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  • #49
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Parabens pelo capricho, só falta fixar a curva para não rasgar os tubos de borracha e colocar snorkel que agora é mais facil que com o banhado a oleo.

    Valew...

    De imediato não tenho pretensão de colocar snorkel, por isso coloquei o filtro bem perto da grade dianteira, mas já dei uma verificada e percebi q seria simples troca-lo de lugar para fazer a ligação de um futuro snorkel.

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #50
    Usuário Avatar de Kim
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    Bercan!

    Parabéns pelo serviço!

    Com essa mudança, notará que até os intervalos em manutenção no bura mudará, serão intervalos maiores.

    Só vou pitacar em uma coisa.

    Não teria como colocar do outro lado?
    No paralamas da direita da viatura?

    Desse lado, pega o ar quente, que aquece no coletor, diminuindo o desempenho do motor.
    Se fosse a etanol, tudo bem, mais a gasola, judia!

    Sem contar, que quando for colocar o snorkel, ficará bem mais fácil.

    Abraços.

    Kim.

  • #51
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bercan!

    Parabéns pelo serviço!

    Com essa mudança, notará que até os intervalos em manutenção no bura mudará, serão intervalos maiores.

    Só vou pitacar em uma coisa.

    Não teria como colocar do outro lado?
    No paralamas da direita da viatura?

    Desse lado, pega o ar quente, que aquece no coletor, diminuindo o desempenho do motor.
    Se fosse a etanol, tudo bem, mais a gasola, judia!

    Sem contar, que quando for colocar o snorkel, ficará bem mais fácil.

    Abraços.

    Kim.

    X 2

    Sem falar que as conexões serão menores . . .
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  • #52
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    Prezados, minha primeira intenção foi mesmo instalar do outro lado, mas mudei de ideia pq ainda possuo o distribuidor com platinado, desta forma atrapalharia muito as inacabáveis "lixadinhas e reguladas de platinado"... e teria que mudar o rele do guincho elétrico instalado no para lama.

    vou fazer um teste, vamos ver o q vai dar!

    abraço!!
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  • #53
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    Caros amigos, meu cj insiste em carbonizar as velas!!!

    Tem um tempinho já que recorri aos amigos com o problema da carbonização das velas e achei que tudo estava resolvido.... Pois bem, Sabadão... dia de trilha... Quando retirei a viatura da garagem percebi que estava falhando nas aceleradas (pipocando), pensei que poderia ser pq tava a algum tempo parado e insistir em dirigir ate o posto de gasolina. Continuou do mesmo jeito!!!

    Voltei pra casa e já fui direto nas velas..... Não teve erro!!! estavam MUITO pretas e carbonizadas por um "pó" de carvão SECO.

    Como já tinha retirado o filtro a óleo, resolvi passar o sábado dando uma geral na viatura... Carburador... distribuidor... ETC.

    Retirei todas as velas, dei uma lixadinha, regulei os eletrodos (0,030).
    Desmontei o carburador, Retirei o giclê 29 (feito anteriormente) e coloquei um 27, troquei injetor, boia, juntas,... geral completa.
    Retirei distribuidor, troquei platinado e condensador, regulei o ponto +ou- 7º AMPS e a folga do platinado 0,019.

    Resultado: viatura ficou EXCELENTE por no máximo 5 km, depois voltou a falhar como no começo...

    Retirei as velas e la estavam AS "BENDITAS" totalmente carbonizadas NOVAMENTE.

    Já não sei mais o que fazer...

    Trocar as velas?
    Trocar o difusor, passando pra 30?
    Trocar bobina? cabos?

    Aos amigos que me indicaram a troca na posição do filtro..... pode ser por causa do ar quente???? (obs: os 5 km que rodei pra teste estava sem filtro conectado ao bura)

    Desculpem-me o longo texto, mas é pq realmente preciso de ajuda!!!!!!!!!
    Tentei DE TUDO durante todo o sábado e NADA!!!!

