Em relacao ao guincho do agnaldo eu ja tinha lido sobre ele, a duvida mesmo é se a "embreagem" do compressor de ar condicionado aguenta.
Numa dessa eu acabo mudando meu planos... quem sabe
Versão Imprimível
Em relacao ao guincho do agnaldo eu ja tinha lido sobre ele, a duvida mesmo é se a "embreagem" do compressor de ar condicionado aguenta.
Numa dessa eu acabo mudando meu planos... quem sabe
é esse o video:
http://www.youtube.com/watch?v=4o2ec2mKQik
Rapais um compressor de ar cond. é pesado em, eu acho que suporta o esforço sim, caso fique muito rápido e fraco é só mudar a relação do redutor.
E ai turma, beleza??
O Aguilnaldo, que criou esse guincho usando o ar condicionado é da minha cidade de Varginha e, inclusive, é ele quem está me ajudando a fazer meu guincho.
Bem, eu estive trocando umas idéias com ele, e ele me disse que o acoplamento magnético aguentou bem o uso no guincho, mas o problema era a correia que não aguentava.
Ficava patinando e escapando.
Eu já estou com uma idéia diferente.
Vou usar o sitema de correias dentadas e vou por uma aba lateral nas polias para a correia não escapar. Assim, pelo menos penso eu, o problema da correia patinar e escapar, está resolvido.
Estou pensando em usar as polias do virabrequim e do comando do motor ap, por ser fácil de encontrar e baratas.
Agora faltar achar um compressor de ar condicionado detonado para eu usar o acoplamento magnético dele.
E o única desvantagem que vi nesse sistema, é que não tem como vc usar o guincho desenrolando o cabo, no caso, de um guincho ligado no cambio, usando a marcha ré.
Mas é isso ai!!
Vamos lá!!!
Vamos juntando idéias e "parpites"!!!:semideia:semideia
Willao
Eu tava pensando nisso, mas pra desenrolar o cabo basta soltar o carretel e desenrolar na mao. facil
Em um guincho mecânico "normal" a força vem de uma tomada de força, q é ligada ao cambio e tcase certo? Nesse caso a força do motor passa pelo cambio e lá é multiplicada pela relação de marcha e só depois vai para a tomada de força certo? Então em um guincho "normal" o motor faz menos força do q nesse sistema com embreagem de AC certo? E para compensar essa diferença o piloto vai acelera e forçar todo o sistema fazendo as correias girarem em falso ou pularem !!! Então se for fazer com essa embreagem de AC ñ é melhor pensar em usar um redutor mais reduzido?
Vai ficar mais devagar porem mais forte.
T+
Pode deixar, amanha eu devo ir na tornearia do Aguinaldo, e vou ver se tiro umas fotos para postar aqui. Mas eu sei que ele tirou o compressor do ar condicionado do jeep dele para fazer algumas modificações.
Mas pode deixar que eu tiro umas fotos!!!
Abraços!!!
Beltrame acho que entendi suas dúvidas.
Sem dúvida, usando um redutor mais redeuzido, o torque no eixo de entrada do redutor seria menor, e forçaria menos as polias e a correia.
Se usar a polia do virabrequim e do AC do mesmo diâmetro, em termos de rotação, seria o mesmo que num Jeep com cambio de 3 marchas, usar o guincho em terceira, ou num jeep com cambio 4 marchas usar o Jeep em quarta marcha. Mas como eu nunca tive guincho no Jeep, não sei em qual marcha o pessoal costuma usar.
Mas eu vou fazer usando já uma redução de 2:1 da polia do vira para a polia do AC.
E eu quero achar um compressor de AC ferrado para fazer uma "cirurgia" nele e tirar apenas a embreagem magnética....
gostaria de notificar que qdo usamos o guincho,existe uma carga muito grande no carretel impossibilitando que o mesmo seja desacoplado!!!!
entao nao da pra desengatar ele sobre tensão!
Esqueci q da pra reduzir pela polia.:parede:
t+