Quando se instala o kit Fess tem que retirar algumas lâminas do feixe!!!!! :shock:
Colocar mais molas (helicoidal) sem retirar molas (lâminas do feixe) é pedir para ficar ruim!!!!! :putz:
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Quando se instala o kit Fess tem que retirar algumas lâminas do feixe!!!!! :shock:
Colocar mais molas (helicoidal) sem retirar molas (lâminas do feixe) é pedir para ficar ruim!!!!! :putz:
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Fica ruim de qualquer forma! :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Mauro B.
Tirando lâminas aumenta a torção do eixo nas arrancadas.
Isso só serve pra carroça de papeleiro! :lol:
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PS: Essa é só a MHO... :mrgreen:
Fala Mestre....Citação:
Postado originalmente por Giovani
Essa aplicação pro Kit Fes eu nunca tinha pensado... Pois é...vivendo e aprendendo ...... :concordo: :concordo: :lol: :lol: :lol:
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Concordo, porém para isso tem solução. :concordo:Citação:
Postado originalmente por Giovani
Hahahaha!!! :palmas: E o MarcãoRS e o tio realmente transformaram seus jipes em carroças! :lol:Citação:
Postado originalmente por Giovani
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Realmente não tá faltando muito pra virar uma carroça de papelão :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Mauro B.
Mas , como eu já havia dito antes , fiz por ser provisório ,antes que cortasse os pneus traseiros no paralama , pois depois da trilha deste final de semana , vou encostar a viatura pra fazer tudo o que deve ser feito.
Pessoal,
IMHO esses Feixes de Molas de Toyota no tamanho do Jeep é bobagem. :pensativo: :pensativo:
Na instalação deles você terá também que sacar os suportes e jumelos originais para colocar os da Toyota, certo? Por que não aproveita e já reposiciona para caber os feixes no tamanho original da Toyota? :roll: :roll: Serão quantas horas de trabalho a mais? Já que mexeu, faz direito. :concordo:
Você aproveita melhor o benefício de ter um feixe ligeiramente mais longo e não terá qualquer trabalho na substituição do feixe, é só checar na loja de molas e pedir, :wink: não precisa ficar cortando e adaptando. :roll: :pensativo:
Mas essa é IMHO. :wink: :wink:
[s] humildemente opinados,
Só que aí vc precisa aumentar o chassi. Com uma mola mais longa, para manter a posição do eixo, o suporte tem que ir mais para a frente. Com isso vc perde ângulo de entrada, e saída também, se não colocar o dianterio da Band na traseira do jeep...Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Pra quem só pensa em conforto, beleza. Mas pra quem usa na trilha... :P
Então devia vir no kit... :lol: Isso gera um ga$to extra. Ou seja, vc monta, precisa colocar o braço e a suspensão ainda fica uma bost@...Citação:
Postado originalmente por Mauro B.
Faz logo SPOA!!! :concordo:
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Grande Giovani,Citação:
Postado originalmente por Giovani
Não é necessário alongar em nada o chassis, e o suporte da mola dianteiro permanece no mesmo lugar, só é trocado o suporte. :wink: A bucha no chassis onde é afixado o jumelo dianteiro deverá ser reposicionada alguns centímetros para trás, não lembro exatamente quanto, mas é pouca coisa. E na traseira, é só colocar os mesmos feixes da dianteira, também não sendo necessário alongar o chassis. :concordo: :concordo:
[s]
:D Fala Marcelo!!!Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Tem boi na linha... Vc sabe a diferença em cm entre as duas molas? Se fizer como vc diz, o eixo pode ficar para trás da posição original. À menos que essa diferença seja de uns 4 a 6 cm, ficando 2 ou 3 cm o suporte mais para a frente, não precisaria aumentar o chassi...
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Grande Giovani,
A diferença exata não tenho, mas sei que não é muita. Com o suporte na mesma posição original é só colocar a bucha no chassis um pouco mais pra trás. Não dá pra aproveitar a mesma furação/bucha, tem que fazer outra mesmo. Vai ficar uns 6 cm da posição original, com isso o eixo quase nem sai da posição original. :wink: :wink:
A sacada não é mexer nas pontas, e sim no meio. Tanto na frente, quanto atrás. :concordo:
[s]
Hummmm... Então vcs fazem outro furo para o pino de centro? Só assim, deslocando a posição do furo...Citação:
Postado originalmente por Marcelo
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Giovani,
No meu fiz assim (uma foto vale por mil palavras)...
Com isso não foi preciso mexer no comprimento do chassis. :wink:
[s] foto-ilustrativos,