x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
    Usuário Avatar de BANDIT
    Entrada
    07/06/2005
    Agradecimentos: 0

Pessoal, (pedindo ajuda ) notem que o chassi está liso, pronto para receber os novos apoios para o AP, na última mensagem postada para o atencioso Giovani me referi à uma boa alternativa (lê-se pouco cara) para esta suspensão de uso misto, queria aproveitar que o bichão está desmontado e fazer as devidas adaptações. ACEITO SUGESTÕES E/OU PEDRADAS!!

[]s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Concordo com você que o kit com molas de Band pode ficar melhor e por um preço bem próximo, minha dúvida é quanto vai ficar ($$$) a mão de obra para instalar esse kit, que não é tão simples quanto apenas trocar as molas originais, a adaptação que que conheço, envolve a troca de suportes, o que implica na solda de novos suportes no chassi e em uma posição diferente da original do CJ...
    Fala Ronaldo!!!

É que tenho mania de achar isso fácil... Depois do T-Rex, tudo é fáciuuu.... Realmente, vai se gastar um pouco mais na adaptação, mas os suportes vão no mesmo lugar dos originais. Pensei naquele kit de molas da Band, mas no comprimento das originais do CJ.
    Não é uma coisa tão difícil assim, se o cara tiver paciência, nem que leve uma semana, ele consegue deixar tudo alinhado... E tem coisa que fica até melhor... Já achei diferenças de 2 cm no alinhamento dos eixos. E original!

Claro que dependendo do uso, vale mesmo mais a pena gastar mais e colocar um kit de molas da Band, mas cada caso é um caso, é analise de custo x benefício.
    É a história do barato custa caro... Se uns 10 anos atrás existisse o fórum, eu não teria gasto tanto no meu jeep... Tudo que fiz nele, refiz umas 3 vezes... E ainda falta coisa! Hoje penso que é melhor esperar um pouco, juntar uma grana e fazer o que é melhor, uma só vez!

Esse kit que você citou é o kit da TT4 ou da Molas FF ??? Sabe o preço ???
    É aquele do tópico "FABRICO MOLAS DE TOYOTA P/ CJ"... Não sei o preço...

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por BANDIT
    Pessoal, (pedindo ajuda ) notem que o chassi está liso, pronto para receber os novos apoios para o AP, na última mensagem postada para o atencioso Giovani me referi à uma boa alternativa (lê-se pouco cara) para esta suspensão de uso misto, queria aproveitar que o bichão está desmontado e fazer as devidas adaptações. ACEITO SUGESTÕES E/OU PEDRADAS!!
    Fala Bandit!!!!

Vareia... Pouco cara? Põe esse kit de molas da Band, no comprimento das originais do Jeep. Mais tarde, faça SPOA (antes que perguntem, molas sobre o eixo) e ponha as barras estabilizadoras. Amortecedores baratos e macios, traseiros da Ranger 4x2 antiga. A hora que tiver grana, vai de Rancho RS 9000. Amortecedores duros é pra quem corre rally!
    Mais barato ainda, nas molas originais, o que posso dizer é que mantenha sempre bem engraxadas. É uma nojeira, mas é o jeito... Já num feixe de band, com 3 lâminas apenas, vc pode pôr chapas de radiografia entre as lâminas ou calços entre as lâminas, deixando-as afastadas, uns 3mm uma da outra. Isso se faz com um espaçador no centro (pode ser pedaços de molas) e com bolachas de nylon nas pontas das lâminas. Fazer isso no feixe original não vale o esforço. Tem gente aí que fez essa das radiografias no feixe original, ficou melhor... Eu não teria esse trabalho!
    Jumelos, mantenha do tamanho dos originais, jumelão é fria! O articulado é pro futuro, se achar que precisa. Mas deixe isso pra depois que vc fizer muitas trilhas, aí vai saber exatamente o que vc quer...
    No meu jeep, hoje, eu só colocaria as molas da Band...

[]'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Fazer isso no feixe original não vale o esforço. Tem gente aí que fez essa das radiografias no feixe original, ficou melhor... Eu não teria esse trabalho!
    Bah eu fiz ... dá resultado ... mas dá trabalho! 8)

Quanto a colocar feixes originais novos ou um kit com molas de Band, eu vou com o Giovani: kit Band nele!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fala Ronaldo!!!

É que tenho mania de achar isso fácil... Depois do T-Rex, tudo é fáciuuu.... Realmente, vai se gastar um pouco mais na adaptação, mas os suportes vão no mesmo lugar dos originais. Pensei naquele kit de molas da Band, mas no comprimento das originais do CJ.
    Não é uma coisa tão difícil assim, se o cara tiver paciência, nem que leve uma semana, ele consegue deixar tudo alinhado... E tem coisa que fica até melhor... Já achei diferenças de 2 cm no alinhamento dos eixos. E original!
    Fala Mestre....

Para os pobres mortais, as vezes, mesmo as coisas simples muitas vezes acabam complicando, mas nada que depois de montar e desmontar uma dez vezes não dê certo..

É a história do barato custa caro... Se uns 10 anos atrás existisse o fórum, eu não teria gasto tanto no meu jeep... Tudo que fiz nele, refiz umas 3 vezes... E ainda falta coisa! Hoje penso que é melhor esperar um pouco, juntar uma grana e fazer o que é melhor, uma só vez!
    Putzzz... pensei que isso só acontecesse comigo !!!

