x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Está usando um giclê muito alto, que ocasiona mesmo a fumaça preta, que é devido ao excesso de combustível.

Mude para um 27 e regule o parafuso do ar, que ficará bom!
    Kim.

fala ai Kim.... não sei agora, depois de carburador limpo e regulado e distribuidor desmontado e revisado se o bf vai aceitar so o 27... pois antes ele falhava muito quando necessitava subir o giro rapidamente...

valeu pela dica.... vou tentar.... qualquer coisa posto o resultado!!!

abraço!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Depois de um certo tempo rodando com a viatura "sem problemas" ... ponto 5º AMPS e giclê 29

O BFÃO começou a falhar.... Falhar muito quando acelerava!!!!

Futuca daqui.... regula dali e NADAAA... por fim so faltavam as velas.....

Eram as benditas... estavam carbonizadas.... mas estavam sequinhas.... minha viatura não baixa óleo...

Agora pergunto!!!!! o que pode estar ocasionando este problema???

- Mistura muito rica.... mudar regulagem ou tentar diminuir o giclê????
    - Tentar mudar o ponto???? tipo 7º AMPS???? ai ele volta a grilar!!!!!
    - trocar as velas??? possuem menos de 3000 km rodados!!!!

obs: a um tempo atras estava dando uma fumaça preta, mas foi resolvido com a regulagem da mistura... este problema com as velas pode ter sido ocasionado por isso???

segue fotos...

limpei as velas com querosene, dei uma lixadinha e regulei abertura dos eletrodos..... e pronto ... viatura voltou a contar os canecos outra vez...

abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0301.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0303.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Isso está parecendo má qualidade do combustível.

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Kim, já troquei de posto 5x....... agora estou abastecendo em um BR... sei que bandeira não fala muita coisa..... mas!!!!

vou rodar um tempo e ver se continua....

não sabia que gasolina batizada fazia isso não.... obrigado pela dica...

abraço!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Se fosse um veículo com injeção eletrônica, seria quase imperceptível o problema.

Mais sendo um carro carburado, o efeito é imediato.

teria como colocar um giclê 28?

A mistura está demasiadamente rica, regule o ar, com 2,5 voltas, aperte o parafuso de fenda que tem uma mola, e solte 2,5 voltas, seria assim a regulagem.
    Deixe de 5,5 a 6 adiantado.

ALL !! Se me permitem alguns comentários.

O giclê original desse carburador é o 25, o que vc está usando é demasiado grande para um difusor 27, vai dar mistura rica e pior, vai contaminar rapidamente e pode chegar a diluir o oleo do motor.
    Tente entre o gicle 26 e 28 ao max.

Este motor não tem compressão suficiente pra grilar. Isso pode denunciar realmente problema de combustivel, cuidado.

Sem trocar o gicle, irão carbonizar novamente, so questão de tempo.

Sugestões:
    - Se quiser ficar com o giclê 30, use um difusor 30 também.
    - Qual o sistema de ignição que vc usa ? Uma bobina mais potente pode ajudar na queima do combustível;
    - Verifique o estado do injetor da rápida. Muitas vezes esta travado ou muito gasto. Se for novo, verifique se não está travando o couro na parede quando molhado por gasolina. Se estiver, faça um ajuste fino.
    - Calce a haste que vai sob a mola, com uma arruela de aprox. 1mm ( coloque a arruela entre a haste e a presilha elastica ), isto vai fazer o jato ficar mais forte. Caso melhore mas ainda falhe, va aumentando esta folga.
    - Verifique se há vazamento no tampão (original tipo um rebite pop) que dá condição ao esquicho da rápida. Pode estar perdendo pressão por ali.
    - No mais, verifique empena de tampa e pé do carburador.

Acho que é isso !!

WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Se fosse um veículo com injeção eletrônica, seria quase imperceptível o problema.

Mais sendo um carro carburado, o efeito é imediato.

teria como colocar um giclê 28?

A mistura está demasiadamente rica, regule o ar, com 2,5 voltas, aperte o parafuso de fenda que tem uma mola, e solte 2,5 voltas, seria assim a regulagem.
    Deixe de 5,5 a 6 adiantado.

