x
Convex Datacenter
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 256
    Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Acho que em dois meses tá montado, aí posto as fotos...

Abs

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    A tala da roda é 10.5" com offset -38mm se nao me engano. Deixa o pneu bem balao.

O Valens deve montar um jogo dessa mesma roda no pneu 35". Quando ele tiver montado peço p/ postar aqui.
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo com o Duda... hehehe

Abs

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    MONSTRO...melhor conjunto 4x4 do Brasil. E ainda levava a mulher p/ jantar fora e dava a chave para o valet....PICA das Galaxias.
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Rapaz, tu tem muita coragem, porque por muito menos eu tinha abandonado!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas também tem aquela da "naftalina" tá nas alturas e o caboco num lembra de porra nenhuma, senta o pé e o que acontecer tá feito!
    Mas..., infelizmente eu não tenho dinheiro pra tal coisa, no primeiro obstáculo que dá aquela porrada do fundo batendo eu já tinha tido um filho colorido em pensar o que teria que gastar pra reparar o prejuízo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Era tudo aço por baixo, mas eu entendo a sua preocupação com o conserto.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Morri de rir

Mas, tu já pilotou profissionalmente?
    Sim, mas apenas no asfalto. Mas acredite, foi pura sorte e insistência.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    A unica eletronica do JK que continua em 4x4L é o controle de tração, principalmente no eixo traseiro. É claro que ter o controle total da maquina tem mais graça, mas quebrar demais me deixa MUITO sem graça!!
    Tem gente que acha a maior graça quando o carro ameaça tombar, outros prezam pela segurança. Veja no video abaixo, logo no inicio, a diferença do meu JK e dos outros passando pelo mesmo buraco, pelo mesmo trajeto. Talvez vc ache que o divertido seja levantar a roda, precisar de um cara subir no estribo, ok, é a preferencia de cada um!

Trilha Tapete Branco I - YouTube
    Fala Carlão.
    Eu vi o seu video lá no seu tópico!
    Eu não acho divertido levantar a roda (sem trocadilho), mas um willynho acompanhando cherokees e wrangles ta ficando meio normal, mas isso vai acabar.
    Quebrar na trilha é a coisa mais brochante que existe, mas fala a verdade vc que já teve MT fazer trilha de AT é no minimo fácil, vai falar que não???

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Sim, mas apenas no asfalto. Mas acredite, foi pura sorte e insistência.

Abraços,
    E coragem! E gostei da humildade rs!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fala Carlão.
    Eu vi o seu video lá no seu tópico!
    Eu não acho divertido levantar a roda (sem trocadilho), mas um willynho acompanhando cherokees e wrangles ta ficando meio normal, mas isso vai acabar.
    Quebrar na trilha é a coisa mais brochante que existe, mas fala a verdade vc que já teve MT fazer trilha de AT é no minimo fácil, vai falar que não???

Abraços
    Murilo, depende muito de quem pilota. Embreagem te permite fazer coisas inimagináveis. Ainda mais quando estamos falando de veículos 4x4 reduzidos e bloqueados até o osso.
    Eu estou doido pra curtir uma de "Ken block" com um câmbio manual novamente. Mas, só pra brincar. No trânsito aqui de SP, câmbio manual é de lascar cara!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Giuberto, não sei o que vc chama de controle de tração, mas tem uma "coisa" eletronica que usa os mesmo sensores do ABS e trava a roda (na pinça de freio) que está girando em falso e NAO é desligado em reduzida, tanto que eu não tenho bloqueio traseiro no meu carro e o comportamento é como se tivesse um (tive somente bloqueio traseiro no meu antigo troller em uma epoca e o comportamento é identico). Talvez vc esteja confundindo com o ESP (controle de estabilidade) que é desligado em reduzida, tanto que o "pipipi" avisa em alto e bom som. Levantar a roda tinha que levantar mesmo, pois o buraco era grande, mas nem de leve passei o susto que os trollers passaram: eram um vitara com 31, dois troller com 33 e outro com 37, todos levantaram muito a roda, sem relação com tamanho de pneu.
    Quanto a suspensão, troque as molas e amortecedores e retire as bieletas em um troller e veja se muda tanto assim, pois foi somente o que eu fiz, gastando menos de 4000 para isto. Esta é a diferença! Agora, não tiro sua razão de querer voltar para o troller para andar nos atoleiros de SP, eu faria o mesmo, mas para andar nas pedras e erosões daqui de BH, não tem comparação! Não podemos comparar maçãs com laranjas!!

A camera não era minha, mas era uma GoPro, não sei o modelo especifico
    O BLD tenta imitar aquele macete usado em câmbios manuais quando se freia com o pé esquerdo e se acelera com o direito.

O TCS, ESP, etc, só funcionam na medida original de pneu/roda. A partir do momento em que se altera essas dimensões, tudo passa a mal funcionar, ter atraso e perde o sentido. Nos EUA, as concessionárias JEEP estão prontas para reprogramar para a dimensão que você quiser (mediante uma pequena taxa, que não me informaram)

E mesmo com funcionamento normal, o BLD tem desempenho inferior a um LSD em trilha. A "vantagem" dele é que não se desgasta a embreagem do LSD, e sim os discos de freio e pastilhas. No JK o sistema é bem inteligente, desabilitando o sistema assim que há superaquecimento dos freios (que acontece bem rápido, principalmente com lama), mas alterando as dimensões (para maior) fica impossível superaquecer, o sistema quase não trabalha como quando original, e quando trabalha, é com atraso. A JEEP faturou em economizar o LSD vindo original nos JK wranglers Sport, e outras versões de entrada (a maioria não precisa nunca, pois não faz trilha). Quem faz trilha acaba pegando o Rubicon que já vem com bloqueios. E quem faz coisa leve, empurram o LSD de opcional.

