x
Convex Datacenter
Página 9 de 43 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 511
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Mac, eu tenho 1 2 portas e ele é bem mais desconfortável que o 4 portas. Mas, pra trilha, não tem conversa.
    Quando eu usava 33", eu passei onde JK 4p de 35" ficou intalado, não ia nem pra frente nem pra trás. Tipo isso:

Agora, no dia-a-dia, viagens, com família e bagagens é complicado. Eu pude escolher o 2 portas, pois sou separado e carro cheio pra mim sou eu e meu filho adolescente.
    Oi Giuberto,

No que o 2 portas é mais desconfortável?

Meu receio do 4 portas em trilha é exatamente isso de enroscar o meio da viatura....

Vou usar direto sozinho, porém o lance do porta malas é tentador e tenho idéia de dormir no Jeep em expedições em lugares onde não haja hotéis ao invés de ficar em barracas. Acho que dá para adaptar legal rebatendo os bancos para dormir.

Outro problema é o uso direto em SP, para achar vaga na rua para estacionar vai ser complicado.

Esteticamente também no 2 portas o lift e pneus destacam mais fácil que no 4 portas.

Valeu pela resposta.

Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vou sim. Saímos dia 21 de janeiro. Vai ser mto bom.

Eu já dirigi um 2ptas 2008 e tive um Wrangler 98.

O entre-eixos maior melhora o conforto do jipe e ajuda em certos obstáculos, como subidas, mas prejudica em kings e manobras apertadas.
    Acho que é bem pessoal, eu particularmente prefiro o 4ptas, principalmente por precisar da mala, maior conforto e de achar mais bonito.

Pense no seguinte, se vc tivesse um 2ptas, o que sentiria falta quando olhasse um 4ptas? E faça isso ao contrário... No meu caso, não tem nada que eu sinto falta se comparar com o 2ptas. Ja se fosse ao contrario, já disse.

Abs
    Oi Duda valeu pela atenção !!!

Muito afim de ir nessa viagem, mas ainda não arrumei alguém com 4x4 para ir comigo e preciso acertar umas coisas de trabalho também. Tenho certeza que a viagem será maravilhosa.

Comprei uma GoPRo 3 Black semana passada e ela chegou hoje...Não vejo a hora de estrear !!! Que acessórios acha legal comprar da GoPro para expediçÕes desse tipo e quantas camêras e baterias é legal ter?

Continuo numa dúvida danada sobre o 2 e 4 portas, não conheço ninguém que tenha em SP para eu andar junto e trocar idéia sobre o carro, ver de perto sem ser em test-drive o comportamento do jeep na cidade/estrada. Só tenho certeza que meu próximo veículo será um Jeep...

Muito legal o comentário seu e de todos aqui, estão ajudando muito.

Abs,

Mac.

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por macwm Ver Post
    Oi Morceli,

Sou de SP também, ficou show seu Jeep. Estou na Zona Oeste. Tem ido no encontro que tem no Pacaembu. Gosataria de ver seu Jeep ao vivo, gostei muito das suas modificações.

Comprou pronta ou mandou fazer aquela tela do radiador, achei linda e nunca vi em nenhum outro Jeep.

Parabéns pela viatura.

Abs,

Mac.
    Opa!!! Obrigado, não tenho ido no Paca não, mais podemos marcar de nos encontrar para você ver meu JK, estou no Ipiranga.
    Quanto a Grade é da atitude4x4 de Porto Alegre!!!

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Mais um video da ultima trilha!!!!
    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=-4Qp81zUDpo
    Abraços.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Oi Duda valeu pela atenção !!!

Muito afim de ir nessa viagem, mas ainda não arrumei alguém com 4x4 para ir comigo e preciso acertar umas coisas de trabalho também. Tenho certeza que a viagem será maravilhosa.

Comprei uma GoPRo 3 Black semana passada e ela chegou hoje...Não vejo a hora de estrear !!! Que acessórios acha legal comprar da GoPro para expediçÕes desse tipo e quantas camêras e baterias é legal ter?

