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  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Giuberto,

    O deathwobble pode dar com qualquer pneu e a principal causa é desgaste ou falta de aperto dos componentes. Nada que não aconteça em qualquer outro carro.

    Agora, o Wrangler é mais sensivel a bumpsteer do que o Troller quando se levanta. Ai tem que resolver o problema, pois não basta um aperto...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Giuberto,

    O deathwobble pode dar com qualquer pneu e a principal causa é desgaste ou falta de aperto dos componentes. Nada que não aconteça em qualquer outro carro.

    Agora, o Wrangler é mais sensivel a bumpsteer do que o Troller quando se levanta. Ai tem que resolver o problema, pois não basta um aperto...
    Pois é Duda, o meu resolvi e reforcei. Foi tranquilo. Usando as dicas da net, mata o problema. E se voltar, vou trocar tudo.
    Eu usei 35" no troller também e quando tive trepidação foi apenas perda de balanceamento, mas com certeza, com o uso, uma hora acontece em qualquer eixo rígido.

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Pois é Duda, o meu resolvi e reforcei. Foi tranquilo. Usando as dicas da net, mata o problema. E se voltar, vou trocar tudo.
    Eu usei 35" no troller também e quando tive trepidação foi apenas perda de balanceamento, mas com certeza, com o uso, uma hora acontece em qualquer eixo rígido.

    Eu nunca tive deathwobble, mas bumpsteer....É mais dificil de resolver, não tão sério quanto ao DW. Hoje estou com a barra de direção empenada devido a uma erosão que está causando um pouco de BS, mas já comprei um conjunto de caminhao GM 1ton para trocar a barra e os pivots e espero zerar a direção.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Mkaye
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Sou proprietário de JK 2010. Tive alegrias e tristezas. Hoje estou trocando vela que deveria ser trocada com 170.000 km, estou trocando em menos da metade. Câmbio aquecido 3 vezes. Quebrei semi-eixo 3 vezes! O cardãn dianteiro está no limite do bom senso, vai quebrar também. Pra piorar, entortei a barra de direção ontem numa colisão devido a xorume. Só estou aqui hoje porque estava devagar.
    Uso pneus 35", tenho o JK a mais de 2 anos.
    Aos proprietários de JK de 2 meses e que vão usar pneu 37". Eixo dana 30 original!? Boa sorte:
    E pela segurança de vocês, seus filhos, esposas e pra não darem trabalho nas trilhas:
    Eu tive 3 trollers e vou vender o JK pra pegar o quarto. Só estou esperando fechar o parcelamento de um imóvel. Só não decidi se vou de 3.2 ou 3.0.
    Giuberto,
    Boa sorte com o Troller novamente...você vai precisar. Já deve saber que TODO Troller vem premiado com 1001 defeitos e alguns deles premiados e selecionados com defeitos extra.
    Só vou comentar aqui a parte de segurança que você citou para não ter que escrever uma Biblia sobre o resto.
    Espero que você compre seu Troller para trilha e NUNCA ande com a sua familia dentro, pois segurança é uma coisa que o Troller definitivamente não tem !
    O sistema de freio do Troller, principalmente após as modificações que você vai fazer, é o pior do planeta.
    Ele não aguenta o peso do carro e a frenagem é simplesmente mediocre.
    Como você não vai usar para outra coisa além de trilha e vai colocar a sua familia num "humilde popular", tome as devidas precauções para proteger à si próprio pois a sua familia (mesmo não estando em risco) precisa de você...rsrsrs
    Falo isso porque por várias vezes vi a morte de perto no meu Troller por causa de frenagem, inclusive transformei um Palio Weekend em Uno na BR-116 sem cometer nenhuma imprudência...apenas fui vitima do sistema de freio com qualidade "Ford/Troller".
    Assim que quebrar o meu semi eixo do JK usando pneus 37 posto aqui para você saber quanto tempo durou.
    Abs e boa sorte
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #5
    Usuário Avatar de Valen
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    Fala Duda... Ótimo post, parabéns.

    Eu já tive um troller 2009, o primeiro pós Ford. Eu gostava pra caramba dele, mas realmente se for falar em segurança, não tem comparação...

