ou tcase, mas o resto, incluindo AC, vidros, infiltrações... Graças a Deus não quebrei nada do JK até hoje e faço as mesmas trilhas, em menor frequencia, é verdade. Teve um cara aqui do forum que falou que eu não sei pilotar Troller e por isso ele quebrava tanto, sendo que o cambio AT e menor torque do JK estariam me "salvando" das quebras. Talvez esse cara esteja certo, não sei, mas o que importa é que o JK é o jipe certo PARA MINHA PESSOA e cada um tem que procurar o certo para si mesmo, sem essa de comparações.
Esse WR JK 3.6 foi meu por 2dias kkkkkkk. Aluguei para anda no Colorado USA Nas Rocky Montain, junto com a turma do POA JC.
E esse se tudo der certo e sobrar $$$, vamos fazer a Rubicon Trail em setembro.
Parecido com o do DudaRJ né?
Anexo 400690Anexo 400691
Só para contrastar um pouco com os Wranglers já exibidos, seguem duas fotos do brinquedinho novo, quase original, como estava quando eu o comprei, no asfalto e limpinho.
Trata-se de um Wrangler Sahara, ano 2002. Só tem um kit de 2 pol. e pneus 31, além do parachoque traseiro.
[]s.
Fábio.
Obrigado!
Sim, o TJ está aqui, em Sampa city.
Possivelmente seja o único Sahara 2002 por aqui.
Pertencia a um funcionário da alfândega americana, que está voltando para os EUA e obviamente preferiu vender o carro aqui e comprar outro lá, bem mais novo, pelo preço que me vendeu aqui. Único dono.
[]s.
Fábio.
Sim, ele trouxe o carro com ele, na mudança, quando foi designado para trabalhar no Brasil. Por ser missão diplomática, o carro pôde entrar, mesmo já sendo usado na época, e sem pagamento de nenhum imposto. Depois de três anos aqui, pode ser vendido, sem cobrança de impostos também.
[]s.
Fábio.
Umas fotinhos para alimentar o tópico
Anexo 400763Anexo 400764Anexo 400765Anexo 400766
E uma do Hulk para servir de inspiração de suspensão. Detalhe que esta na foto com barra ligada nos dois eixos.
Anexo 400767