Postado originalmente por
dudarj
Mac, qual a sua dúvida entre 2 e 4 ptas? Não sei se vai alterar o carro ou deixá-lo original, tanto o 2ptas quanto 4ptas são capazes de fazer muita trilha. Esse vídeo postado é de um wrangler original, que é bem baixo. Eu nunca vivenciei nada parecido no meu jeep e nem vejo os gringos reclamando da dificuldade de transpor kings.
O 2ptas é pouco mais leve, mais fácil de achar vaga. Se você anda sozinho é perfeito. Eu sou casado e tenho cachorro, quando viajamos fico confortável com tudo indo na mala.
Gosto de fazer expediçoes, tipo essa que faremos de 2 semanas. Levo tudo o que posso sem me preocupar. Ferramentas, cadeiras, mala, geladeira, comida, materia de resgate, material de filmagem (cameras, suportes, projetor, carregadores, baterias etc), material de fotografia (cameras, várias lentes e baterias, carregadores etc) e mala com computador fora mala de roupa.. São varias pequenas malas, assim nao me preocupo quando quiser alguma coisa e ter deixado em casa.
No banco de trás vai somente um pouco de comida, um casaco e uma caixa termica pequena.
O Wrangler 2ptas não me atende tão bem quanto o 4ptas.
Para cada gopro, eu sugiro 2 baterias , pelo menos 2 cartões de memoria (nao precisam ser cartoes de 64gb. Acho que 2x32 ou 3x16 dão conta. Se der pau em um cartão, vc ainda tem os outros). Dependendo da viagem, eu ainda levo um HD externo para fotos e videos pois acumulam muito rápido.
Isso que escrevi é o que uso em viagens. Se for apenas para filmar uma trilhinha, basta 1 bateria, carregador de isqueiro e um cartão de 32gb.
Outra coisa são os pontos de filmagem e suportes de filmagem. Existem vários tipos de suporte a venda.