Obrigado mais uma vez Kim..... no fds vou tentar diminuir o giclê, mas desta vez vou fazer diferente.... vou pegar alguns giclês e sair com a viatura.... testa-la em variadas condições e ir trocando os giclês ate acertar a viatura!!!!

abraço!

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    ALL !! Se me permitem alguns comentários.

O giclê original desse carburador é o 25, o que vc está usando é demasiado grande para um difusor 27, vai dar mistura rica e pior, vai contaminar rapidamente e pode chegar a diluir o oleo do motor.
    Tente entre o gicle 26 e 28 ao max.

R: Tentarei diminuir para o 27!

Este motor não tem compressão suficiente pra grilar. Isso pode denunciar realmente problema de combustivel, cuidado.

R: Vc deve ter visto meu dilema com o GRILAR do bf ao longo do tópico, a unica forma dele parar de grilar foi com os 5º AMPS... se isso tudo for por causa da gasola batizada EU TO LASCADO.... o CJ fica em uma cidade pequena que so possui 5 opções de posto e um único com "bandeira", o qual estou abastecendo.... vou ver se consigo ir ate uma cidade vizinha e trazer uma gasola podium... sera q seria uma boa pra testar?????

Sem trocar o gicle, irão carbonizar novamente, so questão de tempo.

R: ja saquei que a parada é mesmo acertar a viatura!!!

Sugestões:

R: Sabe me dizer qual veiculo saiu com difusor 30??? pq não encontro difusor aqui na minha cidade... ai pegaria em algum Ferro Velho... sei la, quem sabe algum DFV utilizava este difusor!!!! ou posso reabrir um 27?

- Qual o sistema de ignição que vc usa ? Uma bobina mais potente pode ajudar na queima do combustível;

R: Sistema com platinado!!! Não sei se fiz certo, mas estou utilizando bobina e velas de fusca!

- Verifique o estado do injetor da rápida. Muitas vezes esta travado ou muito gasto. Se for novo, verifique se não está travando o couro na parede quando molhado por gasolina. Se estiver, faça um ajuste fino.

R: já verificado... 100% eu mesmo troquei!!!

- Calce a haste que vai sob a mola, com uma arruela de aprox. 1mm ( coloque a arruela entre a haste e a presilha elastica ), isto vai fazer o jato ficar mais forte. Caso melhore mas ainda falhe, va aumentando esta folga.

R: quando troquei o injetor coloquei um de menor comprimento.... 4mm a menos... pude perceber a viatura mais "esperta"!!!

- Verifique se há vazamento no tampão (original tipo um rebite pop) que dá condição ao esquicho da rápida. Pode estar perdendo pressão por ali.

R: quando troquei o injetor troquei o rebite tbm, pois tive que desmontar pq tinha um cisco obstruindo o canal... Sem vazamentos!!!

- No mais, verifique empena de tampa e pé do carburador.

R: carburador 100% revisado, sem empenos, plainado onde necessário, trocado reparo completo

Acho que é isso !!

Muito obrigado pelas dicas!!

abraço!!

Fala Bercan !!

Se for pra ajudar, estamos ai. Vão lá mais alguns pitacos.

- Regulação que tinha no meu BF => Gicle 26 + difusor 27.

- Este motor não tem compressão suficiente pra grilar. Isso pode denunciar realmente problema de combustivel, cuidado.

R: A unica forma dele parar de grilar foi com os 5º AMPS..
    => essa e a correta regulagem fixa, se for adiantar ou atrasa depois, faça via distribuidor.
    . se isso tudo for por causa da gasola batizada EU TO LASCADO.... o CJ fica em uma cidade pequena que so possui 5 opções de posto e um único com "bandeira", o qual estou abastecendo....
    => Cara.......nunca se sabe né !!

- vou ver se consigo ir ate uma cidade vizinha e trazer uma gasola podium... sera q seria uma boa pra testar?????
    Se for algum problema com gasolina somente, vc pode tentar eliminar funcionando no alcool. Se for fazer o teste com ele, deixe o carburador como está por enquanto (giclagem). Faça o acerto/modificação somente quando for usar com a gasolina.