Tem umas reportagens que inclusive tratam desse tema, nacionais e internacionais, fazendo referência também àqueles carros tunados que alteram roda/pneu originais.

Eu concordo com o moraespedro. E só pra encerrar essa questão: Todo carro precisa de preparação e pneu adequados para o que se pretende com ele.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O TCS, ESP, etc, só funcionam na medida original de pneu/roda. A partir do momento em que se altera essas dimensões, tudo passa a mal funcionar, ter atraso e perde o sentido. Nos EUA, as concessionárias JEEP estão prontas para reprogramar para a dimensão que você quiser (mediante uma pequena taxa, que não me informaram)
    Giuberto, não sei se voce conhece um aparelho chamado "Bullydog" ou "procal", ele é conectado na porta OBD (a mesma que as CSS usam) e ele reconfigura tudo no seu carro, é possivel colocar a nova relação de C&P e pneus maiores e aí toda a eletronica funciona normal de novo. Alem disso, deixando ligado durante as trilhas, ele te dá em tempo real a temperatura do motor, do cambio (li em algum lugar que o seu já superaqueceu), torque utilizado e varios outros parametros. Não é barato, mas vale a pena, mas, com certeza, sai mais barato que mudar na CSS.

Bully Dog Part 40410 - Triple Dog GT Gas Gauge Tuner
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Algumas observações...
    Quando se freia e acelera ao mesmo tempo, o freio vai para todas as rodas, no bld ele ativa o freio onde interessa...
    Os jksport vem com lsd no diferencial traseiro...
    O tamanho do pneu e relação pode ser facilmente ajustado com aparelhos como bullydog ou procal, ou outro qualquer...Fazendo com que esp, tcs, abs funcionem adequadamente com pneus e relações alteradas... E se trocar, regula em casa em alguns minutos no máximo...
    Concordo que o bls tem um atraso de funcionamento, mas ajuda pessoas como eu fazer a galopeira sem bloqueio...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Giuberto, não sei se voce conhece um aparelho chamado "Bullydog" ou "procal", ele é conectado na porta OBD (a mesma que as CSS usam) e ele reconfigura tudo no seu carro, é possivel colocar a nova relação de C&P e pneus maiores e aí toda a eletronica funciona normal de novo. Alem disso, deixando ligado durante as trilhas, ele te dá em tempo real a temperatura do motor, do cambio (li em algum lugar que o seu já superaqueceu), torque utilizado e varios outros parametros. Não é barato, mas vale a pena, mas, com certeza, sai mais barato que mudar na CSS.

Bully Dog Part 40410 - Triple Dog GT Gas Gauge Tuner
    Galera, não conhecia não. Valeu a dica! Mas, realmente, está caro, pois com mais $200 se compra um bloqueio de verdade. Ainda, eu não reconfiguraria o meu nem a pau:

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Algumas observações...
    Quando se freia e acelera ao mesmo tempo, o freio vai para todas as rodas, no bld ele ativa o freio onde interessa...
    E quando todas as rodas deslizam? Olha o que acontece nesse relato:

"Off topic?? No, talking about the "brake lock diff"... the ABS pump/computer controls the brake lock dif setup. When stuck on a slippery hill with all four wheel spinning, the brake lock computer is madly hitting the brakes on all four wheels repeatedly trying to keep all the same speed. Net result is when you take you foot off the accelerator and hit the brakes, the "brake lock differential" has robbed you of all brakes.

We had a couple of JK's do this on the same hill. The first one we though must have torn an ABS cable or busted a brake line or something, then the next one did the same. Brake pedal as hard as a rock, both feet stamping on the pedal and just rolling back down the hill until the BLD decided to let go and allow the master cylinder to work. I think there must be a valve on the outlet of the master cylinder controlled by the BLD "computer" to stop the brake fluid pushing back up into the master cylinder when the BLD is pumping the wheel cylinders?? Until it gives up the master cylinder cant push the fluid anywhere and you just have a brake pedal that feels like a lump of concrete and a vehicle that rolls unctrollably down the hill.

Personally I would prefer to get rid of it and stick in a normal lock up diff if I ever get the funds... Not sure how you would disable the BLD though. Although thinking about it, if you had a locker in there the BLD wouldnt kick in as the wheels would be turning at the same speed anyways!

Quem tem bloqueio, não precisa se preocupar, pois o BLD não irá atuar, mas quem não tem, é bom ter cuidado.
    Agora, o interessante é que esse aparelho também lê erros, temperatura, etc. Bem legal.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Sandro.... acho q vi hj esse video pela decima vez!!!! Mto bom!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 70
      Última resposta: 20/02/2025, 19:55
    2. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    3. Fotos
      Por Treme Terra no fórum Suporte
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/01/2007, 20:51
    4. [C/ FOTOS] 4 Pneus WRANGLER RT/S Medida:255/75R15 109/105R