    Abraço
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  • #54
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    Boa tarde prezados ! grande Berçan, o meu BF está redondo e não tenho o que reclamar, mas tive problemas semelhantes ao seu no motor 261 da minha C-10, ela vivia sujando as velas ( originais W8EC da bosch ) possivelmente porque o motor já está meio cansado, rodou no GNV com o dono anterior etc, o que eu fiz :

    1 - Passei a utilizar um óleo mais viscoso, de 20W40 passei para 20W50 e melhorou.

    Não satisfeito :

    2 - Passei a usar velas mais quentes, W9B+ do fusca e melhorou mais ainda.

    Não satisfeito :

    3 - Desativei a VPC ( Ventilação Positiva do Cárter ) e melhorou mais ainda.

    Não satisfeito :

    4 - Parei de usar "freio motor", só desço morro na banguela sacrificando os freios e um pouco o diferencial, melhorou mais um pouco.

    Não satisfeito :

    5 - Fiz um retorno de gasolina para o tanque, isso empobreceu a mistura um pouco e as velas quentes começaram a reclamar ( batida de pino ) estou pensando em testar as originais e acertar o ponto, vamos ver.


    Acho que de tudo isso você pode experimentar velas mais quentes do que as que estiver usando, lembrando que nas Bosch quanto maior o número mais quente ela é, nas NGK quanto maior o número mais fria ela é, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #55
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    Grande amigo, sobre os pontos levantados por você, faço as minhas considerações:

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    1 - Passei a utilizar um óleo mais viscoso, de 20W40 passei para 20W50 e melhorou.
    Já estou utilizando 20W50.

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    2 - Passei a usar velas mais quentes, W9B+ do fusca e melhorou mais ainda.
    Também utilizo as mesmas W9b+ do fusca.

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    3 - Desativei a VPC ( Ventilação Positiva do Cárter ) e melhorou mais ainda.
    Ainda não cogitei esta hipótese

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    4 - Parei de usar "freio motor", só desço morro na banguela sacrificando os freios e um pouco o diferencial, melhorou mais um pouco.
    Isso ai qualquer dono de 6cc já faz por instinto!!! kkkkk


    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    5 - Fiz um retorno de gasolina para o tanque, isso empobreceu a mistura um pouco e as velas quentes começaram a reclamar ( batida de pino ) estou pensando em testar as originais e acertar o ponto, vamos ver.
    Se voltar os posts vc vai ver que eu tive o mesmo problema de batida de pino... TBM possuo instalado um desborbulhador com retorno, so que "adaptei" um giclê 29 na saída pro retorno pra diminuir o fluxo e tbm coloquie uma válvula daquelas que se usa nos VW pra ajudar a controlar e reter o fluxo q volta pro tanque.... Quem sabe meu problema não pode ser o desborbulhador... VOU tentar desligar pra ver...



    Também andei cogitando gasolina batizada.....
    Vou seguir esta tua linha de raciocínio e ver se consigo alguma coisa.....

    Parceiro, se não for pedir d+, so para comparação, teria como me informar a seguinte "ficha técnica" de sua viatura que usa o bf161?

    - Ponto: Quantos graus AMPS?
    - Folga do platinado (se já não tiver passado pra eletrônico)?
    - Folga dos eletrodos das velas do fusca: Mantem a recomendação original (0,030) ou utiliza a recomendação do 261?
    - Giclê principal (se ainda usa o dfv)?
    - Giclê ML (se ainda usa o dfv)?
    - Difusor?

    rsrsrsrs...... sei que é d+ meu caro, mas se puder informar ficarei agradecido. Já se vão 3 dias sem sucesso na empreitada.

    Muito obrigado!
    Abraço!
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  • #56
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Grande amigo, sobre os pontos levantados por você, faço as minhas considerações:

    . . .

    Parceiro, se não for pedir d+, so para comparação, teria como me informar a seguinte "ficha técnica" de sua viatura que usa o bf161?