É aquele do tópico "FABRICO MOLAS DE TOYOTA P/ CJ"... Não sei o preço...

[]'s

Como estava precisando trocar os feixes de molas do meu CJ, venho acompanhado esse tópico desde o início e sem querer ofender ninguém ou levantar falso testemunho, mas esse kit tá parecendo cabeça de bacalhau. Até agora não vi nenhuma foto, mesmo depois de várias solicitações do pessoal interessado, não lí nenhum depoimento de quem comprou ou instalou, o preço dos feixes originais do CJ que foi postado tá muito caro, comprei os 2 traseiros da Fabrini por 438,00 o cara tá pedindo R$ 540,00 e depois da observação que o cara fez que.... " Molas nem os Fabricantes como Fabrini e NHK dao garantia sobre as molas.. o que eu tenho garantia é sobre buchas e pinos que gastarao ou quebrarao indevidamente..."... num sei não. Você foi na Fenajeep e viu esse kit lá ???

[]´s Ainda com a suspensão original.... e pelo jeito vai ficar assim.

[]´s Ainda com a suspensão original.... e pelo jeito vai ficar assim.

Ronaldo ... atente-se para a formula mágica:

* SPOA+KIT TT4 COM JUMELOS ARTTICULADOS *

Resolvido todos os seus problemas .. jipe estável ... com aumento considerável na perfomance off-road....

Qdo sobrar uma graninha ... eixos de F-75

Pronto com um 4.1 injetado e cmabio automático ... vc terá o Jeep dos sonhos de qq um....

Hasta Luego!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Como estava precisando trocar os feixes de molas do meu CJ, venho acompanhado esse tópico desde o início e sem querer ofender ninguém ou levantar falso testemunho, mas esse kit tá parecendo cabeça de bacalhau.
    Fala Ronaldo!!!!

Também não precisa ser "aquele"... Mas tipo aquele... Tem mais gente fazendo esse kit. Outra vez não vejo muita dificuldade em se montar o próprio kit. Tem tudo pra comprar... A única coisa "difícil" é as molas no tamanho das molas do CJ. Mas aí, pode-se até pedir para um moleiro fazer... Aqui tem um que faz isso. Sei-lá, correndo atrás se consegue tudo. Só acho os kits mais práticos... Tem uns CJs aqui andando com molas traseiras da F-1000, dobradas no tamanho das originais.

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por FrommarS

* SPOA+KIT TT4 COM JUMELOS ARTTICULADOS *

Qdo sobrar uma graninha ... eixos de F-75

Pronto com um 4.1 injetado e cmabio automático ... vc terá o Jeep dos sonhos de qq um....

Aí olho o saldo da minha conta no banco..... :

O jeito é continuar sonhando, pelo menos enquanto é de graça !!!!

[]´s Juntando $$$ prá comprar os feixes dianteiros originais mesmo...

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fala Ronaldo!!!!

Também não precisa ser "aquele"... Mas tipo aquele... Tem mais gente fazendo esse kit. Outra vez não vejo muita dificuldade em se montar o próprio kit. Tem tudo pra comprar... A única coisa "difícil" é as molas no tamanho das molas do CJ. Mas aí, pode-se até pedir para um moleiro fazer... Aqui tem um que faz isso. Sei-lá, correndo atrás se consegue tudo. Só acho os kits mais práticos... Tem uns CJs aqui andando com molas traseiras da F-1000, dobradas no tamanho das originais.

[]'s
    Fala Giovani,

Tem razão que não precisa ser especificamente aquele kit, mas sim seguir a mesma receita, é que suspensão é um negócio que eu num tenho muita afinidade (prá não falar que não entendo por#@ nenhuma), então fico meio na dúvida, sei lá. Eu não uso o jeep em trilha pesada, uso mais em passeio, uma trilha leve prá média bem de vez em quando, um pouco de estrada, então prá esse uso não sei se o custo x benefício compensa, mas que claro que eu gostaria de ter uma suspensão bem melhor eu gostaria, mas aí vem outras prioridades prá mexer na viatura.

[]´s

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Fala aí pessoal

Kit testado no asfalto e na trilha ontem.....
    no asfalto , ficou uma mrd....pula pra kct e ficou duro (embora eu ainda não tenha tirado laminas do feixe ,como é recomendado.
    Na trilha , a única mudança que senti ,foi para de raspar o pneu no para lama....fora isso , não tm mais nenhuma vantagem....assim que possível ,vou tirar e fazer SPOA (assim que descobrir o que é isso....alguem sabe? )
    []s

Usuário
    Entrada
    15/07/2005
    Pessoal !!

Não recomendo ao meu pior inimigo este kit fess!! Tenho no meu CJ faz 1 ano.
    Vantagens: Ganho de +- 7 cm de altura.
    Nivelamento do jeep.
    Estabilidade em curvas.
    Desvantagens: Originalmente todo jeep já "pula". Com a daptação piorou 10X mais. Em asfalto irregular, calçamento, estrada de chão esburacada acaba com os discos da coluna. Insuportável.
    Em erosões se o feixe abrir demais as molas helicoidais podem cair. ( Já perdi uma )
    Estes dias passei um quebra mola direto e as rodas traseiras sairam +- 30 cm do chão, segundo colegas que vinham atrás.

NÃO RECOMENDO !!!!

ABRAÇOS
    Marcão

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Marcão

Quando se coloca Kit fess, deve-se retirar pelo menos 2 laminas de cada feixe.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem