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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Parabens pelo capricho, só falta fixar a curva para não rasgar os tubos de borracha e colocar snorkel que agora é mais facil que com o banhado a oleo.

    Valew...

    De imediato não tenho pretensão de colocar snorkel, por isso coloquei o filtro bem perto da grade dianteira, mas já dei uma verificada e percebi q seria simples troca-lo de lugar para fazer a ligação de um futuro snorkel.

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Bercan!

    Parabéns pelo serviço!

    Com essa mudança, notará que até os intervalos em manutenção no bura mudará, serão intervalos maiores.

    Só vou pitacar em uma coisa.

    Não teria como colocar do outro lado?
    No paralamas da direita da viatura?

    Desse lado, pega o ar quente, que aquece no coletor, diminuindo o desempenho do motor.
    Se fosse a etanol, tudo bem, mais a gasola, judia!

    Sem contar, que quando for colocar o snorkel, ficará bem mais fácil.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bercan!

    Parabéns pelo serviço!

    Com essa mudança, notará que até os intervalos em manutenção no bura mudará, serão intervalos maiores.

    Só vou pitacar em uma coisa.

    Não teria como colocar do outro lado?
    No paralamas da direita da viatura?

    Desse lado, pega o ar quente, que aquece no coletor, diminuindo o desempenho do motor.
    Se fosse a etanol, tudo bem, mais a gasola, judia!

    Sem contar, que quando for colocar o snorkel, ficará bem mais fácil.

    Abraços.

    Kim.

    X 2

    Sem falar que as conexões serão menores . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
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    Prezados, minha primeira intenção foi mesmo instalar do outro lado, mas mudei de ideia pq ainda possuo o distribuidor com platinado, desta forma atrapalharia muito as inacabáveis "lixadinhas e reguladas de platinado"... e teria que mudar o rele do guincho elétrico instalado no para lama.

    vou fazer um teste, vamos ver o q vai dar!

    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #5
    Usuário Avatar de Bercan
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    Caros amigos, meu cj insiste em carbonizar as velas!!!

    Tem um tempinho já que recorri aos amigos com o problema da carbonização das velas e achei que tudo estava resolvido.... Pois bem, Sabadão... dia de trilha... Quando retirei a viatura da garagem percebi que estava falhando nas aceleradas (pipocando), pensei que poderia ser pq tava a algum tempo parado e insistir em dirigir ate o posto de gasolina. Continuou do mesmo jeito!!!

    Voltei pra casa e já fui direto nas velas..... Não teve erro!!! estavam MUITO pretas e carbonizadas por um "pó" de carvão SECO.

    Como já tinha retirado o filtro a óleo, resolvi passar o sábado dando uma geral na viatura... Carburador... distribuidor... ETC.

    Retirei todas as velas, dei uma lixadinha, regulei os eletrodos (0,030).
    Desmontei o carburador, Retirei o giclê 29 (feito anteriormente) e coloquei um 27, troquei injetor, boia, juntas,... geral completa.
    Retirei distribuidor, troquei platinado e condensador, regulei o ponto +ou- 7º AMPS e a folga do platinado 0,019.

    Resultado: viatura ficou EXCELENTE por no máximo 5 km, depois voltou a falhar como no começo...

    Retirei as velas e la estavam AS "BENDITAS" totalmente carbonizadas NOVAMENTE.

    Já não sei mais o que fazer...

    Trocar as velas?
    Trocar o difusor, passando pra 30?
    Trocar bobina? cabos?

    Aos amigos que me indicaram a troca na posição do filtro..... pode ser por causa do ar quente???? (obs: os 5 km que rodei pra teste estava sem filtro conectado ao bura)

    Desculpem-me o longo texto, mas é pq realmente preciso de ajuda!!!!!!!!!
    Tentei DE TUDO durante todo o sábado e NADA!!!!

    Abraço
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #6
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    Boa tarde prezados ! grande Berçan, o meu BF está redondo e não tenho o que reclamar, mas tive problemas semelhantes ao seu no motor 261 da minha C-10, ela vivia sujando as velas ( originais W8EC da bosch ) possivelmente porque o motor já está meio cansado, rodou no GNV com o dono anterior etc, o que eu fiz :

    1 - Passei a utilizar um óleo mais viscoso, de 20W40 passei para 20W50 e melhorou.

    Não satisfeito :

    2 - Passei a usar velas mais quentes, W9B+ do fusca e melhorou mais ainda.

    Não satisfeito :

    3 - Desativei a VPC ( Ventilação Positiva do Cárter ) e melhorou mais ainda.

    Não satisfeito :

    4 - Parei de usar "freio motor", só desço morro na banguela sacrificando os freios e um pouco o diferencial, melhorou mais um pouco.

    Não satisfeito :

    5 - Fiz um retorno de gasolina para o tanque, isso empobreceu a mistura um pouco e as velas quentes começaram a reclamar ( batida de pino ) estou pensando em testar as originais e acertar o ponto, vamos ver.


    Acho que de tudo isso você pode experimentar velas mais quentes do que as que estiver usando, lembrando que nas Bosch quanto maior o número mais quente ela é, nas NGK quanto maior o número mais fria ela é, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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