Postado originalmente por
Fabiano Willys CJ5 1959
ALL !! Se me permitem alguns comentários.
- Mistura muito rica.... mudar regulagem ou tentar diminuir o giclê????
O giclê original desse carburador é o 25, o que vc está usando é demasiado grande para um difusor 27, vai dar mistura rica e pior, vai contaminar rapidamente e pode chegar a diluir o oleo do motor.
Tente entre o gicle 26 e 28 ao max.
R: Tentarei diminuir para o 27!
- Tentar mudar o ponto???? tipo 7º AMPS???? ai ele volta a grilar!!!!!
Este motor não tem compressão suficiente pra grilar. Isso pode denunciar realmente problema de combustivel, cuidado.
R: Vc deve ter visto meu dilema com o GRILAR do bf ao longo do tópico, a unica forma dele parar de grilar foi com os 5º AMPS... se isso tudo for por causa da gasola batizada EU TO LASCADO.... o CJ fica em uma cidade pequena que so possui 5 opções de posto e um único com "bandeira", o qual estou abastecendo.... vou ver se consigo ir ate uma cidade vizinha e trazer uma gasola podium... sera q seria uma boa pra testar?????
- trocar as velas??? possuem menos de 3000 km rodados!!!!
Sem trocar o gicle, irão carbonizar novamente, so questão de tempo.
R: ja saquei que a parada é mesmo acertar a viatura!!!
Sugestões:
- Se quiser ficar com o giclê 30, use um difusor 30 também.
R: Sabe me dizer qual veiculo saiu com difusor 30??? pq não encontro difusor aqui na minha cidade... ai pegaria em algum Ferro Velho... sei la, quem sabe algum DFV utilizava este difusor!!!! ou posso reabrir um 27?
- Qual o sistema de ignição que vc usa ? Uma bobina mais potente pode ajudar na queima do combustível;
R: Sistema com platinado!!! Não sei se fiz certo, mas estou utilizando bobina e velas de fusca!
- Verifique o estado do injetor da rápida. Muitas vezes esta travado ou muito gasto. Se for novo, verifique se não está travando o couro na parede quando molhado por gasolina. Se estiver, faça um ajuste fino.
R: já verificado... 100% eu mesmo troquei!!!
- Calce a haste que vai sob a mola, com uma arruela de aprox. 1mm ( coloque a arruela entre a haste e a presilha elastica ), isto vai fazer o jato ficar mais forte. Caso melhore mas ainda falhe, va aumentando esta folga.
R: quando troquei o injetor coloquei um de menor comprimento.... 4mm a menos... pude perceber a viatura mais "esperta"!!!
- Verifique se há vazamento no tampão (original tipo um rebite pop) que dá condição ao esquicho da rápida. Pode estar perdendo pressão por ali.
R: quando troquei o injetor troquei o rebite tbm, pois tive que desmontar pq tinha um cisco obstruindo o canal... Sem vazamentos!!!
- No mais, verifique empena de tampa e pé do carburador.
R: carburador 100% revisado, sem empenos, plainado onde necessário, trocado reparo completo
Acho que é isso !!