x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Revestimento em plástico polipropileno em alargadores de paralamas

Amigos,
    comprei da loja Gama4x4 jogo um alargador de paralamas em fibra de vidro, mas estou achando eles muito fraco e feios.
    Gostaria de saber se é possível fazer um revestimento em plástico por cima da fibra de vidro. Penso em fazer para que fique igual àquelas saias e para-choque dos carros atuais.
    Vi um jogo de alargador no Mercadolivre (Kit Alargador De Paralama 10cm - R$ 750,00 no MercadoLivre), mas o preço é muito caro. Será que vale isso tudo?
    Abraço

Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Amigos,
    comprei da loja Gama4x4 jogo um alargador de paralamas em fibra de vidro, mas estou achando eles muito fraco e feios.
    Gostaria de saber se é possível fazer um revestimento em plástico por cima da fibra de vidro. Penso em fazer para que fique igual àquelas saias e para-choque dos carros atuais.
    Vi um jogo de alargador no Mercadolivre (Kit Alargador De Paralama 10cm - R$ 750,00 no MercadoLivre), mas o preço é muito caro. Será que vale isso tudo?
    Abraço
    Possivel até é, agora tem de ver se tem mão de obra para isso e quanto vai custar.....
    Corre o risco de somado quanto pagou nos alargadores mais o custo para modificar, ficar bem proximo desses ai do ML.
    Esse do ML é feito de plastico, não quebra como o de fibra, dizem que tem durabilidade maior, por isso custa mais caro.
    Pergunta se vale? Bem se comparar com o custo de trazer os "originais" dos Eua que também são de plastico verá que compensa.
    Agora se quiser o mesmo modelo e não precisar que seja de plastico com o do ML, tem imitação desse na propria Gama 4x4.
    Ai tudo depende da sua necessidade e de quanto quer gastar.
    []´s

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Agradecimentos: 0
    -dscf2029.jpgamigo. não se iluda, pq o pástico quebra da mesma forma que a fibra, e a fibra vc conserta fácil. o plastico não. quanto a aparência compre em uma loja de materiais para chapeação. uma lata de emborrachamento (BATIDA DE PEDRA) é bem barato e pode ser aplicado de pistola ou com rolinho da umas duas mãos por cima da peça e depois pinta com um preto acetinado fica igual os parachoques pretos originais.-dscf2030.jpg

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Se achou os de fibra fraco é facil fazer reforço, só aplicar mais fibra pela parte de dentro. com 2 latas de resina e 2 metros de fibra vc triplica a espessura da peça.

os de fibra se quebrar, em 10 minutos vc conserta e reforça, fica com mesma resistencia da peça nova. Os reparos em plastico já são meramente estéticos, qquer esbarrada quebra no mesmo lugar.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    concordo com o Dodger

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Também concordo com o Dodger, só que o preço esta muito salgado por uma peça fragil para um veiculo robusto.
    O de fibra é muito melhor.
    abraços
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Eu vou ter de discordar dessa... o preço não é salgado, o preço do fender em polipropileno nacional é muito menor do que importar os bushwacker norte americanos, sendo que a qualidade é a mesma, e não ela não quebra como os de fibra, ele deforma e volta à forma original tenho os de fibra da garra Alargador de Paralama Fibra 15cm - EUA que eu paguei 567,00 em 3x no cartão, mas sei que vai quebra e a qualidade dele é inferior ao de polipropileno
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    tem fibra e tem fibra, posso fazer 2 peças com a mesma espessura , uma ficar forte e outra fraca, depende muto de como é feita, com qual fibra e qual resina é feito, além é claro da espessura que muita gente faz fininha pra economizar material e fica uma M.

se souber fazer, fica muito forte, afunda seu paralama e a peça fica lá. Mas num é o que geralmente ocorre pq o pessoal faz estas coisas vizando gasto minimo e lucro máximo, por isso fica o mito ai da fibra ser fraca ou quebradiça, etc...

só pra exemplificar, na fábrica da Gurgel ficava uma carroceria na fibra nua e um taco de baseboll a disposição dos descrédulos da resistencia da fibra, reza a lenda que tinha gente que se contundia tentando quebrar a fibra e nada conseguia...

Galera, o pessoal da fiber 4x4 não fabrica essas peças?
    A fiber tem nome no mercado se tratando de fibra os caras mandam muito bem !
    Será que o preço deles não seria viável por uma peça bem resistente?

Abraço!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Meu jeep tem alargadore de fibra da FIBER 4X4 ,meu primo comprou uma carroceria completa e depois resolveu comprar os alargadores,eu aproveitei e pedi para comprar para o meu também(minha carroceria é de chapa),a garagem do jeep é muito "complicada" e recentemente dei uma grande esfregada em uma coluna,o jeep chegou a balançar,minha esposa gritou,etc...resultado,só raspou a tinta,eu achei que tinha quebrado tudo.Nada que um spray de tinta não resolva.não faço trilha pessada,acho que para meu uso não preciso melhor.-imagem-896.jpg

Willian passa o preço pra galera ficar por dentro ...
    Sabe dizer se eles fabricam o modelo americano ?
    esse que tem nas fotos a cima.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Linsmar,comprei através de meu primo em 2010,custou algo como 250,00,não tenho muita certeza,com 15cm de largura,mas posso te garantir ,é muito resistente,como também a carroceria do jeep de meu primo.Entre no site deles e faça contato.fiber4x4.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alargadores dos paralamas do JPX
      Por Rodrigo Romo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2023, 11:05
    2. Alargadores De Paralamas
      Por eduvieira no fórum JPX
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/08/2016, 12:15
    3. ALARGADORES DE PARALAMAS - F75 e RURAL
      Por Júnior_NF no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17