x
Convex Datacenter
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 235
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Claudemir, não faz mal, pode botar os 296ml inteiros na caixa, os 30ml / litro é o mínimo pra fazer efeito segundo o fabricante.

Nessas caixas cabe em torno de 8 a 12 litros (com a caixa VAZIA), depende do modelo da caixa.

Quando se faz uma troca só esvaziando pela tampa, sai uns 5 litros. Uns 3 ficam no conversor de torque e outros 3 no radiador e tubulação.

[ ]'s
    Andre valeu, vc é sempre prestativo nas respostas!

Obrigado.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Já me ajudaram bastante por aqui também, só estou retribuindo o favor!

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    E ai pessoall, alguma novidade sobre o aditivo , notaram alguma melhora ?

Também mandei um Mail e estou aguardando o retorno...

T+
    Wilson

Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Wilso, coloquei o adtivo, já rodei uns 100km não vi diferença, mas meu cambio foi feito a pouco tempo e está tudo novo, então pode ser por isso que não senti diferença!

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Wilso, coloquei o adtivo, já rodei uns 100km não vi diferença, mas meu cambio foi feito a pouco tempo e está tudo novo, então pode ser por isso que não senti diferença!
    Então ; Claudemir , por falta do ATF indicado , vou ter que optar pelo dex com aditivo , mandei o MAIL pros caras e ate agora ninguém respondeu , entrei em contato pelo telefone e me disseram que o cara responsável pelas vendas deste aditivo não se encontrava e que me retornariam e até agora NADA .

T+

Wilson

Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Já me ajudaram bastante por aqui também, só estou retribuindo o favor!

[ ]'s
    Olá Andre,
    Como vc sabe minha caixa ta uma b....tinha aquele barulho que parece raspar marcha,troquei o óleo,coloquei texamatic ATF,fui experimentar e a cheroka quase não saida do lugar,fazia as marchas bem certinho mas o barulho continuava,troquei o óleo novamente,agora AC DELCO DEXRON III,a diferença do dia pra noite,anda bem mas o barulho persiste,devo ter problema de disco pois ela ainda patina e faz aquele barulho.
    Vc me falou que pode ser uma solenoide,qual delas,desenha por favor hehehehe
    OBS:Coloquei óleo novo e fui dar uma volta e vi que tinha melhorado,andei 20km e verifiquei o nivel então coloquei o aditivo e tambem não vi diferença alguma,talvez não seja perceptível.
    Abraço.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    O aditivo só vai fazer diferença a longo prazo ou quando forçar muito e esquentar o óleo na caixa, não vai perceber nada na hora mesmo, ele serve pra evitar que o óleo "afine" como costumam dizer por aí.

Solenóide e OD a gente já tinha eliminado, se o problema fosse aí ela ia andar parecendo que estava arrancando em quarta, mas tu disse que ela faz as marchas então não deve ter problema aí.

Se depois de tudo isso e de todos os testes ainda continua, deve ter algo quebrado ou desgastado dentro da caixa mesmo, infelizmente. Até porque tu achou pedaços de alguma coisa nela.

O Wilson aqui do fórum já reconstruiu uma caixa dessas em casa, talvez ele possa ter algum outro palpite; mas como a gente já testou tudo, módulo, óleo, OD, cintas, etc, acho que ele vai concordar que agora só abrindo pra descobrir.

[ ]'s

Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Então é isso,vamos abrir a caixa.
    E ATENÇÃO,acabei de receber uma noticia de um amigo aqui da cidade,entreguei para ele uma lista dos fluidos licenciados pela Crysler,e ele me ligou agora falando que conseguiu,a marca do óleo é AMALIE ATF +4,R$55,00 o litro,mandei vir.

Boa tarde pessoal, vou dar um parecer aqui sobre minha XJ. Eu estava com muito medo de trocar o oleo do cambio, justamente porque fiz varias leituras e elas meio que me assustaram, por eu não saber qual oleo o dono anterior colocou nela.

Só sabia que ja tinha quase 40.000km. Resolvi deixar os "medos" de lado e levei ela na SinosCaixas em Novo Hamburgo RS (indicação do pessoal da Atitude 4x4 de porto alegre).

La fui muito bem atendido e o dono tem uma XJ, ele sabe as "manhas" da vtr. Então ele drenou todo o oleo tirou a tampa do carter e constatou que não tinha quase nada de limalhas e que estava tudo em ordem.

Depois disso ele adicionou oleo Total Dexron III. Ja rodei uns 200km e esta tudo certo "a principio". Minha opinião: a idéia de que trocar o oleo pode dar m*** é valida somente se ja tiver algo que não esta certo dentro do CA, ou se não for feito por alguem que conheça o funcionamento da CA sabendo que nao se deve misturar tipo diferentes de oleo.

Ao André. Cara tu não pode deixar esse forum jamais. Teus posts são de grande validade.

Grande abraço a todos.
    Lucas.Br

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Bah Berga, por esse preço tá valendo muito, esse ATF+4 é um dos poucos ainda licenciados pela Chrysler, melhor até que o Motul e aqueles outros universais, etc. Conseguiu aí em SR mesmo? Nunca vi pra vender dessa marca nem em POA!

Valeu Lucas; quanto ao mito de que trocar o óleo causa problemas, é exatamente isso. Ou já tinha problema e a troca de óleo simplesmente faz o problema transparecer, ou se coloca o óleo errado e acha que o problema é a caixa.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Houve que todo mundo está reclamando que não querem pagar R$ 80 por litro de óleo. Então, só existem três opções:

1. Usar um ATF+3 ou ATF+4 verdadeiro (seria o ideal)
    2. Usar o Dexron III e colocar o aditivo pra "transformar" em ATF+ (é meio que gambiarra, mas melhor que a 3a opção..)
    3. Usar o Dexron III normal, ou o TA como o Matheus está usando, sem aditivo, e rezar pra que tenha sorte e não dê problema tão cedo (roleta-russa)

[ ]'s
    Este tópico começou onde se indagava local de compra do ATF+4. Eu informei custo unitário, local e contato. Depois a coisa desandou; óleo similar, aditivos etc. Todos nos estamos andando com um veículo que novo custa entre 120 a 179 mil. Vocês não acham que vale a pena seguir as especificações dos engenheiros de fábrica que rodaram um milhão de km testando o câmbio automático? Se está funcionando bem, porque óleo não concerta câmbio defeituoso, não é interessante investir uns oitocentos reais na troca de óleo, em 4 vezes no cartão, conforme o manual? Já estou na terceira grand cherokee limited sem nenhum dos defeitos reclamados aqui. Meu raciocínio é simples: compra um jeep por um preço irrisório; se gastar 8 mil para deixar em ordem, a gente fica com um super carro que custa o mesmo que um peugeot 206. gol ou fiat com 2 anos de uso. Andre, seus comentários são os mais lógicos possíveis.

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Muito obrigado pela informação !!

Por acaso você não tem o Aditivo original Mopar para o diferencial traseiro sobrando por ai , se tiver vou buscar , to aqui pertinho , se não tiver teria como importar para mim , quanto sairia ?

Grande abraço

T+

Wilson
    Tenho um sobrando. Vou levar até sua cidade. Mande msg privada dando dia, local e hora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2012, 08:04
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 10:54
    4. Pneu Cross 8" Alguem Sabe Onde Encontrar?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2006, 14:10
    5. ONDE POSSO ENCONTRAR UM RACK PARA GRAND VITARA?
      Por Júlio César dantas no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/05/2006, 08:50

Permissões de Postagem