    - Ponto: Quantos graus AMPS?
    - Folga do platinado (se já não tiver passado pra eletrônico)?
    - Folga dos eletrodos das velas do fusca: Mantem a recomendação original (0,030) ou utiliza a recomendação do 261?
    - Giclê principal (se ainda usa o dfv)?
    - Giclê ML (se ainda usa o dfv)?
    - Difusor?

    rsrsrsrs...... sei que é d+ meu caro, mas se puder informar ficarei agradecido. Já se vão 3 dias sem sucesso na empreitada.

    Muito obrigado!
    Abraço!

    Boa noite prezado ! sem problema, estamos todos aqui para ajudar e ser ajudados ! não sei se posso contribuir muito, como o Jeep está redondo, não mexo muito nele, o carburador é o 228 mesmo e o glicê é o 28, as velas ( também W9B+ ) estão com a abertura normal - acho que é 0,8 mm - e uso ignição eletrônica do Opala sem avanço a vácuo ( já veio assim ), sendo assim, ajustei o ponto de ouvido uma vez e nunca mais mexi, glicê de lenta e difusor não sei te dizer . . . espero que a questão do retorno te dê uma luz, boa sorte e um abraço !
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  • #57
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! sem problema, estamos todos aqui para ajudar e ser ajudados ! não sei se posso contribuir muito, como o Jeep está redondo, não mexo muito nele, o carburador é o 228 mesmo e o glicê é o 28, as velas ( também W9B+ ) estão com a abertura normal - acho que é 0,8 mm - e uso ignição eletrônica do Opala sem avanço a vácuo ( já veio assim ), sendo assim, ajustei o ponto de ouvido uma vez e nunca mais mexi, glicê de lenta e difusor não sei te dizer . . . espero que a questão do retorno te dê uma luz, boa sorte e um abraço !

    Parceiro, muito obrigado...

    Estou entre as seguintes fontes de defeitos:

    - Velas cansadas;
    - gasolina batizada;
    - desborbulhador "devolvendo" muita gasolina pro tanque;
    - filtro de ar estrangulando o sistema, deixando a mistura muito rica (filtro do corcel I);


    agora e matar um a um pra ver se MATO o problema.

    Abraço!
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  • #58
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    Bom dia prezado ! se o deborbulhador estiver retornando muita gasolina para o tanque, vai provocar mistura pobre e consequentemente falta de força e possivelmente "batida de pino", o filtro de ar estrangulando não provoca excesso de gasolina, se passar pouco ar vai puxar pouca gasolina também ! vai provocar falta de força, retire-o para fazer um teste, quanto as velas um amigo uma vez me disse que velas não se limpam, se trocam . . . bem, são opiniões, espero que esses percalços não te desanime, um BF funcionando direito é muito prezeroso ! boa sorte e um abraço !
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  • #59
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! se o deborbulhador estiver retornando muita gasolina para o tanque, vai provocar mistura pobre e consequentemente falta de força e possivelmente "batida de pino", o filtro de ar estrangulando não provoca excesso de gasolina, se passar pouco ar vai puxar pouca gasolina também ! vai provocar falta de força, retire-o para fazer um teste, quanto as velas um amigo uma vez me disse que velas não se limpam, se trocam . . . bem, são opiniões, espero que esses percalços não te desanime, um BF funcionando direito é muito prezeroso ! boa sorte e um abraço !

    Desanimar.... eu???? isso é pouco perto dos problemas que ja tive com a viatura...

    quanto as velas eu vou mesmo comprar outras, creio que as mesmas que ja tenho hj, as do fusca.

    Vou testar sem o desborbulhador, pode ser isso que fazia a minha viatura bater pino. agora se der certo, pretendo utilizar a mangueira de retorno como suspiro do tanque, sabe me dizer se posso ligar ela no filtro de ar?

    muito obrigado!!!!

    abraço!
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  • #60
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Agora se der certo, pretendo utilizar a mangueira de retorno como suspiro do tanque, sabe me dizer se posso ligar ela no filtro de ar?

    abraço!
    pelo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...se-pra-la.html (E se o respiro fosse pra la?)

    já vi que não é uma boa ideia!!!
    rsrsrsr
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