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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Quando se instala o kit Fess tem que retirar algumas lâminas do feixe!!!!!

    Colocar mais molas (helicoidal) sem retirar molas (lâminas do feixe) é pedir para ficar ruim!!!!!

    []'s
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  • #50
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Colocar mais molas (helicoidal) sem retirar molas (lâminas do feixe) é pedir para ficar ruim!!!!!
    Fica ruim de qualquer forma!

    Tirando lâminas aumenta a torção do eixo nas arrancadas.

    Isso só serve pra carroça de papeleiro!

    []'s

    PS: Essa é só a MHO...

  • #51
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Isso só serve pra carroça de papeleiro!

    []'s

    PS: Essa é só a MHO...
    Fala Mestre....

    Essa aplicação pro Kit Fes eu nunca tinha pensado... Pois é...vivendo e aprendendo ......

    []´s

  • #52
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Colocar mais molas (helicoidal) sem retirar molas (lâminas do feixe) é pedir para ficar ruim!!!!!
    Tirando lâminas aumenta a torção do eixo nas arrancadas.
    Concordo, porém para isso tem solução.


    Citação Postado originalmente por Giovani
    Isso só serve pra carroça de papeleiro!
    Hahahaha!!! E o MarcãoRS e o tio realmente transformaram seus jipes em carroças!


    []'s
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  • #53
    Usuário Avatar de tio
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    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Hahahaha!!! E o MarcãoRS e o tio realmente transformaram seus jipes em carroças!


    []'s
    Realmente não tá faltando muito pra virar uma carroça de papelão

    Mas , como eu já havia dito antes , fiz por ser provisório ,antes que cortasse os pneus traseiros no paralama , pois depois da trilha deste final de semana , vou encostar a viatura pra fazer tudo o que deve ser feito.

  • #54
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    IMHO esses Feixes de Molas de Toyota no tamanho do Jeep é bobagem.

    Na instalação deles você terá também que sacar os suportes e jumelos originais para colocar os da Toyota, certo? Por que não aproveita e já reposiciona para caber os feixes no tamanho original da Toyota? Serão quantas horas de trabalho a mais? Já que mexeu, faz direito.
    Você aproveita melhor o benefício de ter um feixe ligeiramente mais longo e não terá qualquer trabalho na substituição do feixe, é só checar na loja de molas e pedir, não precisa ficar cortando e adaptando.

    Mas essa é IMHO.

    [s] humildemente opinados,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #55
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    IMHO esses Feixes de Molas de Toyota no tamanho do Jeep é bobagem.

    Na instalação deles você terá também que sacar os suportes e jumelos originais para colocar os da Toyota, certo? Por que não aproveita e já reposiciona para caber os feixes no tamanho original da Toyota?
    Só que aí vc precisa aumentar o chassi. Com uma mola mais longa, para manter a posição do eixo, o suporte tem que ir mais para a frente. Com isso vc perde ângulo de entrada, e saída também, se não colocar o dianterio da Band na traseira do jeep...
    Pra quem só pensa em conforto, beleza. Mas pra quem usa na trilha... :P

    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Concordo, porém para isso tem solução.
    Então devia vir no kit... Isso gera um ga$to extra. Ou seja, vc monta, precisa colocar o braço e a suspensão ainda fica uma bost@...
    Faz logo SPOA!!!

    []'s


    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Só que aí vc precisa aumentar o chassi. Com uma mola mais longa, para manter a posição do eixo, o suporte tem que ir mais para a frente. Com isso vc perde ângulo de entrada, e saída também, se não colocar o dianterio da Band na traseira do jeep...
    Grande Giovani,

    Não é necessário alongar em nada o chassis, e o suporte da mola dianteiro permanece no mesmo lugar, só é trocado o suporte. A bucha no chassis onde é afixado o jumelo dianteiro deverá ser reposicionada alguns centímetros para trás, não lembro exatamente quanto, mas é pouca coisa. E na traseira, é só colocar os mesmos feixes da dianteira, também não sendo necessário alongar o chassis.

    [s]
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  • #57
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Não é necessário alongar em nada o chassis, e o suporte da mola dianteiro permanece no mesmo lugar, só é trocado o suporte. A bucha no chassis onde é afixado o jumelo dianteiro deverá ser reposicionada alguns centímetros para trás, não lembro exatamente quanto, mas é pouca coisa.
    Fala Marcelo!!!

    Tem boi na linha... Vc sabe a diferença em cm entre as duas molas? Se fizer como vc diz, o eixo pode ficar para trás da posição original. À menos que essa diferença seja de uns 4 a 6 cm, ficando 2 ou 3 cm o suporte mais para a frente, não precisaria aumentar o chassi...

    []'s

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Giovani,

    A diferença exata não tenho, mas sei que não é muita. Com o suporte na mesma posição original é só colocar a bucha no chassis um pouco mais pra trás. Não dá pra aproveitar a mesma furação/bucha, tem que fazer outra mesmo. Vai ficar uns 6 cm da posição original, com isso o eixo quase nem sai da posição original.

    A sacada não é mexer nas pontas, e sim no meio. Tanto na frente, quanto atrás.

    [s]
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  • #59
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    A sacada não é mexer nas pontas, e sim no meio. Tanto na frente, quanto atrás.
    Hummmm... Então vcs fazem outro furo para o pino de centro? Só assim, deslocando a posição do furo...

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Giovani,

    No meu fiz assim (uma foto vale por mil palavras)...
    Com isso não foi preciso mexer no comprimento do chassis.

    [s] foto-ilustrativos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p2050034_142.jpg   -p2050032_654.jpg  
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