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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Bercan.
    O giclê original, seria o 27, 29 queima vela mesmo!

    Abraços.

    Kim.

    Grande Kim..... como sempre ajudando nos meus problemas....

    vamos la.... considerando que o certo seria o 27, me de uma opinião....

    o que pode estar errado então com minha viatura, pois o cj só aceita o 29..... Meu carburador foi completamente restaurado por um EXPERT no assunto.... ficou zero bala... BF tem um funcionamento q da inveja em qualquer dono de BF...

    mas foi ai que começou o dilema, pq antes de restaurar o carbura o cj tava no GLP..

    pois bem, um breve histórico... carbura voltou da retifica com o giclê 26.... quando dava uma esticada no cj o giro cortava e pipocava ...... "Faltando combustível"....

    passei o giclê para 27... melhorou 50%
    passei o giclê para 28... melhorou 75%
    passei o giclê para 29... FICOU 100%, meio gastão .... mas tudo bem....


    entre as trocas de giclê, troquei tudo.... velas, cabos, tampa, rotor, platinado, condensador, nova parte elétrica, nova tubulação de combustível e nova bomba tbm.... assim sendo o problema so poderia ser no carburador.... certo???

    então peço ajuda dos mais entendidos... o que pode estar fazendo meu BF so aceitar o giclê 29 no carburador???

    fds passado troquei injetor e dei uma nova limpeza no carbura..... e a viatura novamente so aceita o giclê 29 e 14ML...

    ahhh minha viatura esta com um desborbulhador com retorno no tanque... diminui a saída do retorno colocando um giclê 30 no furo a fim de diminuir a quantidade de gasola que volta pra tanque e mesmo assim o jeep falhava com outros giglês.... ate desliguei o desborbulhador e mesmo assim a viatura so aceitava giclê 29..

    e ai??? alguém tem alguma opinião????

    abraço!!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Bercan!

    Carburador é complicado um diagnóstico à distância, mais vamos lá.

    Começaria observando todas as medidas
    O difusor primário deve ser 27mm - observar, se não tem folga entre o difusor e a carcaça do carburador; observar, se não foi feito algum retrabalho no difusor, de preferência medir com um paquímetro seu interior.
    O Giclê 27 na manga misturadora.

    Tem o giclê que é o da lenta, mais eu não lembro a medida, deve-se observar isso.

    Olhe os links que te passei, será de grande utilidade.




    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina58.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina59.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina60.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina63.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
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    Meu difusor é 27, e não possui folgas...

    valew pelo material!!

    abraço!!!
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  • #4
    Bercan !!

    E a reclamação de que estava "grilando", parou ?
    Fez alguns dos testes sugeridos ?

    Tem um comentário importante que vc fez a respeito do injetor da rapida, lembra ? Era menor do que vc tinha antes. Tenta voltar o maior pra ver no que dá.

    E a altura da bóia, está correta ? O motivo da falta pode estar aí.

    Outra coisa que pode influenciar bastante é a direção do jato da rápida, se estiver deslocado ou fora da posição correta não funciona corretamente.

    Abraço e boa sorte.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
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    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Fabiano!

    Tangeu uma parte importante que eu não citei, o injetor!

    Cara, está certo, o injetor de haste maior, é bem melhor, respostas rápidas.

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
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    Kim, Fabiano.... hj tive um tempo e desmontei novamente o bura... TUDO FOI RESOLVIDO!!!!!
    Fiz os testes indicados e troquei a toda gasolina do tanque... coloquei de um novo posto.... troquei tbm o injetor, tava com um de plástico coloquei um de couro.... fiz varias frezas na aste e fui testando ate achar a melhor posição...

    acertei em 2 voltas e meia a mistura.... e coloquei o giclê 27... ficou muito bom o funcionamento da viatura....

    mas tbm fiz quase um Mestrado em carburador....

    Mais uma coisa que descobri, que poderia estar sujando as velas.... meu filtro de ar banhado a óleo estava jogando um pouco de óleo dentro do carburador...

    tenho em casa um do corcel e um do opala.... sera que o do corcel vai esguelar d++++ a viatura?????

    agradeço d++ aos amigos pela ajuda....

    Grande Abraço!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Bercan!

    Qual do corcel?

    Aquele de tubo?

    Se for esse, mais que tranquilo.

    Para fazer a ligação, mangueira da kombi
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    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bercan!

    Qual do corcel?

    Aquele de tubo?

    Se for esse, mais que tranquilo.

    Para fazer a ligação, mangueira da kombi
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    Abraços.

    Kim.


    Isso ai Kim, o filtro de tubo.....

    gostei dessa ideia da mangueira da kombi.... sabe se ela tem mais ou menos 2" de diametro?? pq o filtro do corcel tem 5.2cm de diametro na saida....

    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #9
    Fala Bercan !!

    Que beleza hein, agora sim vai poder curtir a viatura.

    Só que não vale omitir os fatos...........vc não tinha nos contado sobre o filtro de oleo banhado (babão), rssss !!!
    Assim eu o KIM nunca iámos conseguir te ajudar (hua hua hua ......até parece né).

    Mas blz, o importante é poder ajudar os amigos.
    Sobre o filtro, idem a opinião do KIM.

    Sucesso com a viatura.
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  • #10
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    Fala Bercan !!

    Que beleza hein, agora sim vai poder curtir a viatura.

    Só que não vale omitir os fatos...........vc não tinha nos contado sobre o filtro de oleo banhado (babão), rssss !!!
    Assim eu o KIM nunca iámos conseguir te ajudar (hua hua hua ......até parece né).

    Mas blz, o importante é poder ajudar os amigos.
    Sobre o filtro, idem a opinião do KIM.

    Sucesso com a viatura.
    Essa foi a primeira vez que aconteceu de o filtro jogar óleo dentro do bura... depois que limpei ele completei o nível do óleo, creio ter colocado d++... ai como sai pra testar a viatura, peguei umas inclinações brabas... por isso deve ter jogado óleo pra dentro...

    abraço!!! valew!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #11
    Usuário Avatar de Bercan
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    Kim, Fabiano... Fiz a adaptação do filtro de Corcel neste fds... pena que so pude testar a viatura na garagem pois estou com um probleminha com o alternador...

    Viatura ate mudou de funcionamento, parece mais livre do que com o filtro banhado a óleo, mas tbm ja tava na hora de troca-lo, tava feia a coisa!!

    segue algumas fotos. Aguardo criticas ou sugestões, custei definir o local para adaptação!!!! mas creio ter ficado bom!

    Abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-dsc05327.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-dsc05315.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-dsc05316.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-dsc05318.jpg   Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.-dsc05320.jpg  
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  • #12
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    Parabens pelo capricho, só falta fixar a curva para não rasgar os tubos de borracha e colocar snorkel que agora é mais facil que com o banhado a oleo.

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