R: Sabe me dizer qual veiculo saiu com difusor 30??? pq não encontro difusor aqui na minha cidade... ai pegaria em algum Ferro Velho... sei la, quem sabe algum DFV utilizava este difusor!!!!
    => alguns BF161 mesmo e BF184 (3000).
    ou posso reabrir um 27? => fica complicado, a formato do cilindro é um pouco diferente a do 27.

- Qual o sistema de ignição que vc usa ? Uma bobina mais potente pode ajudar na queima do combustível;R: Sistema com platinado!!! => bem regulado não dá problema. Mas já que vc reclama de falha, verificou se não há folga excessiva no eixo dele, ou mesmo a regulagem ?

Estou utilizando bobina => (sem problemas, se for a de alta potencia melhor ) e velas de fusca => (se tiverem o mesmo grau termico das que foram especificadas para o BF161, não há problemas, mas se forem diferente tem influencia no funcionamento sim.
    Para velas NGK, o modelo correto é a B6S.

No mais ok, e boa sorte no ajuste.

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    Fala Bercan !!

essa e a correta regulagem fixa, se for adiantar ou atrasa depois, faça via distribuidor.

Se for algum problema com gasolina somente, vc pode tentar eliminar funcionando no alcool. Se for fazer o teste com ele, deixe o carburador como está por enquanto (giclagem). Faça o acerto/modificação somente quando for usar com a gasolina.

O distribuidor do bf e anti-horário... então atrasar seria mover no sentido horário? ou não???

so mais uma coisa....

posso funcionar somente com o álcool.... simples assim..... so colocar álcool e pronto????... não teria q mudar nem o ponto???? sei q a os giclês teria q trocar se fosse passar a viatura pra álcool... mas pra testar preciso mudar o ponto???
    valew... muito obrigado!!!

Opa, vamos lá !!

O distribuidor do bf e anti-horário... então atrasar seria mover no sentido horário? ou não???
    - É por ai, vc esta com 5º APMH como o distribuidor fixo ( 5º antes do ponto morto / ou -5 ), certo ? Se mover no sentido anti-horario, tende a ficar do "0" ao positivo e no horario mais negativo.

posso funcionar somente com o álcool.... simples assim..... so colocar álcool e pronto????... não teria q mudar nem o ponto???? sei q a os giclês teria q trocar se fosse passar a viatura pra álcool... mas pra testar preciso mudar o ponto???
    - Em relação ao alcool, os cuidados que vc deve ter é ao tanque pois vai desgrudar a sujeira e no caso de partida com temperatura baixa. Pra resolver isso, funcione o BF normalmente na gasolina até aquecer um pouco e o alcool vc coloca num reservatorio a parte de aprox. 10lts com uma mangueira direto que vá para entrada o carburador (por gravidade) ou se preferir na entrada da bomba, mais isso da mais trabalho.
    - Pra fazer o teste, deixe tudo como está no carburador e ponto. Seu gicle já esta grande o suficiente e não mexa no ponto, deixe os 5º APMH, o teste é rapido.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Para passar o BF a álcool.

Leve o difusor a um torneiro, deixe com 24mm, podendo colocar um anel de tecnil.

Coloque um giclê 30.

Avance o ponto para 8 ou 9 graus.

Providencie um kit de partida frio. (reservatório de gasola)

Como eu abastecia em uma usina, 500L mês, eu andei muito tempo, no álcool.

Nunca fiz média, num precisava...

Bercan.
    O giclê original, seria o 27, 29 queima vela mesmo!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor castanhando ( grilando alto )
      Por daniel--pires no fórum Kia Sportage
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2015, 07:52
    2. Motor grilando na subida
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/10/2012, 16:51
    3. Agora ela perde a virgindade
      Por neilsonhenriques no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2010, 09:29
    4. Barulho quando perde a tração
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/10/2009, 20:47
    5. GLS-B 3.5 24V falhando em alto giro - corte do giro!
      Por alexbueno@univali.br no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/08/2008, 10:40

Permissões de Postagem