x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Em relacao ao guincho do agnaldo eu ja tinha lido sobre ele, a duvida mesmo é se a "embreagem" do compressor de ar condicionado aguenta.

Numa dessa eu acabo mudando meu planos... quem sabe
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Fala PHF

Claro que não me importo!!!
    Fico até feliz em saber que as informações que estamos reunindo aqui, estão servindo para mais pessoas!!!
    PHF, posta mais informações sobre esse motor hidráulico das colheitadeiras.

Abração!!!
    É um motor hidráulico que gira o molinete e o caracol da plataforma de colheitadeiras slc, é extremamente rosto e não dá manutenção, pretendo instalar uma bomba e um comando, este motor será ligado ao redutor.

Abraço.

Banido
    Entrada
    25/04/2007
    é esse o video:

Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Rapais um compressor de ar cond. é pesado em, eu acho que suporta o esforço sim, caso fique muito rápido e fraco é só mudar a relação do redutor.

E ai turma, beleza??

O Aguilnaldo, que criou esse guincho usando o ar condicionado é da minha cidade de Varginha e, inclusive, é ele quem está me ajudando a fazer meu guincho.
    Bem, eu estive trocando umas idéias com ele, e ele me disse que o acoplamento magnético aguentou bem o uso no guincho, mas o problema era a correia que não aguentava.
    Ficava patinando e escapando.
    Eu já estou com uma idéia diferente.
    Vou usar o sitema de correias dentadas e vou por uma aba lateral nas polias para a correia não escapar. Assim, pelo menos penso eu, o problema da correia patinar e escapar, está resolvido.
    Estou pensando em usar as polias do virabrequim e do comando do motor ap, por ser fácil de encontrar e baratas.
    Agora faltar achar um compressor de ar condicionado detonado para eu usar o acoplamento magnético dele.

E o única desvantagem que vi nesse sistema, é que não tem como vc usar o guincho desenrolando o cabo, no caso, de um guincho ligado no cambio, usando a marcha ré.

Mas é isso ai!!
    Vamos lá!!!
    Vamos juntando idéias e "parpites"!!!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Willao

Eu tava pensando nisso, mas pra desenrolar o cabo basta soltar o carretel e desenrolar na mao. facil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    O Aguilnaldo, que criou esse guincho usando o ar condicionado é da minha cidade de Varginha e, inclusive, é ele quem está me ajudando a fazer meu guincho.
    willao, ve com ele se e passa umas dicas, se tiver fotos aqui no forum pra tirarmos algumas ideias, a parte da correia escapar tenho algumas ideias, mas gostaria de ver a parte interna (que nao aparece no video) da polia magnetica desse jeep

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Duvida

Em um guincho mecânico "normal" a força vem de uma tomada de força, q é ligada ao cambio e tcase certo? Nesse caso a força do motor passa pelo cambio e lá é multiplicada pela relação de marcha e só depois vai para a tomada de força certo? Então em um guincho "normal" o motor faz menos força do q nesse sistema com embreagem de AC certo? E para compensar essa diferença o piloto vai acelera e forçar todo o sistema fazendo as correias girarem em falso ou pularem !!! Então se for fazer com essa embreagem de AC ñ é melhor pensar em usar um redutor mais reduzido?
    Vai ficar mais devagar porem mais forte.

T+
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por Fabbo Ver Post
    willao, ve com ele se e passa umas dicas, se tiver fotos aqui no forum pra tirarmos algumas ideias, a parte da correia escapar tenho algumas ideias, mas gostaria de ver a parte interna (que nao aparece no video) da polia magnetica desse jeep
    Pode deixar, amanha eu devo ir na tornearia do Aguinaldo, e vou ver se tiro umas fotos para postar aqui. Mas eu sei que ele tirou o compressor do ar condicionado do jeep dele para fazer algumas modificações.
    Mas pode deixar que eu tiro umas fotos!!!

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Em um guincho mecânico "normal" a força vem de uma tomada de força, q é ligada ao cambio e tcase certo? Nesse caso a força do motor passa pelo cambio e lá é multiplicada pela relação de marcha e só depois vai para a tomada de força certo? Então em um guincho "normal" o motor faz menos força do q nesse sistema com embreagem de AC certo? E para compensar essa diferença o piloto vai acelera e forçar todo o sistema fazendo as correias girarem em falso ou pularem !!! Então se for fazer com essa embreagem de AC ñ é melhor pensar em usar um redutor mais reduzido?
    Vai ficar mais devagar porem mais forte.

T+
    Beltrame acho que entendi suas dúvidas.
    Sem dúvida, usando um redutor mais redeuzido, o torque no eixo de entrada do redutor seria menor, e forçaria menos as polias e a correia.
    Se usar a polia do virabrequim e do AC do mesmo diâmetro, em termos de rotação, seria o mesmo que num Jeep com cambio de 3 marchas, usar o guincho em terceira, ou num jeep com cambio 4 marchas usar o Jeep em quarta marcha. Mas como eu nunca tive guincho no Jeep, não sei em qual marcha o pessoal costuma usar.
    Mas eu vou fazer usando já uma redução de 2:1 da polia do vira para a polia do AC.
    E eu quero achar um compressor de AC ferrado para fazer uma "cirurgia" nele e tirar apenas a embreagem magnética....

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    gostaria de notificar que qdo usamos o guincho,existe uma carga muito grande no carretel impossibilitando que o mesmo seja desacoplado!!!!
    entao nao da pra desengatar ele sobre tensão!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Esqueci q da pra reduzir pela polia.

t+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grupo para compra de guincho mecânico
      Por Romero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 64
      Última resposta: 17/04/2009, 16:06
    2. Guincho mecanico para Jpx
      Por Mauricio Netto no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/09/2007, 20:09
    3. Guincho mecânico para C15
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14