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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Agradeço aos amigos pelas opiniões e informações prestadas...

    hj consegui um distribuidor completo emprestado com um amigo q tem um BF parado em casa.... no fds vou montar e ver se o problema e com o meu, se o problema for resolvido vou desmontar o distribuidor da minha viatura e dar uma geral nele.....

    depois posto o resultado!!!

    Abraço!
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  • #2
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    Excelente artigo Kim.

    Agora entendi como funciona.
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  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
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    Bom dia,

    Este fds resolvi desmontar o distribuidor da viatura para ver se descobria a fonte do problema... Tomei um susto quando retirei a mesa e vi o tanto de terra e graxa que existia dentro do distribuidor.... creio que o avanço centrifugo não estava funcionando muito bem... estava bastante travado pela sujeira... vou postar umas fotos para receber as opiniões dos parceiros...

    ainda não montei o distribuidor pois queria esclarecer uma duvida com vc's.... com o avanço a vácuo fora do distribuidor eu repeti o teste de sucção tentando formar vácuo... o mesmo se movimentou conforme o esperado, mas quando eu sugava e tampava a mangueira com a linguá percebia que aos poucos o braço do avanço voltava para a posição normal.... É assim mesmo ou o diafragma ta furado????

    Se estiver furado, hj mesmo vou em um ferro velho pra ver se encontro um avanço q preste... pois pagar 180,00 em um novo ta osso.... com mais um pouco da pra colocar ignição eletrônica!!! Tbm vou ter que arrumar um distribuidor doador, pois os parafusos do meu foram estuprados ao longo do tempo e tbm ta faltando a travinha que prende o braço do avanço...

    Haa pergunto aos mais experientes.... marquei uma foto com um circulo vermelho e uma seta.... o que seria aquilo... uma especie de graxeta?????

    e na montagem do distribuidor??? so um pouco de óleo de motor???? ou o que é mais indicado para montagem??

    desculpem-me o longo texto!!!

    Agradeço as opiniões...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0040.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0044.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0049.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0050.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0056.jpg  
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  • #4
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    Outras Fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0063.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0069.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0071.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-foto0076.jpg  
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  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Bercan!

    Excelente trabalho!

    Sobre a foto que marcou, ali é uma engraxadera, a mesma usada em tornos hoje em dia, algo não muito comum, na verdade não aplica graxa, sim óleo!

    Para montar, usa óleo 90, fica excelente.

    No mecanismo do centrífugo, nas peças móveis, coloque graxa.

    Observe, se no eixo superior ao centrífugo mecânico, onde encaixa o rotor, há uma "tampinha" de feltro, se não, providencie uma.

    E sempre, no mínimo a cada 6 meses, coloque algumas gotas de óleo, para lubrificar o eixo.

    Sobre o avanço a vácuo, ele não está bom, o correto, seria providenciar um novo, pois quando produz vácuo no sistema, este deve permanecer.

    Parabéns pelo serviço!

    Preste a atenção no momento de montar, pois o encaixe é heliocêntrico, e tem que deixar levemente desalinhado, para quando encaixar, a engrenagem girar para o ponto de encaixe certo.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
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    Valew Kim... Este feltro pode ser um pedacinho de espuma??? o meu não tem.... Vou ter que providenciar!!!

    Abraço!
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  • #7
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    Resultado

    Pessoal, venho hj relatar o que aconteceu.... comprei um avanço melhor q o meu num ferro velho e montei o distribuidor este fds, deu para perceber uma mudança de funcionamento tremenda.... e os grilados sumiram (vamos ver na próxima trilha) e o jeep esta pegando no estalo.

    regulei o ponto em 5º APMS e fechei um pouco o platinado de 0,020 passei para 0,017.

    ate o momento so alegria.....

    abraço!!
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  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
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    Fumaça preta

    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    regulei o ponto em 5º APMS e fechei um pouco o platinado de 0,020 passei para 0,017.
    Fala ai pessoal!!!

    seguinte... estava reparando meu jeep neste fds quando a dona encrenca saiu com ele e vi que ele ta soutando uma fumaça preta na descarga.... sei que isso e excesso de gasola...

    mas o problema e que meu bf so para de grilar se ficar com o ponto em 5º APMS, se eu colocar em 7º a fumaça quase acaba.... mas ele volta a grilar......



    dei uma geral no bura.... os giclês estão assim: 14 lenta e 29 o da cuba... e ainda estou utilizando desborbulhador...


    ai vem minha duvida... o que fazer para resolver este problema... diminuir o giclê??? talvez um 27???

    ou haveria outra forma de resolver isso.... tenho receio de passar para o 27 e a viatura ficar fraca....

    valeu ...... abraço!!!
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  • #9
    Galera meu BF 161 tem uma lenta show de bola, mas falha quando piso mais forte um pouco, coloquei uma ignição nele, ja tentei mudar a caixa de ignição para uma Bosch, mas mesmo adiantando o motor nao fica legal. O mecanico me pediu para procurar uma caixa com esse codigo: 9220087004 alguém pode me dar uma ajuda sobre isso?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por JOSE ALFREDO Ver Post
    Galera meu BF 161 tem uma lenta show de bola, mas falha quando piso mais forte um pouco, coloquei uma ignição nele, ja tentei mudar a caixa de ignição para uma Bosch, mas mesmo adiantando o motor nao fica legal. O mecanico me pediu para procurar uma caixa com esse codigo: 9220087004 alguém pode me dar uma ajuda sobre isso?

    Boa tarde prezado ! tem certeza que o problema é ignição ? pode ser carburador !

  • #11
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! tem certeza que o problema é ignição ? pode ser carburador !
    concordo plenamente.... pode ser carburador.... vale a pena dar uma olhada no bicho todo, uma geral... pode ser o injetor da rápida q esta ressecado... existem uns q so dão dor de cabeça. tbm pode ser o giclê q esta pequeno d+++, o original é 25 ("125") mas antes a gasola era pura... hj e complicado andar com esta numeração de giclê.... pode apostar em um 28 ("140") ou 29 ("145") .... ja tive uma F75 q só aceitava o 31 ("155").

    abraço!
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  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Bercan!

    Segundo essa matéria Uso de lcool combustvel em motores Willys BF-161 6 cilindros Rural gasolina especificaes consumo economia que é encontrada aqui Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford a especificação do giclê é 25.

    Está usando um giclê muito alto, que ocasiona mesmo a fumaça preta, que é devido ao excesso de combustível.

    Mude para um 27 e regule o parafuso do ar, que ficará bom!

    Abraços.

    Kim.

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