x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

BANDIT,

Sua pergunta não é fácil de responder, depende muito do uso, de quanto tá afim de gastar, etc..etc... mas num esquenta a cabeça, pode perguntar a vontade e se descobrir a resposta, coloca aqui prá gente... todos nós também queremos saber !!!

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por MIKIM
    Meus Camaradas do Barro e da Lama

Obrigado pelas respostas, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão, o problema dos meus feixes de molas é na dianteira eu possou um Jeep Ford 78 com motor 4 cil. original OHC, e acabei de construir um parachoque de impulsão com um toolbar, mas minhas molas dianteiras ja estão muitom cansadas ja mandei arquiar umas 10 vezes e fica bom so uns dias, ta parecendo carro de arrancada com a frente socada, não sei se colocar os feixes de mola novo vai resolver meu problema, agora quanto ao kit fess, descobri aqui na minha cidade que um amigo fez um so que ainda não consegui falar com ele pra saber se ficou bom, vou vber se encontro ele no final de semana pra ver se ele me deixa testar o sistema.
    MIKIM,

Se as molas estiverem muito cansadas não adianta arquear que em pouco tempo volta ao que era antes, é perder tempo e gastar dinheiro. Nesse caso acredito que o uso do kit fess possa ser uma boa opção, pelo menso vai aumentar a altura, só não sei por quanto tempo.

O problema é que normalmente acaba sendo gerada a expectativa que o kit vai melhorar muito curso da suspensão, que a estabilidade vai melhorar e na realidade pode não ser bem assim, vai aumentar a altura do jeep, dependendo do estado das molas pode ficar muito duro, etc.. Se é bom ou não, depende da sua expectativa, mas pelo preço que custa, em torno de R$ 285,00, não dá prá esperar que faça milagres.

[]´s

Ronaldo

Quanto a aumentar o curso da suspensão eu sei que possivelmente não aumente, minha vontade era mesmo resolver o meu problema de altura, so que não queria perder a estabilidade nem a dirigibilidade da viatura, não sou de fazer trilha muita pesada mas de vez enquando eu ponha ela pra moer principalmente em provas de raid, ja li tudo o que se possa saber sobre o kit fess e não da chegar numa conclusão, não consigo uma resposta de quem tem, ai fico na duvida, li a respeito das mola de toyota que vende aqui no site por 1000 latinhas so que ai tem fazer um monte de soldas e adptação e não queria mudar muito a estrutura do meu jeep
    tira suporte original etc, ja vi falat das molas da fiorino da fiat, mas tambem tem que mexer nos suporte, sem contar que vc leva a viatura pra fazer esses serviços ai o pessoal fala ele tem um jeep ele tem dinheiro pode enfiar a faca.
    Mas ta valendo pela ajuda se eu descobrir alguma coisa eu coloco aqui no site e se vc descobrir alguma coisa a respeito não deixe de comunicar, so do tipo que gosta de fazer as coisas.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    BANDIT, Bota lá na seção Frota 4x4 Brasil.

Não utilize a resposta rápida, vá no botão e clique em Adicionar anexo. Lembrando que a imagem deve ter no máximo 640x480.

Na seção downloads tem um programa que diminui o tamanho de imagens.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mikim,

O tio colocou o kit fess no jeep dele esta semana, e no sabado o pessoal vai fazer uma trilha, com certeza na segunda feira já vamos saber o resultado na prática.

Como disse anteriormente, troquei fazem duas semanas as molas traseiras do meu jeep, mas como não estava afim de gastar muito coloquei as originais mesmo, de cara o que puder observar é que a altura aumentou bem só não sei por quanto tempo vai ficar com essa altura, o meu jeep estava o contrário do seu, ou seja, a traseira muito mais baixa que a dianteira e olha que estou como o motor do opala que é bem mais leve que o original.

O que vai acontecer com certeza se você colocar o kit será o aumento da altura do jeep, provavelmente ficará mais nivelado, mas pode ficar mais duro, o que melhora a estabilidade na estrada mas pode piorar nas trilhas, porque pode acabar limitando um pouco o curso da suspensão, mas a maioria das alterações acaba tendo os prós e contras.

Se a suspensão ficar muito dura, sempre tem o recurso de tirar algumas lâminas do feixe até achar o "ajuste" ideal, o problema é o trabalho que dá desmontar tudo prá tirar as lâminas, monta tudo, testa e se não ficar bom, desmonta tudo de novo.

Vamos esperar a resposta do tio e ver o que ele achou. O Escória também colocou o kit no jeep dele e participou do Trial em SP em abril, ele também tem experiência prá opinar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Sr Frommars,

Justificando a minha resposta, eu ñ vejo muitas razões pra instalação a ñ ser no caso de molas no fim de sua vida útil.

Ficar mais macio pode ser que sim poder ser que ñ.

Conheço gente que instalou e qdo pega qquer morrinho a supensão ñ dá todo o curso que daria sem o kit. Ele acaba limitando o curso com a "mola comprimida". Nao permite a total retração da mola.

Conheço 3 pessoas que instalaram e tiraram.

Agora se ele quiser instalar e por o depoimento!!!

