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  • #1
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vamos aos EUA fazer um xopyng???
    2013 é o ano do tijolo e cimento para mim, será que isso é barato lá hehehe???

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #2
    Usuário Avatar de Valen
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    Hehehe... depois quero saber os detalhes em PV... to curioso... hahaha

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Duda,

    Quando eu acho que não tem mais como você me surpreender vem você e me surpreende hehehehe, essa de vender o JK foi foda ahahahahahahaha. Claro que deve ter sido um ótimo negocio.

    Abraços,
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Valen Ver Post
    Hehehe... depois quero saber os detalhes em PV... to curioso... hahaha
    Não vai fujir muito do que era, por incrível que pareça...

    Depois que vendi, tenho pesquisado MUITO...Não adianta ir com emoçao pq acaba se dando mal.

    Também não adianta levar em consideração o que muitos americanos falam, principalmente por não existir em nenhum lugar aqui no RJ, trilhas como as dele. Dificilmente se tem uma trilha de rockcrawling e se tem, fica muito distante e será algo que será feito 1 vez na vida e outra na morte...montar um carro específico para isso não dá...

    De que adianta colocar coiovers de 14" de curso, com pneus 40? Imagina o nivel de trilhas para uma viatura dessas!! Quem vai acompanhar?? Quantas vezes vou fazer esse tipo de trilha?? E no dia-a-dia que é 95% do uso do carro?? Como fica nas expediçoes que quero fazer??.....Essas são as perguntas que batem na minha cabeça toda a hora.

    Hoje, sinceramente, o que tem mais me atraído é a AEV ou a Metalcloak. A AEV muitos condenam pelo seu desempenho em pedras não serem tão expetaculares, principalmente por usar os braços de suspa originais, mas existe um concenso absoluto no quesito dirigibilidade. Acho que é a melhor dirigibilidade de um kit completo.

    A pesquisa é muito importante. Acho que estou até feliz de não ter o 2013 ainda, assim penso com calma e com a razão.

    Gosto muito de trilhas, amo as expediçoes (tenho pé pesado no asfalto) e uso o carro no dia-a-dia. Essa é a base do meu carro.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não vai fujir muito do que era, por incrível que pareça...

    Depois que vendi, tenho pesquisado MUITO...Não adianta ir com emoçao pq acaba se dando mal.

    Também não adianta levar em consideração o que muitos americanos falam, principalmente por não existir em nenhum lugar aqui no RJ, trilhas como as dele. Dificilmente se tem uma trilha de rockcrawling e se tem, fica muito distante e será algo que será feito 1 vez na vida e outra na morte...montar um carro específico para isso não dá...

    De que adianta colocar coiovers de 14" de curso, com pneus 40? Imagina o nivel de trilhas para uma viatura dessas!! Quem vai acompanhar?? Quantas vezes vou fazer esse tipo de trilha?? E no dia-a-dia que é 95% do uso do carro?? Como fica nas expediçoes que quero fazer??.....Essas são as perguntas que batem na minha cabeça toda a hora.

    Hoje, sinceramente, o que tem mais me atraído é a AEV ou a Metalcloak. A AEV muitos condenam pelo seu desempenho em pedras não serem tão expetaculares, principalmente por usar os braços de suspa originais, mas existe um concenso absoluto no quesito dirigibilidade. Acho que é a melhor dirigibilidade de um kit completo.

    A pesquisa é muito importante. Acho que estou até feliz de não ter o 2013 ainda, assim penso com calma e com a razão.

    Gosto muito de trilhas, amo as expediçoes (tenho pé pesado no asfalto) e uso o carro no dia-a-dia. Essa é a base do meu carro.
    Duda, nao me leve a mal com a pergunta: Posso fazer um copiar e colar da configuracao do seu carro pro meu? hehe
    So' que sem os pneus 37 rsrs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Duda, nao me leve a mal com a pergunta: Posso fazer um copiar e colar da configuracao do seu carro pro meu? hehe
    So' que sem os pneus 37 rsrs
    Claro que pode!!

    Mas nem sempre o que é bom para mim é bom para os outros. Sempre vão existir kits melhores do que outros. A pergunta é "-melhor para o que?"

    Esse seu kit de 2,5 da RK é EXCELENTE. A dirigibilidade é muito boa, principalmente por não levantar tanto o carro. Não tem como errar.
    Agora, se preciso de um lift maior, tipo 4,5, comparando um RK de 4,5 com um AEV de 4,5, o AEV será melhor no onroad e o RK melhor no offroad. Basta definir o quao melhor é nos 2 habitats. No offroad que temos aqui no BR, acho que a diff não é grande, ambos são bem capazes. Nas pedras o RK é show. Agora no onroad, é sem discussão, AEV é melhor e ponto.

