Duda,
Quando eu acho que não tem mais como você me surpreender vem você e me surpreende hehehehe, essa de vender o JK foi foda ahahahahahahaha. Claro que deve ter sido um ótimo negocio.
Abraços,
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Duda,
Quando eu acho que não tem mais como você me surpreender vem você e me surpreende hehehehe, essa de vender o JK foi foda ahahahahahahaha. Claro que deve ter sido um ótimo negocio.
Abraços,
Hehehe, eu ia te ligar!! Mas vc ia falar que eu era maluco e que tinha q ficar com o carro.....
Mas como gosto só um pouco disso, resolvi encarar tudo de novo. Vou esperar as concessionárias todas terem o 2013 para começar o jogo.
Enquanto isso, vou fazendo o projeto aqui no papel. Racionalmente, o 37 é o maior pneu. Andei lendo muito e muitos que optaram pelo 40, voltaram ao 37. 40 no dia a dia vai ser brabo...
Provavelmente vou aos EUA trazer algumas coisas que acho que passam pela alfandega aqui sem problemas. Vai ser divertido!
Não vai fujir muito do que era, por incrível que pareça...
Depois que vendi, tenho pesquisado MUITO...Não adianta ir com emoçao pq acaba se dando mal.
Também não adianta levar em consideração o que muitos americanos falam, principalmente por não existir em nenhum lugar aqui no RJ, trilhas como as dele. Dificilmente se tem uma trilha de rockcrawling e se tem, fica muito distante e será algo que será feito 1 vez na vida e outra na morte...montar um carro específico para isso não dá...
De que adianta colocar coiovers de 14" de curso, com pneus 40? Imagina o nivel de trilhas para uma viatura dessas!! Quem vai acompanhar?? Quantas vezes vou fazer esse tipo de trilha?? E no dia-a-dia que é 95% do uso do carro?? Como fica nas expediçoes que quero fazer??.....Essas são as perguntas que batem na minha cabeça toda a hora.
Hoje, sinceramente, o que tem mais me atraído é a AEV ou a Metalcloak. A AEV muitos condenam pelo seu desempenho em pedras não serem tão expetaculares, principalmente por usar os braços de suspa originais, mas existe um concenso absoluto no quesito dirigibilidade. Acho que é a melhor dirigibilidade de um kit completo.
A pesquisa é muito importante. Acho que estou até feliz de não ter o 2013 ainda, assim penso com calma e com a razão.
Gosto muito de trilhas, amo as expediçoes (tenho pé pesado no asfalto) e uso o carro no dia-a-dia. Essa é a base do meu carro.
Claro que pode!!
Mas nem sempre o que é bom para mim é bom para os outros. Sempre vão existir kits melhores do que outros. A pergunta é "-melhor para o que?"
Esse seu kit de 2,5 da RK é EXCELENTE. A dirigibilidade é muito boa, principalmente por não levantar tanto o carro. Não tem como errar.
Agora, se preciso de um lift maior, tipo 4,5, comparando um RK de 4,5 com um AEV de 4,5, o AEV será melhor no onroad e o RK melhor no offroad. Basta definir o quao melhor é nos 2 habitats. No offroad que temos aqui no BR, acho que a diff não é grande, ambos são bem capazes. Nas pedras o RK é show. Agora no onroad, é sem discussão, AEV é melhor e ponto.
Nos kits de 2,5 ou menos, a preocupação com a dirigibilidade diminui bastante, pois a geometria da direção não é tao alterada. Usando um 35 com esse kit, vc pode ter certeza de sucesso e terá uma baita viatura nas trilhas.
Se eu fosse colocar um kit de 2,5, seria o RKrawler ou o Metalcloak de 2,5".
Quanto a amortecedores, dependendo das finanças, procure os Fox com reservatório ou Bilstein com res.
Acho que foi o Pedro que comentou...muitos dos kits a venda a decisão é apenas questão de gosto pessoal, pois são bem parecidos.
Vou te mandar uma MP com meu email para não atrapalhar esse tópico.
Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >
TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)
ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.
O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1
FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
FAIXA VERDE - relação dentro do ideal
FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.
http://www.jeepforum.com/forum/attac...50dd30d1_b.jpg
Eu sou bem diferente de vcs, Duda e Sandro, nessa questão de preparação. Se pudesse pegar o carro pronto e ir pra trilha seria o melhor pra mim, de preferencia sem muita opção de escolha, rsrsrsrs.
Para eu aprender, baseado nessa tabela de pneu/relação:
- meu carro (2008) hj tem relação original e pneu 285/70/17 (quase 33), o que acontece NA PRATICA se eu mudar a relação para 4.1 ou 3.73, para ficar no "verde"?
- Para trocar a relação tenho que comprar C&P diant e tras e pronto? Tem que mudar alguma coisa no coisa no bloqueio (eaton) já instalado na dianteira?
Eu não esquento muito com consumo pois rodo pouco (para maiores deslocamentos vamos no Duster da patroa, com os mulekes)
Aprendendo sempre...
Boa noite duda!
Uma pergunta, se vc vai montar um carro parecido porque vc trocou o seu?
Seria legal montar um tópico para essa discussão, esse assunto de marcas e lift´s me interessa muito, apesar do meu interesse ser voltado as cherokee´s wj ( inclusive daqui um tempo eu vou abrir um tópico para mim, e vou precisar da ajuda da galera!!! ).
Abraços