Felipe, vou postar um resumão da história toda, além disso dá uma pesquisada aí nesse e outros tópicos, já discutimos muuuuito isso por aqui.
1. Dexron e ATF+ são fluidos bem diferentes. Qualquer "especializada" de verdade deve saber disso.
2. Dexron é um fluido mais comum, ATF+ é um mais eficiente. NÃO DEVE-SE usar Dexron puro no lugar de ATF+.
3. A única exceção pro item 2 é se usar o Dexron + Aditivo pra "converter" em ATF+, mesmo assim a eficácia desses aditivos é uma incógnita, mas é a opção mais em conta.
4. Os manuais são uma bagunça, porque conforme os anos foram passando e a Chrysler foi adotando outros fluidos, eles iam mudando o manual, assim como as varetas de óleo do câmbio; tem que considerar os itens abaixo. Óbvio que o manual vai dizer pra não usar fluido com aditivo e recomendar o ATF+ que é a própria Chrysler que licencia e vende, mas como não se encontra o ATF+ no Brasil em lugar nenhum, tem que apelar pro aditivo mesmo.
5. O fluido padrão pra toda a linha Chrysler é o ATF+. Antigamente existia o ATF+2, quando foi descontinuado passaram a usar o ATF+3, e em seguida lançaram o ATF+4. Os veículos novos sempre usam o último fluido, então por exemplo, todas as WJ já usam ATF+4 e não devem usar ATF+3, assim como quando lançaram as ZJs elas usavam ATF+3 e não podia usar o ATF+2.
6. O ATF+4 é equivalente e melhor do que o ATF+3, ele substitui, então onde no manual fala pra usar ATF+3, hoje substitui-se por ATF+4 porque em teoria não se acha mais o ATF+3 que foi descontinuado.
7. A linha Dexron só foi utilizada na Cherokee Sport, com a caixa AW4 (Toyota A340). Essa é a única caixa da Chrysler que usa Dexron "puro", todos os outros veículos da marca utilizam ATF+. Nas primeiras XJs se utilizava Dexron II que se vendia na época, que foi substituído pelo Dexron III e em seguida pelo ATF+ pra se juntar ao resto da linha Chrysler. Ou seja, pode utilizar ATF+ na XJ também, sem problemas. O Dexron III equivalente que se encontra mais fácil e mais em conta é o OH-49-TDX da BR, tem nos postos Petrobrás a cerca de R$ 10 o litro.
8. Concessionárias e autorizadas são uma zona, literalmente. Só querem tirar o teu dinheiro e economizar o máximo possível pro lado deles, não tem como confiar, a maioria ou não mostra qual o fluido que estão utilizando, ou as que mostram, 90% estão usando galões de Dexron com aditivo ou esses fluidos "genéricos" pra tudo que é tipo de câmbio, mas cobram valores absurdos como se o fluido fosse o ATF+4 "real".
[ ]'s