    Passei dois sustos com ele: o primeiro foi aqui na av. Santo Amaro em SP. Estava chovendo, e eu fui surpreendido por um carro parado na frente... Cara, o Troller não para, ele trava as rodas da frente e sai deslizando sem rumo. A sorte foi eu ter o sangue frio de soltar o pedal do freio pra controlar.
    O outro susto foi na marginal pinheiros, estava chovendo e eu estava à 80km/h na pista da esquerda; peguei uma possa de água e fiquei uns 3 segundos sem enxergar nada com o carro solto. Fiquei com um P. medo de rodar e alguém me pegar em cheio a 90 por hora... a sorte foi que eu só tirei o pé e mantive a direção reta. Acabei mudando de faixa sem querer, mas não aconteceu nada...

    Com certeza com o meu JKU estarei muito mais seguro nestas situações...

    Abs
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Depois de 41 anos de vida descobri que 95% das discussões não valem a pena, essa não é exceção.

    Que sejam felizes os jipeiros a bordo de qualquer 4x4, até mesmo dos mal acabados ahahahahahahahahahaha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Depois de 41 anos de vida descobri que 95% das discussões não valem a pena, essa não é exceção.

    Que sejam felizes os jipeiros a bordo de qualquer 4x4, até mesmo dos mal acabados ahahahahahahahahahaha.

    Abraços,
    Ahahahaha! Em se tratando de Wrangler, o Mais Robusto e lendário é o YJ, o mais bonito modéstia a parte, é o TJ! E o mais mal acabado é o JK!! Hahahaha nem para lamas não tem é tudo Plástico até a grade dianteira é de "prastico". Não sei qual é pior se é fibra ou Plástico. A vantagem da fibra é que é fácil de recuperar.

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Ahahahaha! Em se tratando de Wrangler, o Mais Robusto e lendário é o YJ, o mais bonito modéstia a parte, é o TJ! E o mais mal acabado é o JK!! Hahahaha nem para lamas não tem é tudo Plástico até a grade dianteira é de "prastico". Não sei qual é pior se é fibra ou Plástico. A vantagem da fibra é que é fácil de recuperar.
    Marcelo,

    Nós somos seus amigos, lembra??? ahahahahahahahahaha

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #9
    Usuário Avatar de RODGOD
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    [...] Não ache que estará comprando uma SUV, apesar de ser bem confortável!
    Minha esposa tem uma captiva v6 e acho -e ela tb acha- o wrangler similar em conforto( e ainda tenho feito médias de consumo até melhores que a dela)... Ela apenas observa que o JK fica devendo em algumas conveniências, como a falta de iluminação na parte da frente, próximo ao retrovisor (e ela tem razão, pretendo adaptar algo, alguém já fez?)

  • #10
    Usuário Avatar de pcrescenti
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    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    Minha esposa tem uma captiva v6 e acho -e ela tb acha- o wrangler similar em conforto( e ainda tenho feito médias de consumo até melhores que a dela)... Ela apenas observa que o JK fica devendo em algumas conveniências, como a falta de iluminação na parte da frente, próximo ao retrovisor (e ela tem razão, pretendo adaptar algo, alguém já fez?)
    sinto esse mesmo problema....ando procurando alguma pra usar...que fique presa la por cima...quando eu achar, pesquisar mesmo, posto ai.

  • #11
    Usuário Avatar de RODGOD
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    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    sinto esse mesmo problema....ando procurando alguma pra usar...que fique presa la por cima...quando eu achar, pesquisar mesmo, posto ai.
    Aí, Pedro, estive pensando em alguma tipo a da Hilux (mas teria que dar um jeito na cor discrepante), que deve ser mais fácil de adaptar porque não é muito grande e ainda vem com porta-óculos:


    ou então algo tipo as do para-sol do focus/fiesta:




    Outra alterantiva talvez fosse usar o mesmo recurso de que vc estava falando no outro tópico: instalar um led ou algo do tipo nos slots vazios do painel...

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por RODGOD Ver Post
    Minha esposa tem uma captiva v6 e acho -e ela tb acha- o wrangler similar em conforto( e ainda tenho feito médias de consumo até melhores que a dela)... Ela apenas observa que o JK fica devendo em algumas conveniências, como a falta de iluminação na parte da frente, próximo ao retrovisor (e ela tem razão, pretendo adaptar algo, alguém já fez?)


    Acho que a opçao seria um espelho retrovisor com luz de leitura porque não vejo como colocar na capota já que metade do tempo estou sem ela...

    Olhem esse aqui.

    http://www.amazon.com/CIPA-36000-Nig...ar+view+mirror
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