Continuo numa dúvida danada sobre o 2 e 4 portas, não conheço ninguém que tenha em SP para eu andar junto e trocar idéia sobre o carro, ver de perto sem ser em test-drive o comportamento do jeep na cidade/estrada. Só tenho certeza que meu próximo veículo será um Jeep...

Muito legal o comentário seu e de todos aqui, estão ajudando muito.

Abs,

Mac.
    Mac, qual a sua dúvida entre 2 e 4 ptas? Não sei se vai alterar o carro ou deixá-lo original, tanto o 2ptas quanto 4ptas são capazes de fazer muita trilha. Esse vídeo postado é de um wrangler original, que é bem baixo. Eu nunca vivenciei nada parecido no meu jeep e nem vejo os gringos reclamando da dificuldade de transpor kings.

O 2ptas é pouco mais leve, mais fácil de achar vaga. Se você anda sozinho é perfeito. Eu sou casado e tenho cachorro, quando viajamos fico confortável com tudo indo na mala.
    Gosto de fazer expediçoes, tipo essa que faremos de 2 semanas. Levo tudo o que posso sem me preocupar. Ferramentas, cadeiras, mala, geladeira, comida, materia de resgate, material de filmagem (cameras, suportes, projetor, carregadores, baterias etc), material de fotografia (cameras, várias lentes e baterias, carregadores etc) e mala com computador fora mala de roupa.. São varias pequenas malas, assim nao me preocupo quando quiser alguma coisa e ter deixado em casa.
    No banco de trás vai somente um pouco de comida, um casaco e uma caixa termica pequena.

O Wrangler 2ptas não me atende tão bem quanto o 4ptas.

Para cada gopro, eu sugiro 2 baterias , pelo menos 2 cartões de memoria (nao precisam ser cartoes de 64gb. Acho que 2x32 ou 3x16 dão conta. Se der pau em um cartão, vc ainda tem os outros). Dependendo da viagem, eu ainda levo um HD externo para fotos e videos pois acumulam muito rápido.

Isso que escrevi é o que uso em viagens. Se for apenas para filmar uma trilhinha, basta 1 bateria, carregador de isqueiro e um cartão de 32gb.

Outra coisa são os pontos de filmagem e suportes de filmagem. Existem vários tipos de suporte a venda.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Mac, qual a sua dúvida entre 2 e 4 ptas? Não sei se vai alterar o carro ou deixá-lo original, tanto o 2ptas quanto 4ptas são capazes de fazer muita trilha. Esse vídeo postado é de um wrangler original, que é bem baixo. Eu nunca vivenciei nada parecido no meu jeep e nem vejo os gringos reclamando da dificuldade de transpor kings.

O 2ptas é pouco mais leve, mais fácil de achar vaga. Se você anda sozinho é perfeito. Eu sou casado e tenho cachorro, quando viajamos fico confortável com tudo indo na mala.
    Gosto de fazer expediçoes, tipo essa que faremos de 2 semanas. Levo tudo o que posso sem me preocupar. Ferramentas, cadeiras, mala, geladeira, comida, materia de resgate, material de filmagem (cameras, suportes, projetor, carregadores, baterias etc), material de fotografia (cameras, várias lentes e baterias, carregadores etc) e mala com computador fora mala de roupa.. São varias pequenas malas, assim nao me preocupo quando quiser alguma coisa e ter deixado em casa.
    No banco de trás vai somente um pouco de comida, um casaco e uma caixa termica pequena.

O Wrangler 2ptas não me atende tão bem quanto o 4ptas.

Para cada gopro, eu sugiro 2 baterias , pelo menos 2 cartões de memoria (nao precisam ser cartoes de 64gb. Acho que 2x32 ou 3x16 dão conta. Se der pau em um cartão, vc ainda tem os outros). Dependendo da viagem, eu ainda levo um HD externo para fotos e videos pois acumulam muito rápido.

Isso que escrevi é o que uso em viagens. Se for apenas para filmar uma trilhinha, basta 1 bateria, carregador de isqueiro e um cartão de 32gb.

Outra coisa são os pontos de filmagem e suportes de filmagem. Existem vários tipos de suporte a venda.
    Mt boa a sua opinião e descrição, Duda. Tenho a mesma dúvida do Mac, porém sou solteiro (tenho namorada)... Gosto de viajar, pretendo fazer essas expedições q vcs estão fazendo e tb trilhas.

A maior dúvida é qnt às trilhas, vc veio aqui em BH... Como se saiu com seu Wrangler?? Aqui tem algumas trilhas estreitas, acho q com os paralamas originais do Wrangler passa raspando a lateral, confere? Vi q o Sandro perdeu um dos paralamas durante a trilha...

Outra dúvida é se vcs levam combustível extra durante as expedições. Se sim, só um galão de 20 L dá?

Abraços,

Ramires.
    Planejando a compra de um Wrangler °|||||||°

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RFSamurai Ver Post
    Mt boa a sua opinião e descrição, Duda. Tenho a mesma dúvida do Mac, porém sou solteiro (tenho namorada)... Gosto de viajar, pretendo fazer essas expedições q vcs estão fazendo e tb trilhas.

A maior dúvida é qnt às trilhas, vc veio aqui em BH... Como se saiu com seu Wrangler?? Aqui tem algumas trilhas estreitas, acho q com os paralamas originais do Wrangler passa raspando a lateral, confere? Vi q o Sandro perdeu um dos paralamas durante a trilha...

Outra dúvida é se vcs levam combustível extra durante as expedições. Se sim, só um galão de 20 L dá?

Abraços,

Ramires.
    O 4 portas se sai melhor na comparação ao 2 portas em quase tudo, eu bati o paralamas de plástico em BH por incompetência, poderia ter passado sem nenhum arranhão.
    Quando comprei o JK montei ele com 33" e realmente o fundo raspava com freqüência, isso foi resolvido com o 37" e com 1,98 m não tenho problema em praticamente nenhuma garagem.
    Se a diferença de preço ainda for só de 10 mil acho que vale a pena o 4 portas.
    Especialmente nas trilhas de BH o 4 portas sobressai pelo seu maior entre eixos.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    O 4 portas se sai melhor na comparação ao 2 portas em quase tudo, eu bati o paralamas de plástico em BH por incompetência, poderia ter passado sem nenhum arranhão.
    Quando comprei o JK montei ele com 33" e realmente o fundo raspava com freqüência, isso foi resolvido com o 37" e com 1,98 m não tenho problema em praticamente nenhuma garagem.
    Se a diferença de preço ainda for só de 10 mil acho que vale a pena o 4 portas.
    Especialmente nas trilhas de BH o 4 portas sobressai pelo seu maior entre eixos.

Abraços,
    Fala Sandro, tudo bem?

Vi só em vídeo q vc estava sem o paralamas... por isso pensei q tivesse sido pela largura do carro... Tb concordo q apenas 10k a mais por 4 portas vale mt a pena. Queria ver esse "depoimento" seu mesmo, sobre as trilhas de BH. Meu medo é não conseguir uma boa oficina para fz todas as modificações necessárias aqui em BH. Qlqr coisa, abusarei dos conhecimentos dos amigos do fórum.

Abraços!

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RFSamurai Ver Post
    Fala Sandro, tudo bem?

Vi só em vídeo q vc estava sem o paralamas... por isso pensei q tivesse sido pela largura do carro... Tb concordo q apenas 10k a mais por 4 portas vale mt a pena. Queria ver esse "depoimento" seu mesmo, sobre as trilhas de BH. Meu medo é não conseguir uma boa oficina para fz todas as modificações necessárias aqui em BH. Qlqr coisa, abusarei dos conhecimentos dos amigos do fórum.

Abraços!
    Pode ter certeza, se eu estivesse com um 2 portas teria batido de qualquer maneira afinal foi pura bobeira minha até porque a largura dos dois é igual.
    Quando fomos ai com uma galera grande haviam alguns 4 portas e outros tantos 2 portas, todos sem exceção passaram muito bem nas trilhas que fomos, mas os 2 portas levantaram mais as rodas dianteiras que os 4 portas porque por serem mais curtos inclinam mais na subidas. Procure sentar no banco traseiro de um 4 portas e de um 2 portas, no 2 portas as caixas de roda traseiras diminuem consideravelmente a largura do banco.
    Esse lance da mão de obra é muito importante, já vi gente se enrolar toda para acertar suspensão.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Giuberto,

No que o 2 portas é mais desconfortável?

