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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Felipe, basicamente tu está com o mesmo problema que todos os outros proprietários de Dakota e Grand Cherokees. As opções são:

    1. Usar o Dexron III com um aditivo, é a opção mais em conta, cerca de R$ 10 o litro mais uns R$ 50 do aditivo

    2. Usar o óleo da concessionária, que é um óleo "genérico" compatível com ATF+3 mas que pode muito bem ser igual o Dexron + aditivo, não tem como saber e vai custar caro, cerca de R$ 90 o litro

    3. Descobrir alguma loja que importe o ATF+4 adequado.. e se descobrir, CONTA AQUI PRO RESTO DO PESSOAL POR FAVOR

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  • #2
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Felipe, basicamente tu está com o mesmo problema que todos os outros proprietários de Dakota e Grand Cherokees. As opções são:

    1. Usar o Dexron III com um aditivo, é a opção mais em conta, cerca de R$ 10 o litro mais uns R$ 50 do aditivo

    2. Usar o óleo da concessionária, que é um óleo "genérico" compatível com ATF+3 mas que pode muito bem ser igual o Dexron + aditivo, não tem como saber e vai custar caro, cerca de R$ 90 o litro

    3. Descobrir alguma loja que importe o ATF+4 adequado.. e se descobrir, CONTA AQUI PRO RESTO DO PESSOAL POR FAVOR

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    Seria esse o oleo ? não sei nem se da pra importar e se vale a pena $$$

    Amazon.com: Valvoline VV346 ATF +4, Pack of Twelve 1 Quart Bottles: Automotive
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Serve, mas tem várias outras marcas que fabricam o ATF+4 "oficial". Só que parece que nenhuma se acha no Brasil

    Licensed ATF+4® Brands

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  • #4
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    Achei para importar o ATF+3 por 12 dolares, e frete gratis. segue um orçamento para trocar em uma oficina especializada em sp

    LITRO DE OLEO ATF+4 90,00 CADA
    FILTRO DE OLEO 80,00
    JUNTA DO CARTER 90,00
    SERVIÇO DE MÃO-DE-OBRA 400,00

    compensa importar, na dakota são 9,5 litro de atf+3.

    Duvida o atf+4 é superior ao atf+3 ou como especificado no manual, devo utilizar apenas o atf+3?

    Outra, um amigo questionou a troca do oleo do cambio, dizendo que seria preciosismo, que é algo que nao se troca??? eu peguei a dakota com 180 mil, ja esta com 195, e nao sei da procedencia do antigo dono, gostaria de fazer essa troca? nao uso para carga e nao pretendo vender, o que voces acham?

  • #5
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    O ATF+4 é melhor, veio pra substituir o ATF+3. O ideal é se já usou ATF+4 não voltar pro 3, e continuar sempre com o ATF+4. Se antes tinha o ATF+3, ou Dexron com aditivo, pode usar qualquer um dos dois, 3 ou 4.

    Não é preciosismo não, é manutenção adequada. É desse mito que não se troca óleo do câmbio que surgem outros problemas, pois o pessoal acha que o óleo é "eterno", vai usando até começar a sobreaquecer, patinar e dar problema em outras peças do câmbio. Depois apelam pra gambiarra, colocando "óleo mais grosso" no câmbio como já ouvi mecânico falar.

    Agora, conseguiu o ATF+3 pra importar aonde? Passa a dica aí, o pessoal tá procurando há tempos um lugar pra comprar.

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  • #6
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    pubvices theoretical

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O ATF+4 é melhor, veio pra substituir o ATF+3. O ideal é se já usou ATF+4 não voltar pro 3, e continuar sempre com o ATF+4. Se antes tinha o ATF+3, ou Dexron com aditivo, pode usar qualquer um dos dois, 3 ou 4.

    Não é preciosismo não, é manutenção adequada. É desse mito que não se troca óleo do câmbio que surgem outros problemas, pois o pessoal acha que o óleo é "eterno", vai usando até começar a sobreaquecer, patinar e dar problema em outras peças do câmbio. Depois apelam pra gambiarra, colocando "óleo mais grosso" no câmbio como já ouvi mecânico falar.

    Agora, conseguiu o ATF+3 pra importar aonde? Passa a dica aí, o pessoal tá procurando há tempos um lugar pra comprar.

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    Entao, dei uma pesquisada no amazon.com

    e acho que vou importar.

    Abraços!

  • #7
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    Hum, o foda é que vão cobrar na alfândega, pode botar uns 60% a 100% do valor em cima
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Hum, o foda é que vão cobrar na alfândega, pode botar uns 60% a 100% do valor em cima
    Mesmo assim ainda compensa...(se for frete gratis)

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Claro. Mas tem que ver se eles mandam pra cá, até um tempo atrás a Amazon só enviava livros e CDs pro Brasil, outros produtos eles não enviavam. De repente mudou, mas dá uma conferida, faz anos que não compro lá, tomara que estejam mais "liberais" agora.

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    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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  • #10
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    Olha o que uma oficina especializada me respondeu:

    ...dexron III é o mesmo que o atf+3 custa 35,00 o litro...

    Pelo que li, o dexron III nao é igual ao atf+3, ele fica igual ao ATF+4 se adicionado aditivo, correto? mas no manual do meu carro fala para utilizar aditivos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Olha o que uma oficina especializada me respondeu:

    ...dexron III é o mesmo que o atf+3 custa 35,00 o litro...

    Pelo que li, o dexron III nao é igual ao atf+3, ele fica igual ao ATF+4 se adicionado aditivo, correto? mas no manual do meu carro fala para utilizar aditivos.

    Po raí você vê a qualidade das oficinas "especializadas" do Brasil! rs... Especializadas em fazer gambiarra! O que interessa é ganhar dinheiro, se o cliente vai se lascar depois, aí o problema já não é mais deles! lamentável!

  • #12
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    Olá André!
    Possuo uma ZJ 97, se usar dexron III, qual o aditivo que devo adicionar?

    Obrigado!

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