    Nos kits de 2,5 ou menos, a preocupação com a dirigibilidade diminui bastante, pois a geometria da direção não é tao alterada. Usando um 35 com esse kit, vc pode ter certeza de sucesso e terá uma baita viatura nas trilhas.

    Se eu fosse colocar um kit de 2,5, seria o RKrawler ou o Metalcloak de 2,5".
    Quanto a amortecedores, dependendo das finanças, procure os Fox com reservatório ou Bilstein com res.

    Acho que foi o Pedro que comentou...muitos dos kits a venda a decisão é apenas questão de gosto pessoal, pois são bem parecidos.

    Vou te mandar uma MP com meu email para não atrapalhar esse tópico.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
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    Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

    TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)

    ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

    O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1

    FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
    FAIXA VERDE - relação dentro do ideal
    FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.



    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
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    [QUOTE=dudarj;1847653]Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

    TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)

    ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

    O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1

    FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
    FAIXA VERDE - relação dentro do ideal
    FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.

    Duda,Sandro e amigos, boa tarde. Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem, portanto, vou começar a trazer as peças para o lift. Pensei muito e não quero subir demais a viatura pois viajo muito em asfalto, mas tambem não quero pneus encostando na lata nas Galopeiras e afins.
    Pensei na seguinte configuração:
    Pneu 35 BF mud
    relação 4,56 (como o carro e´novo tenho que pedir os retentores tbm ou posso usar os originais?)
    Susp RK 2,5" (na dúvida entre a Pro e a normal) Ou AEV 4" (difícil!).
    Amortecedores Fox com reservatório
    Bloqueio dianteiro eaton sem trocar o eixo.
    O que acham?
    Tenho que trocar parachoques e paralamas também não e´?
    Abraço!
    Cadu



    [

  • #8
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    [QUOTE=caducouto;1882620]
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

    TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)

    ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

    O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1

    FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
    FAIXA VERDE - relação dentro do ideal
    FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.

    Duda,Sandro e amigos, boa tarde. Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem, portanto, vou começar a trazer as peças para o lift. Pensei muito e não quero subir demais a viatura pois viajo muito em asfalto, mas tambem não quero pneus encostando na lata nas Galopeiras e afins.
    Pensei na seguinte configuração:
    Pneu 35 BF mud
    relação 4,56 (como o carro e´novo tenho que pedir os retentores tbm ou posso usar os originais?)
    Susp RK 2,5" (na dúvida entre a Pro e a normal) Ou AEV 4" (difícil!).
    Amortecedores Fox com reservatório
    Bloqueio dianteiro eaton sem trocar o eixo.
    O que acham?
    Tenho que trocar parachoques e paralamas também não e´?
    Abraço!
    Cadu



    [
    eu acrescentaria as bieletas desconctaveis (nao sei se esse kit vem com elas) e dispensaria o bloqueio. Depois dos amortecedores fox nunca mais usei o bloqueio, te vendo o meu se vc quiser, hehehe
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #9
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    Carlao, tudo bem?
    So' vi sua mensagem agora.
    me interessa sim seu bloqueio. manda o preco por mp.
    Como chama em ingles e o que e' isso de bieletas desconectaveis? kk
    [QUOTE=CarlãoBH;1882622]
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    eu acrescentaria as bieletas desconctaveis (nao sei se esse kit vem com elas) e dispensaria o bloqueio. Depois dos amortecedores fox nunca mais usei o bloqueio, te vendo o meu se vc quiser, hehehe

  • #10
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    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    (...)Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem,
    (...)
    Aqui em SP chegaram ontem, mas ainda não fui ver.
    WJ 2000 Original

  • #11
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    quem montou foi o Andre, da auto electronic. Mas tudo do JK é meio plug&play, qualquer mecanico ou mexânico resolve bem. O Fabil da tecnotrilha ou a Via Sollo tambem fazem este serviço.
    Abs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

    TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)

    ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

    O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1

    FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
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    FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.



    duda
    boa tarde!

    onde vc conseguiu esta tabela, vc consegue pra Grand Cherokee Limited V8 4.7L ano 2000?? estou rodando com pneus 315/75 R16 - equivalente a 35" e estou em busca da relação ideal - tanto no custo qto na dirigibilidade

    obrigado
    abs

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