Meu receio do 4 portas em trilha é exatamente isso de enroscar o meio da viatura....

Vou usar direto sozinho, porém o lance do porta malas é tentador e tenho idéia de dormir no Jeep em expedições em lugares onde não haja hotéis ao invés de ficar em barracas. Acho que dá para adaptar legal rebatendo os bancos para dormir.

Outro problema é o uso direto em SP, para achar vaga na rua para estacionar vai ser complicado.

Esteticamente também no 2 portas o lift e pneus destacam mais fácil que no 4 portas.

Valeu pela resposta.
    Mac, pra você ter uma ideia do que eu quis dizer com o vídeo, um JK 2 portas original passa tranquilo nesse lugar onde o 4 portas entalou. Agora, você diz querer dormir no veículo, logo, esquece o 2 portas. O 4 portas dá pra você morar dentro. No 2 portas não dá pra tirar nem 1 soneca.

O 2 portas só vale a pena se o seu uso é predominantemente de trilhas. Entre-eixos curto é muito melhor, pois garante melhor ângulo de passagem e maior poder de tração devido a curta distância de um eixo ao outro. É de longe o preferido para prática de off-road sério. Um veículo curto, como o 2 portas, tem N maneiras a mais para escolher de como transpor obstáculos .A desvantagem de um entre-eixos curto é justamente o conforto e a falta de espaço. Agora, se você tem poder de fogo, dá pra contornar as desvantagens do entre-eixos longo, como essa galera boa faz aí, vide o JK do Sandro e do Duda. Daqui a pouco o JK deles estará usando algo do tipo:

PS: O 2 portas é muito mais desconfortável que o 4 portas em todos os sentidos. Vou tentar dar um ex: Quando você passa em uma lombada com o 4 portas, após o eixo dianteiro passar, o motorista e o carona nem sentem a traseira passando. No 2 portas, dá pra sentir a traseira sendo, digamos, arremessada (estou exagerando um pouco). Imagine esse efeito em uma estrada esburacada. Logo, se quer conforto e espaço, vá de 4 portas mesmo.

Sinceramente, sem puxar sardinha, acho que o 4 portas vai te atender melhor. Se sentir falta de algo na trilha, contorne com a preparação adequada.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Pessoal, só para informação, vou ser "cobaia" para o Fabil, aqui de BH (tecnotrilha.com.br), fazer um rockslider para o JK 2p. Quem tiver intenção de comprar um pode esperar pq vem coisa boa aí...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Pode ter certeza, se eu estivesse com um 2 portas teria batido de qualquer maneira afinal foi pura bobeira minha até porque a largura dos dois é igual.
    Quando fomos ai com uma galera grande haviam alguns 4 portas e outros tantos 2 portas, todos sem exceção passaram muito bem nas trilhas que fomos, mas os 2 portas levantaram mais as rodas dianteiras que os 4 portas porque por serem mais curtos inclinam mais na subidas. Procure sentar no banco traseiro de um 4 portas e de um 2 portas, no 2 portas as caixas de roda traseiras diminuem consideravelmente a largura do banco.
    Esse lance da mão de obra é muito importante, já vi gente se enrolar toda para acertar suspensão.

Abraços,
    Pois é Sandro, a mão de obra é um dos fatores mais importantes. Levar o carro no Rio pra fz isso, é osso! Sem contar q usarei o carro no dia-a-dia tb...

PS.: ainda não sei se tem oficinas, aqui em BH, especializadas nos serviços necessários.

Abraços!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. infos sobre o motor l200 gl 2005 100cv
      Por Tiagossp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/12/2011, 11:37
    2. Algumas perguntas sobre o vitara 94 1.6
      Por alanopedro no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2011, 07:59
    3. [Por favor] Infos sobre o Sport Diesel 1998 a 2001...
      Por Alexandre Melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2010, 15:11
    4. Preciso de algumas opniões sobre CJ.
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2009, 14:23
    5. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09

Permissões de Postagem