[]s

Peleje

iai blz !
    tbm tenho esta duvida em relaçao ao kit !!!!

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    FrommarS Tranca Trilha Empadinha escreveu:

ou melhor leva no mecanico do Ronaldo B. que sairas de lah com o Jipe pronto para colocar gas, com bugao em pe ...debaixo do jipe... nada que um calcinho aqui outro acola nao resolva

Calma amigo... todos nós já estamos careca de saber o quão competente é o seu mecanico... só quis relembrar a engraçada história dos pneus 44'
    Que o Vander manja... basta ver em detalhe o seu JEEP... ou mesmo o tópico dele....
    Relaxa D'angola....

Conheço gente que instalou e qdo pega qquer morrinho a supensão ñ dá todo o curso que daria sem o kit. Ele acaba limitando o curso com a "mola comprimida". Nao permite a total retração da mola.

Sim meu caro... não defendo a utilizaçãpo do kit... na verdade tenho a mesma conclusão que vcs ... com base em depoimentos tem gente que gosta e outros que dizem não fazer diferença alguma.,.... qto a suspenção dar fim de curso mais rápido isto é evidente pois os "berços" do kit ´são maiores que os batentes...

Acredito que num caso os as molas estejam realmente cansadas... valha a pena ... como ação emergêncial ... certamente ficaria mais confortável...

Tem um forista que usa spoa com kit-fess.....

......

Tio,

Porque vc colocou kit -fess??? O que vc espera dele????

Hasta luego

ja mandei arquiar umas 10 vezes

Na minha opnião... dê Adeus a suas molas... coloque novas ... originais.. e sane o seu problema...

Seu jipe tem 27 anos... acredito que as molas idem... se vc trocar ... vamos supor que vc tenha 1/3 da vida utíl do feixe original... 9 anos... acho que vale o investimento....

Se vc quiser dar uma melhorada... pq não procura aquele cara do fórum (de ctba) que faz kit de molas para cj's com a largura das molas da Band... me parece que as alterações são menores que se colocar o feixe da Band (os beneficios tb).

Bom... é só mais uma opnião...

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por FrommarS

ou melhor leva no mecanico do Ronaldo B. que sairas de lah com o Jipe pronto para colocar gas, com bugao em pe ...debaixo do jipe... nada que um calcinho aqui outro acola nao resolva

Calma amigo... todos nós já estamos careca de saber o quão competente é o seu mecanico... só quis relembrar a engraçada história dos pneus 44'
    Que o Vander manja... basta ver em detalhe o seu JEEP... ou mesmo o tópico dele....
    Relaxa D'angola....
    Fala aí tranqueira.....

Na próxima, vou acabar de arrancar o que sobrou dessa coisa que você chama de cabelo com pinça...

Citação Postado originalmente por FrommarS
    ja mandei arquiar umas 10 vezes
    Na minha opnião... dê Adeus a suas molas... coloque novas ... originais.. e sane o seu problema...

Seu jipe tem 27 anos... acredito que as molas idem... se vc trocar ... vamos supor que vc tenha 1/3 da vida utíl do feixe original... 9 anos... acho que vale o investimento....
    Agora estamos falando a mesma lingua....

Também acho que essa seja a melhor alternativa, mas os feixes de molas, assim como muitas outras peças, subiu de preço prá kct ultimamente, se for trocar os 4 feixes, mais os jumelos e as buchas, vai gastar por volta de R$ 1.100,00 ou bem mais, dependendo de onde for comprar, isso sem mão de obra.

Comprei os feixes trazeiros na Molas FF e paguei R$ 219,00 cada um, no Ibira chegaram a me pedir R$ 380,00 cada sem instalação , já os feixes dianteiros estavam um pouco mais caros, mas não lembro exatamente quanto.

Então se o objetivo é só aumentar a altura prá dar uma nivelada entre a traseira e a dianteira e/ou ao usar um pneu maior evitar que pegue na lataria, acho que vale a pena, mas só isso, mas é claro que terá os inconvenientes já citados.

[]´s Juntando verba prá trocar os feixes dianteiros !!

Meus amigos

Estive pesquisando e achei as mola na agromotor a R$ 264 so o feixe de molas, acho que sem as buchas mais o frete, vou dar mais uma pesquisada e ver o que resolvo.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FrommarS quebra cruzetas

Relaxa D'angola....

Sim meu caro... não defendo a utilizaçãpo do kit... na verdade tenho a mesma conclusão que vcs ... com base em depoimentos tem gente que gosta e outros que dizem não fazer diferença alguma.,.... qto a suspenção dar fim de curso mais rápido isto é evidente pois os "berços" do kit ´são maiores que os batentes...

Acredito que num caso os as molas estejam realmente cansadas... valha a pena ... como ação emergêncial ... certamente ficaria mais confortável...

Tem um forista que usa spoa com kit-fess.....

......

Tio,

Porque vc colocou kit -fess??? O que vc espera dele????

Hasta luego
    Ainda bem que o Marciano Cabeludo entendeu o meu ponto de vista.

Agora se for pra gastar R$1.100 num jogo de feixes originais eu preferiria investir num kit da band com jumelos articulados.

[]s

Peleje

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem