x
Convex Datacenter
Página 32 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 802
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Tudo em ordem quanto a fusiveis, estamos averiguando o Sensor Hall, andei pesquisando e parece que a Cherokee V8 não tem o sensor de rotação, apenas o Sensor Hall que envia a informação de rotação para a central.

Por favor a aqueles que tem noção certa, detalhada e verdadeira, isso procede mesmo, a Grand Cherokee V8 não tem sensor de rotação na enrada da caixa de cambio? apenas o Hall mesmo, se alguem souber, por favor eu preciso de umas fotos que consiga me mostrar com nitidez onde que fica este sensor ou se realmente não tem, pois dai posso ir atras de informações a respeito do Hall para substituição.

No aguardo pessoal.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Fabiano, entra em contato com o DR. Chrysler no topico Oficina Online, talvez ele possa te ajudar.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Ja marquei com a oficina agora de tarde para levantarmos ela e olharmos debaixo e ver se achamos esse sensor de uma vez e verificamos se é falha dele, regulagem ou o que quer que seja, mas eu estou intrigado com a dificuldade de encontrar ele, o mecanico da injeção mesmo falou que ele esta bem escondido.

Aguardem fotos, pois vou fotografar tudo pra ajudar quem tiver o mesmo problema no futuro.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Esperar agora, pra ver se fica pronto ate o final de semana... Meca ia desmontar aqui e mandar pra cidade vizinha em um conhecido dele, para dar o reparo.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Tomara que seja somente isso, aqui levei antes mesmo pra oficina averiguar o local do sensor de rotação, o sensor que comprei é o da foto abaixo:

-sensor-rotacao-cherokeedodge-pc38_mlb-o-147825443_1543.jpg

e segundo o mecanico na posição que me informaram não tem nada, que seria, de frente para o motor, do lado esquerdo, na parte de baixo do coletor de escapamento junto ao cambio, e nessa parte foi olhado e nada foi achado, e segundo ele inspecionou, achou algo similar na parte de cima, ainda do lado esquerdo mas proximo do distribuidor, amanha ela vai ficar lá para eles olharem isso e verificarem bem certinho qual é o sensor correto, se ela tem o mesmo e senão é o modelo que é usado na 4.0 como na foto abaixo:

-sensor-rotaco-cherokee-laredo-40-6cc-novo-original-_mlb-o-170492271_8594.jpg

Como esse carro ja foi muito mal mexido para instalação do GNV não duvido que ali deva ter havido alguma adaptação, no aguardo.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Hahahahahha, o cara do topico amricano tava puto ja pra trocar o sensor quase igual a mim....

Mas não é no mesmo local não, de qualquer forma eu salvei a foto e vou levar para mostrar para o mecanico amanha, e pelo visto o Sensor Hall(Camshaft sensor) efetua leitura igual ao Sensor de Rotação(Crankshaft sensor), se não for somente sujeira no sensor de rotação e ele estiver em ordem ou trocarmos ele e continuar a dar as mesmas baiucas, teremos de serguir para Sensor Hall.

Cara muito obrigado pela ajuda, essas fotos sempre ajudam a localizar essas obras primas de esconde-esconde...

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Bom gente, hoje deixamos a Cherokee pra fazer a troca do sensor de rotação, depois que o mecanico me falou que pretendia baixar o motor pra chegar ao local quase surtei, fique uma hora procurando praticamente assunto sobre a troca deste tão famoso sensor que gera tanta dor de cabeça, e achei o video abaixo e fui correndo, apé mesmo até na oficina pra mostrar pra ele onde ele se encontra e como remover ele, segue o video:

Segue fotos do processo abaixo que mostra que o sensor esta atras do cabeçote esquerdo olhando de frente, precisa deslocar algumas coisinhas basicas, que ja foram uteis para descobrir algumas coisas fora do seu lugar:

Observe onde esta o braço do mecanico, ali esta o sensor, pode ir firme ali que não tem erro isos nas 5.2 e 5.9:

Mecanico retirando o atuador do ERG que mais abaixo voces verão que esta com problemas ainda:

O Atuador da valvula:

O grande problema, um dos caninhos derretidos o que causa problemas de suavidade ainda:

Agora Valvula junto do atuador ERG:

Abrindo caminho:

Ali é onde a Valvula ERG é parafusada:

O conector do sensor fica proximo da vareta de conferencia do fluido do cambio AT:

Como nada sempre pode ser 100% perfeito, depois de remover notamos que o sensor ainda é o original, e estava visivelmente feio, porem os conectores são um pouco diferente como se nota na bateria de fotos abaixo:

Diferença do novo e do velho:

Mesmo tamanho e encaixe:

Conectores do novo e do velho:

Sendo assim levamos numa auto-eletrica pra usar o conector original no sensor novo, eles farão uma solda e emcaparão com uma capa termica para não utilizar fita isolante e causar problemas de interferencia.

Infelizmente só para amanha saberemos do resultado, eu claro, muito aprenssivo se vai resolver a situação, se não der certo teremos de partir para o distribuidor, custa 40 dolares um Sensor Hall na Rockauto e ja vou olhar quanto custa o atuador do ERG.

Aguardem noticias.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    QUe lugarzinho ruim mesmo em, no zoiometro nao da pra achar nem a pau.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    QUe lugarzinho ruim mesmo em, no zoiometro nao da pra achar nem a pau.

Não da mesmo, ele colocou um espelho e utilizou outro menor pra achar o sensor, espero que isso ajude muita gente a resolver seus casos de Sensor de Rotação.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Fabiano, como é o funcionamento da troca de marchas da cherokee ae na apos ligar? Voce percebe que ela troca um pouco mais alta na primeira passada de marchas, ou vai normal? Na primeira vez que passa a marcha muda meio alto, mas se parar em um semaforo por exemplo e sair novamente de 1 para 2 , ela troca bem mais baixo as marchas e mais suave.. Se nao for normal, vou tentar ajustar o cabo ou ate mesmo mais pra frente dar uma olhada o que seja.Apesar que acho que seja dela mesmo isso, pois tanto a 5.9 como essa é o mesmo jeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabeçote Rachado Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 Crd
      Por Borkum_Riff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/12/2015, 18:02
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 1995
      Por Roger XJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 16:52
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    4. Grand Cherokee Laredo 97/97
      Por nzardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2007, 23:15
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

Permissões de Postagem